Livro: O Amor Está em Jogo

Olá amores, tudo bom?

Depois da postagem anterior já contando para vocês um pouco sobre o início da série Rixon Raiders, com o título "O Problema com Você", mas hoje eu trago resenha completa de "O Amor Está em Jogo", porque eu preciso desabafar! Escrito por L.A. Cotton, a série completa está disponível em português pelo KU.


Sinopse: "Jogadores de futebol arrogantes, rivalidade escolar e garotas que aparecem em seu caminho. Prepare-se... Os Raiders estão de volta!

Felicity Giles tem uma lista.
Perder a virgindade.
Ter o melhor último ano que uma garota pode querer.
O único problema? Seu príncipe não é santo, é um vilão, e ela tem certeza de que ele vai destrui-la antes mesmo que lhe dê um pedaço de seu coração.

Jason Ford tem um plano.
Ganhar o estadual e se tornar um dos quarterbacks de maior sucesso da história de Rixon Raider.
Ir para a faculdade e correr atrás de seu sonho de ser convocado para a NFL.
Evitar a garota que o deixa à flor da pele. Felicity Giles, a melhor amiga de sua meia-irmã e um pé no saco.
Ela é irritante pra caramba.
Peculiar.

A garota é só um jogo para ele, nada mais.
Até que seu arquirrival parte para o ataque, usando as poucas pessoas com quem ele se preocupa... e Felicity é pega no fogo cruzado.
E de repente, odiá-la se parece muito com se apaixonar!"



Minha Opinião:

Eu sei que a maioria já vai começar criticando essa premissa clichê e sem noção, mas fazer o que se eu tenho um ponto fraco com romances problemáticos? Tenho ciência que Jason é um rapaz extremamente problemático e que precisa de terapia urgenteeee. Sei também que Felicity não é das nossas melhores mocinhas, já que aceita e se submete à situações que eu jamaaaais faria, porém, como posso julgá-los com essa química toda? kkkkk

Não pessoal, não é um livro que nos conta uma linda e apaixonante história de amor. Aqui é algo mais urgente, mais viciante com essa paixão avassaladora de adolescentes. E ao se unir com uma autora que é bem ágil ao narrar os acontecimentos, a experiência é muuuuito boa!  Além do que, ela sabe construir as cenas hot's, não vejo a obra como algo vulgar. Cada cena ali é construindo o relacionamento dos dois! 

E por mais que eu tenha me envolvido e gostado bastante do resultado final, sei que algumas pessoas podem achar que a falta de uma resolução no conflito "pai/filho" de Jason é um problema, afinal, o livro foca apenas no embate de Felicty e Jason, e mesmo que o "mocinho" tenha questões familiares, é como se ele já aceitasse isso e nem quer mais resolver. Pessoalmente, eu gostei disso, porque nem tudo precisa ser sempre resolvido, sabe? Na vida real mesmo, temos diversas coisas mal resolvidas com familiares e seguimos a vida, acho que a falta de um 'embate real' entre os dois é algo bem natural e não me foi incomodo.

"O Amor Está em Jogo" é o segundo livro da série Rixon Raiders, que nos conta uma história teen (americanizada) clichê e muitooooo viciante. Tem problemas? Tem, mas consegui mergulhar de cabeça e ignorar todas as militâncias. Quando a gente entende que os personagens erram e acertam, tudo fica mais tranquilo e gostoso. A química aqui é gritante e a autora sabe construir um ótimo enredo que só melhora quando você avança os capítulos. Foi uma delicinha e já quero emendar a sequência chamada, "O Jogo da Minha Vida".

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Parece uma leitura muiro instigante, né? Que bom que curtiu. Espero que o próximo seje ainda melhor. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Você menciona essa questão de militâncias e vejo que a cada dia isso vem tomando tanto espaço, que ler por querer ler e se divertir, tem ficado em segundo plano. Fiquei curiosa a respeito da série e como acabei de assinar novamente o KU, aí vou eu. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá Ale, curioso que de fato no inicio me pareceu algo bem clichê, mas como tudo na vida, vai depender da narrativa, um bom escritor não precisa de um argumento excepcional mesmo, é isso, tem que te agradar e te acrescentar e tenho certeza que conseguiu. Beijos :)
    https://enfimsetenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não te julgo também gosto de personagens problemáticos. Só fiquei preocupada com a protagonista nesta questão dela de submeter a situações.... Gostei do enredo, do livro e já quero ler pra ontem.

    Até mais! 💜
    https://www.relatosdalih.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, tudo bem?
    Fico feliz que o livro tenha sido uma ótima experiência pra você!
    Não tem nada melhor do que ler um romance que nos deixa suspirando pelo mocinho, né? Nesse caso um mocinho problemático, mas ainda assim rs
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Geralmente romances contemporâneos problemáticos não funcionam comigo, agora se eles são em mundos de fantasia/ficção científica eu leio, gosto e bato palma, vai entender kkkkk

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro bem incrível de ler e bonitinho. Adorei a resenha.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, confesso que não tinha pretensão de ler esse livro, mas gostei da sua resenha e amei saber que o livro mostra uma maneira mais urgente em narrar os fatos, não fica na enrolação e no clichê das coisas acontecendo. Por isso fiquei curiosa para ler rs
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Alessandra, tudo bem?
    Faz muito tempo que não leio nada do gênero, mas um bom clichê e sempre bem vindo. Que bom que curtiu a leitura!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Últimos Assistidos #5

Série: Menajerimi Ara

Livro: Xeque-Mate