Série: La Usurpadora

Olá amores, como estão?

Hoje, a crítica é sobre a série "La Usurpadora" que passou recentemente no SBT, mas que se encontra de maneira completa e sem cortes no Prime Vídeo da Amazon. São 25 episódios e é apenas baseada na famosa telenovela protagonizada por Gabriela Spanic que todos conhecem, digo baseada pois há elementos que lembram o original, mas de uma maneira geral, a história é bem diferente!


Aqui, Paola e Paulina também são gêmeas separadas ainda bebês, mas Paola é a atual primeira dama do México, enquanto Paulina é uma ativista colombiana. Para garantir a tão sonhada liberdade, Paola chantageia Paulina para a troca acontecer e apenas para a mãe não ser morta, a irmã boazinha aceita a proposta. O que ela não esperava, era que Paola tentasse matá-la em pleno evento político.


Com muito mais ação, jogos de poder e violência, "La Usurpadora" surpreende pelo crescente enredo. Nos primeiros episódios é impossível não se frustrar um pouco com a ausência de alguns personagens e mudança em outros, contudo, quando você entende que apenas os nomes e a usurpação é igual ao original, pode ter certeza que você é fisgado pela trama. 

Carlos é o presidente do México que tem dois filhos, Emílio (um adolescente problemático que tem problemas com drogas/alcool após a morte da mãe) e Lizete (esta, também filha de Paola, é um doce de menina, mas que também terá um plot interessante, mais jovem e atual). Sua mãe Piedade não tem problemas com alcool, ela é uma senhorinha super fofa que muitas vezes se perde na memória e nos arranca gostosas gargalhadas pelas indiretas bem diretas que dá a Arcádia, mãe adotiva de Paola. 

Agora, a mudança mais significativa para mim é o fato de eu torcer muito para Paulina NÃO ficar com Carlos. KKKK É, eu sei, é estranho, mas se vocês conhecerem Facundo Nava, tenho certeza que vão me entender. Ele é o melhor amigo de Carlos e será o responsável pela investigação do atentado contra 'Paola'. Ele é muito inteligente, corajoso, sexy... Ai Ai Ai Nava, como eu gosto de você! KKKK Não quero contar para vocês com quem Paulininha ficará, claro que é parte da graça da série, já que você vê os sentimentos dela crescerem tanto em relação ao detetive quanto em relação ao cunhado, só que eu achei o Carlos muito bananão. Nava é mais 'homem', além de ser melhor ator, tá? Porque, infelizmente, eu não gosto muito do Andrés Palacios (ator que faz o Carlos).



Aproveitando o gancho para falar de atuações, sejamos sinceros Sandra Echeverría dá um show! Ela consegue distinguir as irmãs muito bem e nas cenas de loucura da Paola... UAU! Porque está na cara que Paola não está sã, né? Ela não é apenas uma vilã mexicana não, ela tem problemas psiquiátricos sérios e gosto que deixam isso claro durante a narrativa. Não é simplesmente uma ação descabida, cada atitude é articulada. Gostei bastante!

E se você está se pergutanto o porquê fizeram uma série baseada na novela, venho contar que isso faz parte do 'selo' Fabrica de Sueños da Televisa, no qual, estão sendo feitos remakes de grandes clássicos, como também Cuna de Lobos e Rubí, só que agora com 25 episódios apenas. Particularmente, eu acho que funciona muito bem, já que a história passa por uma nova avaliação, ela se reinventa e ainda traz questões atuais relevantes (principalmente, sociais que antes eram passados despercebidas ou ignorados de propósito)! O novo não anula o antigo e o antigo não tira o brilho do novo. Dá sim para aproveitar ambas as obras e se apaixonar pelos personagens!


Ao todo, "La Usurpadora" foi uma deliciosa surpresa. Uma série bem desenvolvida, que enrola um pouco em seu início, mas que encontra seu ritmo ao ousar em cenas angustiantes. O final foi bem fechado e nos dá o esperado. Vale dizer que se você assistiu a série pelo SBT pegou uma versão extremamente picotada, cerca de 11 episódios se transformaram em 6, simplesmente porque a audiência não estava agradando a direção da emissora. O que considero uma falta de respeito com o público, já que a série é muito boa e merecia mais, contudo, pela falta de planejamento, falta de divulgação, não teve o devido reconhecimento. Se puder, assista pela Prime Video!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa!

- Alessandra Salvia


Comentários

  1. Olá, Ale.
    Eu não sei se assisto porque a original é uma das minhas novelas favoritas e com certeza vou ficar comparando hehe. Vou me decidir ainda. E só de olhar para os dois ali já vou torcer pelo amigo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa que é uma obra com a mesma premissa, não que é uma continuação ou remake. Não, é apenas baseada!

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?
    Estava querendo assistir, mas confesso que as críticas me desanimaram um pouquinho. Mas curti sua resenha!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você entende que são coisas diferentes: série e novela, você gosta da proposta!

      Excluir
  3. Nossa, mas nem a original eu torcia pela Paulina e pelo Carlos Daniel. Paola era muito mais interessante kkkkkkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola aqui foi... diferente. Não torcia por ela, mas o Nava é infinitamente superior ao Carlos!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  4. Quero ver. Acho que tem na Globoplay também, né?

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Uau que legal, não conhecia a série! A novela é icônica né, acho que a série deve ser ótima também.

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hmmm, vou espreitar...

    https://cenasdeumnerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    comecei a assistir o primeiro episódio de La ursupadora lá no amazon que já tem completo, mas ainda não terminei de ver o primeiro, mas em breve eu pretendo assistir.
    Estou bem curiosa , que bom que gostou de assistir.
    Eu li que parece que Fabrica de Sueños da Televisa desistiu de fazer os remake com poucos episódios e agora vão fazer com duração normal.
    Eu quero assistir a serie de Rubi, mas só tem no globoplay, mas como não assinou vou ficar na vontade.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha De, minha mãe não gostou do primeiro, ficou comparando e não foi uma boa experiência, depois ela se apegou e AMOU a série!

      Excluir
  8. Oie, não conhecia essa série, mas adorava a novela e gostava de assistir todas as vezes que reprisava. Fiquei curiosa sobre essa.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem?
    Nossa, diferente mesmo! Quando li o nome do post achei que fosse um remake da novela antiga hahahaha! Parece cheia de intrigas políticas e reviravoltas, o que combina super com produções latinas. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a novela A Usurpadora com a Spanic é obra única, nunca vão conseguir superar!

      Excluir
  10. Assisti a versão original quase todas as vezes que reprisava no SBT e adorei essa ideia da Televisa fazer esses remakes e fiquei curiosa com essa nova abordagem. Só não sei se vou me acostumar com o fato de que a Gabi não é a Paola e Paulina.

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK como a história em si é diferente, você acaba não comparando tanto!

      Excluir
  11. UMA EQUIPE DINÂMICA NA TAREFA
    você precisa realizar um projeto ou desenvolver suas atividades.
    Oferecemos empréstimos para procedimentos simples com um percentual de 2%.
    Residindo apenas no Brasil, Espanha e França.
    Melhore sua condição de vida no final do ano, para o
    realização de projetos como:
    * Você precisa de um empréstimo pessoal?
    * Empréstimo de dinheiro comercial?
    * Empréstimo inseguro Empréstimo rápido e simples?
    * Processo de inscrição rápido?
    * Pagamento de conta ; e mais outros.
    Entre em contato com o Sr. Anderson rapidamente.
    Whatsapp: https://wa.link/2f7td1
    martinsanderson@outlook.fr
    Estaremos sempre disponíveis para você quando você tiver
    Preciso de ajuda.
    Nosso SUCESSO NO TRABALHO É 100%

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023