Livro: Os Números de Amor

Olá amores,

Temos fãs de 'Uma Linda Mulher' por aqui? Eu sou apaixonada por esse filme e quando vi que "Os Números de Amor" tinha essa pegada, eu logo me animei a ler! O livro foi escrito por Helen Hoang e publicado aqui no Brasil pela Editora Paralela.


Antes que vocês me perguntem: sim, é o primeiro de uma série, mas não temos novidade nenhuma sobre os outros volumes. E olha que este livro é um lançamento de 2018! Nossa sorte é que a história é fechadinha e totalmente independente, então pode ler sem medo. Aliás, digo que se você ainda não leu e ama romances gostosinhos e divertidos, está perdendo tempo! 

Na obra, Stella é uma econometrista portadora de Asperger que em decorrência das pressões da mãe, decide contratar um acompanhante para ensiná-la a arte do amor. É, é isso mesmo, Stella contrata Michael Phan para ajudá-la a se soltar, tanto em um simples encontro como também na cama!!! 

Gente, como é engraçado! KKKK Stella é muito racional e fala o que pensa, enquanto Michael se vê cada vez mais atraído por essa mulher totalmente diferente das quais ele costuma sair. É um envolvimento estimulado tanto pela atração como também pela curiosidade. Ambos tem uma química palpável e a cada passo dado, vemos as barreiras sendo quebradas e o sentimento evoluir. Tem cenas mais quentes sim, já que a sedução é parte da proposta da obra, mas não acho exegerado.

Vejo que Stella tem muitas questões emocionais e o próprio Michael também poderia ter seus dramas melhor desenvolvidos. Apenas por isso que não dou nota máxima ao livro, acho que a autora poderia dar uma pegada mais forte no drama para impactar e não ser só mais uma comédia romântica, sabe? Porém, ressalto que mesmo assim é um livro bem diferente e é uma questão de gosto pessoal, porque para muitos, sei que esse livro é perfeito da maneira que é, mais rasa e fluída. 


Sobre a questão da Stella ser portadora de Asperger, é uma abordagem muito natural e não existe aquele dedo apontado. Admiro a forma como a autora coloca nossa protagonista em situações cotidianas para nos mostrar como são os pensamentos e como deveríamos agir para deixar os portares mais confortáveus. Stella é como é e está se adequando a sociedade. Fato é que ela não precisa se adequar e grande parte da jornada do livro é exatamente sobre descobrir que cada um tem seu lugar no mundo, independente de ser diferente ou não.

"Os Números de Amor" é uma leitura simples, singela e que cumpre um papel social importante. Tanto de inclusão, como também para abandononarmos preconceitos bobos em relação a profissões e gêneros. Por mais que eu não tenha sentido o impacto dos dramas abordados, o livro merece destaque como uma comédia romântica muito bem desenvolvida e que roubará o coração dos fãs do gênero!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Parece ser uma obra pra aquecer o coração, não é mesmo? Que bom que gostou. Adorei a resenha. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha uma fã de Uma linda mulher aqui também, hehe. Eu já tinha visto esse livro, mas não sabia que era na mesma pegada do filme, gostei da proposta. =) Com relação à protagonista, eu achei bem interessante a forma como o assunto é abordado de maneira mais natural, o que torna a leitura mais divertida e até rápida, né? Que bom que você curtiu a leitura e vou dar uma chance ao livro, agora que sei mais sobre ele. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale.Tudo bem?
    Tenho vontade de ler esse livro e gostei das suas observações. Depois dessa resenha fiquei ainda mais animada para ler !

    Eu não sabia que tinha haver com "Uma linda mulher ", amo este filme!

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! É uma obra divertida e um romance diferente, foi uma leitura que gostei bastante de fazer. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê! Não é a primeira resenha positiva que leio desse livro, me chama muita atenção os personagens. Está na minha lista, espero que publiquem os demais volumes aqui!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
  6. Oi Ale,
    Confesso que não sou fã de Uma Linda Mulher por que acho que o filme retrata a prostituição de forma muito romantizada, e creio que seja isso o quê acontece nesse livro também, mas achei legal que a autora tenha trazido de forma leve para o livro algumas reflexões sobre a Síndrome de Asperger.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que várias obras antigas tem essa questão de romantização, apenas agora entendemos a problemática do plot. Porém, é um romance né? É a proposta das obras, quem os assiste/lê quer ver algo bem amorzinho mesmo!

      Excluir
  7. Amei a resenha. Estou participando de uma maratona e coloquei o livro na lista. Não sabia que fazia parte de uma série, agora vou ficar muito ansiosa por não ter os outros
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu sou fã do gênero e amo o filme, acho que irei gostare dessa dessa leitura, dica mais que anotada para ler ano que vem.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Eu já amei esse livro. O que você achou que faltou, no meu caso é o que me fez gostar mais do livro hehe. Eu só acho que ele deveria ter uma classificação erótica porque tem muito na história hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. UMA EQUIPE DINÂMICA NA TAREFA
    você precisa realizar um projeto ou desenvolver suas atividades.
    Oferecemos empréstimos para procedimentos simples com um percentual de 2%.
    Residindo apenas no Brasil, Espanha e França.
    Melhore sua condição de vida no final do ano, para o
    realização de projetos como:
    * Você precisa de um empréstimo pessoal?
    * Empréstimo de dinheiro comercial?
    * Empréstimo inseguro Empréstimo rápido e simples?
    * Processo de inscrição rápido?
    * Pagamento de conta ; e mais outros.
    Entre em contato com o Sr. Anderson rapidamente.
    Whatsapp: https://wa.link/2f7td1
    martinsanderson@outlook.fr
    Estaremos sempre disponíveis para você quando você tiver
    Preciso de ajuda.
    Nosso SUCESSO NO TRABALHO É 100%

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023