Novelas Mexicanas que poderiam ser transmitidas no Brasil

Olá amores, como estão?

Diversificando o conteúdo do blog, resolvi trazer para vocês uma pequena lista de novelas mexicanas que eu gostaria muito que fossem transmitidas aqui no Brasil! São histórias icônicas e que com certeza fariam sucesso!


1) Trêz Vezes Ana (original de Las Estrellas):


Protagonizada por Angelique Boyer, Sebastián Rulli e David Zepeta, essa novela é quase unânime quando você fala com um algum fã de produções latinas! Após um acidente de carro que mata seus pais, uma das trigêmeas (Ana Lúcia) é afastada da família ainda criança. Anos depois, Ana Laura e a avó ainda a procuram incessantemente, enquanto a vilã Ana Letícia se torna cada vez mais invejosa e manipuladora. 

Estou assistindo a produção pelo streaming Guigo e estou completamente viciada na trama! É muito bem construída com segredos e mistérios sendo revelados aos poucos, sempre com ganchos relevantes para os próximos capítulos e claro, com interpretações impecáveis! Angelique está perfeita, sabendo muito bem construir cada uma das protagonistas, mas é claro que minha favorita é a vilã Ana Letícia, que carrega toda a novela nas costas com suas maldades e beleza. 

A dobradinha de casal Angelique/Sebastián Rulli também funciona. A química desses dois é palpável e mesmo sendo um triângulo amoroso meio diferentão (Marcelo era casado com Ana Letícia, mas sofreu um acidente, perdeu a memória e se tornou Santiago, aí o Santiago começa a namorada Ana Lúcia, já que não lembra de nada da vida passada, rs) isso super me conquista, afinal, é novela mexicana, gente! Não reclamem dos dramas porque é pra isso que eu assisto! KKKK 

São 123 capítulos e é bem forte para o SBT passar nas tramas da tarde (a classificação indicativa seria uns 16 anos), então o ideal seria manter no horário o qual está passando La Usurpadora (2019). 



2) Saga Vencer (original de Las Estrellas):




Originalmente pensado para ser uma trilogia, a produtora Rosy Ocampo já tem planos de trazer mais histórias para esse universo. A primeira produção é "Vencer el Miedo", depois "Vencer el Desamor" e a recém lançada "Vencer el Pasado". As protagonistas sempre são quatro mulheres de diferentes idades que enfrentam situações cotidianas, mas que trazem importantes reflexões, como por exemplo, gravidez na adolescencia, sexismo, términos de relacionamentos e superação, assédio, cyber bulying, abuso de mídias sociais... Temas atuais e que conversam com o público através de cenas emocionantes e atores renomados!

O mais interessante é que essas produções estão sendo mais curtas, a primeira teve 46 capítulos, a segunda 93 e essa última, está prevista para 63. Seria uma boa tentativa até emendar uma na outra para renovar o público das novelas da tarde, trazendo mais jovens para assistir e comentar nas redes sociais!


3)  La Desalmada (original de Las Estrellas):


Como "Te Dou a Vida" está trazendo um bom desempenho, eu acho que vale o risco de trazer outra novela com o Jose Ron como protagonista. Confesso que não sou uma de suas maiores fãs, mas que ele tem papeis em novelas interessantes, eu não posso negar, né? La Desalmada é uma história de vingança e recomeços, já que Fernanda (Lívia Brito) deseja dar o troco em quem matou seu marido na noite de núpcias e ao conhecer Rafael, ele lhe devolverá a vontade de viver e amar! Eu amo esse plot, gente! kkkk

Novamente, temos menos capítulos do que as novelas antigas e isso ajuda a dar mais agilidade as tramas, a previsão é de 80 capítulos e a possibilidade de uma segunda temporada. Estou bem otimista com a vinda desta obra para cá, acho que tem carinha de novelas da tarde, ainda mais com o sucesso do protagonsita por aqui! 



Agora, antes de finalizar a postagem, quero dizer uma coisa importante, pois sei que muita gente pode torcer o nariz pela quantidade de capítulos mencionada, já que ultimamente até mesmo as séries estão se tornando mais curtas e rápidas, o público parece estar sempre correndo e sem paciência de aproveitar uma boa história e as novelas são tem a mesma finalidade, ok? A proposta é UM capítulo por dia, algo mais romântico, mais lento, desenvolvido! Não é algo fácil de se maratonar ou que devemos ficar bravos porque estão enrolando. NÃO. NÃO. NÃO.

É a proposta e está tudo bem se você não tem essa paciência para acompanhar uma mesma histórias por meses. EU, pessoalmente, prefiro as novelas, porque uma das melhores sensações para mim é mergulhar de cabeça em uma história e viver aquelas emoções junto com os personagens. Por isso, estou pensando em trazer mais dicas e listas assim para vocês, realmente acredito que existem pessoas como eu, que querem assistir algo ou até mesmo ler um livro sem a pressa de terminar para se tornar mais um número na lista. É o prazer de conhecer aquela obra, de terminar com a sensação que a jornada valeu a pena.


Bom, e é isso! Espero que gostem desse novo tipo de conteúdo e aproveitem as dicas. Tem alguma produção (latina ou não, novela ou série) que você queria que estivesse disponível aqui no Brasil? Me conta nos comentários!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Amoo novelas mexicanas❤. Recentemente eu estava assistindo Três vezes Ana e estava gostando muitoo.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale
    Teve uma época que eu amava novela mexicana mas acho que a minha fase já passou porque hoje em dia eu acho tosco demais. Três vezes Ana é uma regravação de outra novela que eu já vi, mas é beeem antiga. Acho legal o plot da trama, principalmente o final.
    As outras eu não conhecia, preciso dar uma pesquisada antes. Mas seria legal o SBT trazer mais tramas diferentes e não ficar sempre nas mesmas.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as pessoas tem uma ideia de "exagero" das mexicanas por conta das novelas antigas, mas hoje em dia as produções mudaram bastante e se tornaram mais naturais.

      Excluir
  3. Olá,
    Ah, eu já fui mais viciada em novela mexicana. Hoje em dia só paro pra rever as que eu gostei mesmo, quando reprisa hahaha
    Mas uma que eu espero até hoje é Dos Hogares da Anahí, mas uma conhecida me disse que não to perdendo nada, que é péssima. HAHA

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma decepção, Anahi tão maravilhosa e o casal tão sem química!

      Excluir
  4. Oi, Ale! Agora que vi que o blog está de carinha nova: gostei! ficou bem clean e moderno!
    Toda vez que vejo você falando sobre novelas mexicanas, fico com ainda mais vontade de voltar a assistir haha no momento estou revendo Rebelde (que vi quando era criança, mas não lembro nada da trama) e tenho mais de 400 capítulos pela frente k k k. O problema é que fico ansiosa, e quero assistir tudo de uma vez! O engraçado é que quando assisto novelas pela TV isso não acontece, vai entender!
    Mas é importante isso que você falou: devemos apreciar novelas, filmes, livros com mais calma! Afinal, estamos fazendo isso pra se divertir e não pra competir.
    Sobre as novelas que você citou, tenho vontade de assistir Tres Veces Ana! Já tinha ouvido falar antes e acho a trama bem interessante.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laura!!!!! Então... Rebelde é uma novela que marcou muito minha adolescencia, tenho até em DVD! kkkkk então sou suspeita! rs

      Excluir
  5. Falou tudo! As novelas são bem diferentes das séries. Realmente tem público para ambos os gêneros e eu gosto de ambos os estilos.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, achei importante deixar claro, porque é outra proposta!

      Excluir
  6. Oi Alê,

    Adorei o novo layout. Ficou lindo.
    Eu adoro novelas mexicanas, uma pena que ultimamente não tenho assistido mais.
    Mais adorei suas dicas, vou deixar na minha lista de coisas para assistir ❤️

    Bjs
    http://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, tudo bem?
    Em primeiro lugar, obrigada pelos votos de feliz aniver, sua linda! ♥
    Adorei a premissa da novela da Angelique, saudades do tempo dela de Vicky hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bom? O SBT reprisou três vezes Ana, tem um tempo já, também gosto muito de novelas mexicanas agora tem algumas bem ruins, mas existem outras que também são realmente boas. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SBT ainda não passou não, ele reprisou 'O Que a Vida me Roubou' que é com os mesmos atores de 'Tres Veces Ana'. E acho que obras boas e ruins é muito de opinião pessoal.

      Excluir
  9. Menina, eu assistia muita novela mexicana, mas tem tempo que não assisto mais. Quer dizer, a última que eu assisti foi Betty em Nova York. Eu gosto bastante e fiquei interessada nessas aí!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostava muito da Betty em NY, sabe? Então não vi todos os capítulos!

      Excluir
  10. oie Alê!

    Acho que vale muito a proposta desse post - conhecer novelas diferentes, sim! Novela nao é exatamente para maratonar rápido igual a série, é mais pra curtir
    vai ser cheia de drama , MAS VAI TER AQUELES MOMENTOS QUE A GENTE AMA E SURTA, NÉ?
    Tambem tava vendo um por dia da dizi, saudades de uma novelinha :')
    E PODE ME CONTANDO DE TRES VECES ANA

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    Eu já ouvi falar muito bem de Três vezes Ana, e me interessei por La Desalmada. Eu sempre amei assistir novela exatamente por ter que esperar até o outro dia para ver o que ia acontecer. E no final de semana então que sempre acaba de enlouquecer hehe. E até hoje não sei maratonar séries, sempre assisto um pouco por dia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oiiii,
    Sempre assisti novelas mexicanas e amoooo!!!
    Gostei muito do seu post, dessas que você citou, estou assistindo Três vezes Ana. Estou gostando muito, aliás, quem não gosta de um dramalhão mexicano?
    Kkkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. UMA EQUIPE DINÂMICA NA TAREFA
    você precisa realizar um projeto ou desenvolver suas atividades.
    Oferecemos empréstimos para procedimentos simples com um percentual de 2%.
    Residindo apenas no Brasil, Espanha e França.
    Melhore sua condição de vida no final do ano, para o
    realização de projetos como:
    * Você precisa de um empréstimo pessoal?
    * Empréstimo de dinheiro comercial?
    * Empréstimo inseguro Empréstimo rápido e simples?
    * Processo de inscrição rápido?
    * Pagamento de conta ; e mais outros.
    Entre em contato com o Sr. Anderson rapidamente.
    Whatsapp: https://wa.link/2f7td1
    martinsanderson@outlook.fr
    Estaremos sempre disponíveis para você quando você tiver
    Preciso de ajuda.
    Nosso SUCESSO NO TRABALHO É 100%

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023