Série: Rebelde - Temporada 1

Olá amores, tudo bom?

A primeira temporada de "Rebelde" da Netflix já está disponível e eu venho te contar tudo o que achei!


A nova era do Elite Way School, EWS como é atualmente conhecido, é dirigida por Celina Ferrer, a melhor amiga de Mia Colucci e possui um ótimo curso de excelência musical. A cada ano a 'Batalha das Bandas' cria rixas entre os estudantes que sonham em ganhá-la, mas neste ano, com os calouros Jana, MJ, Andi, Esteban, Dixon e Luka a  rivalidade sobe um nível: a Seita retorna e se envolve na competição. 


Como fã de Rebelde México e de RBD, eu estava morrendo de medo do que viria por aí, mas quando você entende que não é um remake e sim uma homenagem, uma forma de continuar um legado com a nova geração, pode ter certeza que a experiência será bem melhor. Bom, não é uma série INCRÍVEL, sabe? Tem vários furos e coisas absurdas acontecendo, como um trote de calouros sendo obrigados a cantar (helloooo, é uma escola de música!!!!!), mas é o que eu digo: eu gosto de série ruim e estou feliz com a minha vida. Me julguem, paciência, já não estou mais ligando pra nada disso.

É uma trama juvenil e musical, os dramas são compatíveis com a idade dos personagens e por mais que eu não goste de 100% do elenco (sim, Sr. Mori, estou falando com o senhor), acho que existe muita química e ao todo funcionou muito bem. Jana é minha favorita e por mais que a vendam como a nova Mia Colucci, ela é filha da Pilar, quem é primo da Mia é o Luka, sim: Luka Colucci estará entre nós e por mais que ele faça muita besteira, eu gosto desse jeitinho dele e irei protegê-lo. Andi e Emília (que é interpretada pela brasileira Giovanna Grigio) são maravilhosas e é impossível não shippar. Dixon é outro personagem que eu sinto bastante empatia, enquanto MJ me decepcionou um pouco ao final da temporada, porém vou dar mais uma chance já que o casal Mixon é super fofooooooo! Agora, sobre Esteban, nem tenho como contar meu ranço pra vocês. Acho que o ator é desrespeitoso e imaturo, o que reflete em um personagem sem sal e sem expressão. Uma pena que ele faz par romântico exatamente com meu cristal Jana, mas tenho esperanças que na segunda temporada eles mudem isso, já que parece que o ator não está se comportando muito bem e a Netflix pode vir a cortá-lo no futuro. Minha menina não merece ficar com esse bund*o não.

Aliás, falando em segunda temporada: sim, a série já foi renovada e nessa nova etapa, o cantor Saak será um dos novos personagens. Estou bem animada com o que está por vir, pois o último epidósio foi muitooooooo bom e emocionante. Se você, assim como eu, teve sua vida marcada pela novela mexicana, saiba que o a nostalgia tomará conta do seu coração, é como ver que nossa banda, nossa novela, nossa história não morreu. Estamos apenas nos renovando!


Renovação. Uma atualização frente as personalidades dos personagens. É isso que a Netflix traz para essa nova série. Com muito mais representatividade (e sexo), RBN (Rebelde Netflix) não desaponta nesse quesito. Ok, ainda não entendo muito a moda aqui, acho que tem muita roupa horrível, mas talvez eu seja mesmo cringe... E antes que vocês falem algo, eu acho sim que essa nova versão tem uma pegada FORTE de Elite, mas não vejo isso como algo negativo, só diferente.

Outra coisa que quero destacar é que eu acho engraçado como na minha geração, as pesoas idolatravam tanto Roberta Pardo por ser 'A' rebelde e hoje, sinto que a maioria dos fãs que 'permaneceram' foram os da Mia. Eu sempre fui time MyM/AyA e me sentia minoria, só que agora as coisas inverteram. Todas as referências são baseadas na família Colucci e vejo muita gente dizendo que ela é a maior! Ok, grande parte é o amor de Anahí por essa família que rebelde construiu, mas também é parte dos fãs da atriz/cantora que sempre a estão exaltando. Fico tão contente em ver esse sucesso e ainda mais por fazer parte do fandon. 

A única coisa que me cansa é o tanto de hate e de julgamentos. O povo se acha superior porque é da época original, porque sabe inglês, porque assiste filmes 'cult'. Mal sabem eles que a graça da vida é tacar o 'fod*-se'! Ficar taxando isso de bom ou aquilo de ruim é extremamente CHATO e irritante. Então, para de jogar sua arrogância em cima do outro. Não gosta? Ignora, não precisa ficar jogando ódio pelas redes sociais ou menosprezando os fãs ou atores. Ser diferente é algo bom e não precisa existir comparações.


Rebelde da Netflix, para mim, foi um acerto. Se eu disser que não me emocionei nos covers seria uma grande mentira. Eu sei, já estou com 30 anos nas costas, mas tenho orgulho de quem eu sou, pois foi Rebelde que me ajudou a ter essa confiança. E se essa nova geração tem a oportunidade de ter o que eu tive com meu RBD, eu não vou julgar/criticar. Assim como Azul Guaita teve a chance de realizar um sonho antigo ao fazer parte desse projeto, quero que a nova geração de fãs também saiba que é possível. Jamais esquecerei o sentimento de ver o show do grupo mexicano no Estádio do Morumbi em 07 de outubro de 2006, posso não ter mais fotos desse dia, mas a emoção que senti, ninguém tira de mim.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorita!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi!

    Eu era fã da Rebelde original quando novinha, mas sei que se eu for assistir hoje só vai ser motivo de estresse, então nem invento hahaha, fiquei curiosa em assistir essa nova versão, mas já que não é toda série teen que funciona comigo deixei passar.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê, eu sempre gostei tanto da Mia quanto da Roberta, mas tinha um carinho a mais pela Mia mesmo kkkkk eu não vou ver porque o estilo adolescente não faz mais parte do meu gosto, mas fico feliz que seja uma bonita homenagem!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  3. Eu amava Rebelde e estou bem ansiosa para ver essa versão, mas ando tão chatinha para parar e prestar atenção a tudo. Eu amei o estilo de todos, principalmente da Giovanna.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra, eu nunca assisti o Rebelde original, então acabo ficando um pouco sem referência... mas se é uma homenagem e uma tentativa de dar uma nova vida ao projeto, acho SUPER válido. Haters vão sempre existir, o melhor é ignorá-los mesmo. :/

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu também fiquei com um pouco de medo de assistir a série, pois meu amor pela novela mexicana e pelo RBD permanece até hoje, mas acabei gostando da série e adorei ver referencias, queria que outros personagens aparece, nem precisa ser o original, poderia ser até a vick que também era amiga da Celina que eu já iria ficar feliz.
    Tem o Sebas que me deu muita raiva, mas eu gostei tanto do ator, ele é fofo. Você viu o vídeo deles cantando salva-me em português em uma live que teve da novela no canal da netflix? adorei ver eles se esforçando com o português.

    Que inveja que você conseguiu assistir um show do RBD, era meu sonho e eu nunca consegui ir.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie, aind a não vi porque não sou apegada com a série, mas adorei ver a Gio nas fotos. Ela está linda e arrasando!

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca para ver, vi a versão mexicana e quero ver essa. Estou terminando New Girl
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  8. Oie

    Eu era COMPLETAMENTE fã de Rebelde na época, sem dúvida, me traz muita nostalgia ainda. Rebelde me marcou muito, me moldou na adolescência, me fez sofrer bullying (dá pra acreditar?!), me preencheu numa época que era muito sozinha... enfim, Rebelde e RBD tem uma carga inesquecível na minha vida. Até uns anos atrás tinha uma pilha de revistas e pôsteres da época... mas, não tenho mais, me desapeguei.
    Sobre a série, fiquei com vontade de assistir pra reviver essa época, pra relembrar alguns momentos passados.
    Ps.: Vc não gosta de série ruim, Alê kkk
    PS.: eu era do time Roberta Pardo ;)
    Beijos

    http://coisasdediane. blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Lotomania de Ontem

    ResponderExcluir
  10. Amiga, eu preciso assistir e pegar a netflix, na verdade na ordem invertidaKKKKKKK
    não sei se eu vou gostar, mas que o primeiro eu vou assistir isso eu irei - saudades de rebelde hein? E pela trilha sonora ja me conquistou, pq eu sou vendida mesmo e nao ligo
    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    aquelas kkkk

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    Minha gata mais velha chama Mia hehe. Eu não sei se vou assistir porque acho que esse tipo de série já passou para mim e se for assistir vai ser para comparar e achar ruim, por isso prefiro não assistir. Eu que vive em uma época sem redes sociais e os famosos cancelamentos de hoje em dia, acho tão sem noção esse povo achar que todo mundo tem que gostar das mesmas coisas. Eu gosto do que quiser e o outro também. Hoje em dia você não pode falar que gosta de Harry Potter e Sarah Maas que já vem um monte de gente com pedra na mão. A tecnologia veio para o bem, mas tem tanto coisa que era melhor antes.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Um clássico é um clássico! Tenho muita vontade de ver!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Oiiii,
    O que dizer????
    Confesso que não queria assistir, achei que seriam os mesmos personagens. Mas quando comecei não consegui parar, kkkkkk.
    O único ator do qual não gostei foi o Mori. Talvez pelo que ele disse antes de ser lançado e também confesso que acho ele muito fraco como ator. Poderiam mudar o ator que não faria diferença.
    O personagem que gostei muito foi o Dixon. Já o personagem MJ me decepcionou kkkkk.
    Resumindo, espero logo a terceira temporada ansiosa kkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023