Série: Sex Education - Season 3

Olá amores, tudo bom?

Recentemente, a Netflix lançou a terceira temporada de Sex Education e hoje chegou a hora contar para vocês o que achei!


Para quem ainda não acompanha a série, um pequeno resumo: o foco é nos adolescentes da escola Moordale. O sexo e seus mitos são as principais discussões dos personagens: tamanhos, certos, errados, doenças, prevenções... Ottis e Maeve iniciam uma clínica do sexo para os colegas e agora que a direção descobriu, reverter a visão da mídia sobre a 'escola do sexo' é a meta da nova diretora Hope. Abaixo deixo os links das críticas da primeira e segunda temporada e também o trailer dessa terceira parte:



Como sempre a Netflix acerta no tom da produção misturando críticas sociais e drama com a comédia e tapas na cara. A verdade nua e crua está ali e pode ser chocante para os mais conservadores, mas essa é a proposta da série. Conversar sobre tabus, levar informações aos jovens, mostrar que todos tem inseguranças/medos e que ser diferente é algo positivo sim. Ser diferente não torna ninguém inadequado, errado é não aceitar o outro como ele realmente é. Errado é não respeitar seus próprios limites. 

Gosto muito do discurso de Ottis e Maeve em relação ao sexo e suas responsabilidades, mas também acho que o papel de ambos é bem maior que isso. Ottis tem sérios problemas comportamentais em relação a sua mãe e realmente espero que isso melhore na próxima temporada, porque cansei de passar pano pra ele nesse quesito, mas também houve uma bandeira importante levantada nessa temporada: a questão de empatia. Até que ponto você está disposto a ajudar o outro? Você tem algum interesse pessoal nisso? Reflexões simples que podem te trazer algumas respostas bem importantess sobre quem você é e quem você quer ser.

Enquanto Maeve é minha queridinha, porque a força, a inteligência e o esforço dessa garota precisam sempre ser destacados. Ela merece cada conquista e vê-la sofrer só corta meu coração. Se algum dia ela errou, foi tentando acertar. Ok??? Morri de medo de estragarem a personagem no 03x08, mas nããããão!!!!!!!!!! Aimee estava ali para lembrar a Maeve quem ela é e essa amizade é perfeitaaaaaaa! Destaque também para a trajetória da Aimee nessa temporada, fiquei feliz demais que não ignoraram as consequência do abuso que ela sofreu na season passada. A terapia é parte essencial para sua recuperação e vê-la recuperando a confiança é algo muito inspirador.


Outro ponto da série que é SUPER bem vindo é a naturalidade com que tratam a diversidade. E não falo só racial, falo também em relação a gêneros e a deficiências. A aceitação e normalidade com que todos se relacionam é lindo de se ver! O que eu, particularmente, não gostei foi como o personagem Eric foi retratado aqui. Eu o adoro, vocês sabem, mas uma atitude específica não era necessária e eu nunca pensei que iria torcer mais para o Adam do que para o Eric, rs. 

Bom, e falando de casais. Eu me senti bem confusa! kkkk Por um segundo, eu pensei que meu shipp Maeve e Ottis fosse por água a'baixo já que Ottis começa a temporada com Ruby e eu amei a personagem! Que desenvolvimento, uma pena ela ter ficado tão perdidinha na reta final. Porém, ainda há esperanças. Maeve e Ottis tem uma boa química e por mais que outras possibilidades surjam, o sentimento existe. Ainda bem que a série já tem sua quarta temporada confirmada e em breve, teremos mais novidades!


"Sex Education" entrega mais uma temporada muito bem desenvolvida e dinâmica. Personagens em constante evolução, com fragilidades e sonhos a conquistar. Críticas sociais necessárias e como sempre, mostrando o quanto é importante respeitarmos e aceitarmos o outro da maneira como ele é. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oie, eu achei esse pôster da temporada lindíssimo, mas infelizmente não passei da primeira temporada kkkk.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Você sabe que eu sou a chata que não assiste séries, né? kkk
    Porém, eu leio tantos comentários bons a respeito de Sex Education que me dá vontade de assistir. Gostei de saber que a série trata a diversidade com naturalidade e ainda traz essas críticas sociais.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é chata, só não encontrou a série ideal ainda kkk

      Excluir
  3. Olá!
    Uma amiga só fala dessa série, ela disse que é maravilhosa hahahah, maratonou já rs
    Eu ainda não assisti, estou assistindo uma outra com o marido e até que estou curtindo .
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Planejo assistir algum dia.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Eu só assisti um episódio dessa série kkkk na época não me conquistou, então deixei lado, mas pretendo dar uma nova chance, ainda mais depois que elogiaram horrores essa terceira temporada
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Eu faço parte da turma que ainda não viu essa série, mas tenho bastante curiosidade, especialmente pela forma como estão abordando os vários tabus que ainda existem na nossa sociedade.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê.
    Queria conseguir tempo para assistir todos os filmes e séries que quero mas tá difícil. Tenho ouvido muitos elogios à série de uma forma geral. Sua resenha me deu uma noção boa do que é a série e de que ela fala. Gostei muito de conhecer os temas abordados e sua opinião. Mais uma para a imensa lista.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Lia! kkkk Ou a gente lê ou assiste algo, aqui em casa é uma escolha a cada final de semana, rs.

      Excluir
  8. Oi Alê, depois dessa crítica maravilhosa fiquei morrendo de vontade de assistir! Já coloquei aqui na listinha de futuras séries ~ gostei demais da indicação. Especialmente pelo aspecto positivo de como ela trata da diversidade, animada para assistir. Beijo :*

    ResponderExcluir
  9. Ouço falar muito bem dessa série, mas nunca assisti.
    Tenho um milhão de séries inacabadas e preciso tomar vergonha na cara de ver HAHAHAH É que se estou 100% ativa nas leituras, sempre acabo ignorando um pouco mais as séries que eu vejo sozinha (e terminando só as que vejo com o boy rs).
    Mas valeu a dica!

    Beijos, Nanda Doria.
    http://www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ale.
    Levei um susto quando entrei aqui, achei que estava no blog errado hehe. Mudou o layout? Ficou bem bacana. Quanto a série eu até tentei assistir porque uma amiga ficou enchendo meu saco, mas não consegui gostar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. UMA EQUIPE DINÂMICA NA TAREFA
    você precisa realizar um projeto ou desenvolver suas atividades.
    Oferecemos empréstimos para procedimentos simples com um percentual de 2%.
    Residindo apenas no Brasil, Espanha e França.
    Melhore sua condição de vida no final do ano, para o
    realização de projetos como:
    * Você precisa de um empréstimo pessoal?
    * Empréstimo de dinheiro comercial?
    * Empréstimo inseguro Empréstimo rápido e simples?
    * Processo de inscrição rápido?
    * Pagamento de conta ; e mais outros.
    Entre em contato com o Sr. Anderson rapidamente.
    Whatsapp: https://wa.link/2f7td1
    martinsanderson@outlook.fr
    Estaremos sempre disponíveis para você quando você tiver
    Preciso de ajuda.
    Nosso SUCESSO NO TRABALHO É 100%

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Guia de Leitura Série Hades Hangmen

Filmes da Passionflix