Livro: Sangue & Mel

Olá amores, como estão?

Bom, eu não ia trazer resenha de "Sangue & Mel" da autora Shelby Mahurin, publicado recentemente pela Editora Galera Record, contudo, eu queria desabafar um pouco sobre minha frustração e acho que é importante ter meus registros, caso eu resolva ler futuramente o livro 3.

É, eu ainda não estou completamente segura que vou terminar de ler essa série, ok? Já deixo isso claro, porque infelizmente o balde de água fria veio com tudo pra cima de mim. E olha, não é um livro ruim, ok? Não é um livro mal escrito ou que falta desenvolvimento, não é! Apenas não era o que eu queria, não era o que eu esperava. Caso você ainda não tenha lido minha resenha do livro 1, o chamado "Pássaro e Serpente", deixo AQUI o link e já adianto que eu amei tanto tanto que até o favoritei, mas sua continuação...

Pois é. A maldição do segundo volume caiu por aqui. Dando sequência exatamente onde o livro anterior parou, acho que os personagens até tem uma boa sequência, não existe aquela repetição chata de fatos que muitos autores colocam em continuações para contextualizar o leitor novamente, sabe? As coisas já fluem e você vai lembrando aos poucos quem é quem e o porquê estão ali. Porém, foi aqui que meu problema já começou: Lou. Gente, eu não a considerava chata, apenas corajosa e destemida, mas agora ela extrapolou todos os níveis. Entendo que querem dar uma justificativa em relação a magia da bruxa, afinal, sempre há um preço a se pagar, mas ao olhar para trás eu percebi o quanto a Lou sempre foi impulsiva e inconsequente e eu simplesmente não havia notado! Não sei se é questão do momento da leitura, ou é apenas a questão da magia que a deixou diferente, só sei que eu não suportava a protagonista e cada vez eu revirava mais os olhos diante de suas posturas e atitudes mimadas. O pior ainda são os outros sempre ao redor dela, como se ela fosse a senhora da verdade absoluta! 

Outro problema para mim foi a questão da "barriga" do livro. Tem diversas cenas e diálogos que eu simplesmente considero 'encheção de linguiça'. Pode ser relevante no futuro? Pode, mas por enquanto, não achei nada demais. Assim como o final, todos elogiam tanto e se dizem surpreendidos. Pessoalmente, eu não usaria a palavra surpresa para descrevê-lo. Foi um ótimo final sim e com um gancho excelente para a continuação, só que como o livro todo foi tão morno, eu não consegui me envolver o bastante para surtar ou me emocionar. Foi ok.


Se eu acho que vale a leitura? Sim, talvez algo em particular tenha atrapalhado minha experiência e a sua pode ser infinitamente melhor, só peço que não vá com muitas expectativas e não espere a mesma pegada do livro 1. Aqui a fantasia tem mais espaço, o romance fica totalmente no segundo plano. É preciso ter mais paciência para entender onde a autora quer chegar, rs. 

O livro 3, chamado "Gods & Monsters" chegará nas livrarias brasileiras ainda no início de 2022 e promete fechar a história com chave de ouro. Tomara que seja realmente assim, pois seria um desperdício muito grande já que o mundo criado por Shelby é sensacional!!!!!!!!!!


Minha Classificação:  ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Qur bom que gostou da obra no gerql. Acho a capa dele muito bonita. Abraço!




    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já li outras opiniões diferentes mas parece que esse livro é assim para ler aos poucos ou enquanto estamos a ler um livro que nos tira o folgo... Gostei da resenha e boas leituras :)
    https://escritosdemartasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que estava tentada a começar a ler essa trilogia, mas vou deixar o hype baixar um pouco e ver se realmente vão trazer o último volume para cá. É uma pena que tenha a maldição do segundo volume, eu fico particularmente frustrada quando isso acontece e até desanima de terminar a leitura... =/
    Isso já aconteceu comigo algumas vezes, o livro é maravilhoso, aplaudo todas as atitudes dos personagens, mas depois eu paro e penso no quanto passei pano para certas atitudes. Acho que isso é amadurecimento nosso, né? De ver as coisas com olhar mais crítico também. Gostei que você notou isso, e já tem até uma outra visão do final.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. OI Ale! Eu comprei este segundo sem ler o primeiro depois da onda de elogios e espero não me decepcionar. O bom é que a editora, felizmente, está publicando rápido e ano que vem já teremos o desfecho. Vou ler todos de uma vez. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pelas edições já valem a pena, Cida! kkkkk Pensa assim!

      Excluir
  5. Olá, Ale.
    Agora fiquei até com um pé atrás porque acabei de comprar ele e nem li o primeiro ainda hehe. Mas pode ser que essa sensação seja diferente em cada leitor. Até porque eu gosto mais é da fantasia do que do romance mesmo. Vamos torcer para que eu goste mais do que você hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá com calma, Sil, não coloque expectativas e saiba que o 2 enrola bastante, até ficar bonzinho, rs.

      Excluir
  6. Oi Alessandra, tudo bem?
    Eu não leio muita fantasia, então essa trilogia poderia sim me surpreender, gosto da ideia do romance em segundo plano e o foco na ação. Vou esperar o lançamento do terceiro livro, para decidir se leio ou não.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Ainda não conhecia o livro e fiquei beeem com um pé atrás agora.
    Também não gosto quando os diálogos são colocados só para encher linguiça, isso é tão chato. Adoro a sua sinceridade.

    Beijos,
    Anni

    ResponderExcluir
  8. Nossa, tem que ter paciencia mesmo KKKKKKKKKKK
    pra chegar no final que tem um ótimo gancho, MAS POR FAVOR NÃO ESTRAGUE TUDO NO TERCEIRO SHELBY É O QUE TE PEÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mas o primeiro foi tão bom né, que a gente perde um pouco o brilho no segundo :'(

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem?
    Sei bem como é se empolgar toda e no fim acabar decepcionada com o segundo livro. Senti isso com Filhos de Virtude e Vingança. :(
    Espero que o livro 3 seja melhor e não te decepcione!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Eu também não curti muito esse, mas meu problema foi que eu achei que a história demorou a pegar no tranco sabe? O final eu já suspeitava que ia acontecer aquilo com o personagem e mesmo assim eu sofri.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale
    Eu não gostei tanto assim quanto do primeiro porque ele enrola e enrola demais kkk acho que esse negócio de fazer as coisas só acontecerem no final do livro não funcionou aqui. E ainda por cima eu chorei horrores com o final e fiquei com ódio da Coco... mas dizem que o terceiro acontece a mesma coisa, infelizmente.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não senti nada quando cheguei ao final, fiquei tipo: sabia que algo assim aconteceria, sabe?

      Excluir
  12. Oie, infelizmente já vi vários comentários semelhantes e vou me antentar a isso quando finalmente ler esse volume. Ainida não cheguei a ler a série, mas estou com altas expectativas quanto ao primeiro volume. Já o segundo, vou baixar as expectativas.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Alê, quando a gente pega ranço de um personagem... Não há escritor no mundo que faça a gente mudar hahaha. Acho que pode ter sido isso, né? É um saco quando a continuação decepciona. Mas faz parte e vai que o terceiro te surpreende? Ao menos, você não vai com aquela expectativa giga. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É! Não acho que o terceiro melhore, mas... Vamos ver, rs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Guia de Leitura Série Hades Hangmen

Lançamentos Setembro/2022