Livro: O Amor Não Tem Nome

Olá amores, como estão?

Hoje, a resenha é de "O Amor Não Tem Nome" da autora Lauren Kate, publicado pela Editora Record. É um dos livros que foi lançamento pela caixa da Carina Rissi, porém confesso que adquiri o meu em uma promoção de ebook por R$ 9,90! KKKK


Sinopse: "A editora Lanie recebe a missão de ajudar sua maior autora, cuja identidade é um mistério, a superar um bloqueio criativo. Mas um segredo arrebatador pode atrapalhar seus planos. De Lauren Kate, autora da série Fallen, O amor não tem nome é um romance sobre amor, livros e autodescoberta.

Lanie Bloom está arrasando. Ela tem uma carreira promissora como editora de livros e está noiva de um cara que atende todas as noventa e nove características cuidadosamente selecionadas de sua lista do homem perfeito.

Um dia sua chefe resolve deixar o cargo e ela recebe a proposta mais importante da sua vida: trabalhar com Noa Callaway, autora de renome internacional e sua maior inspiração no amor e na vida. Mas, para conseguir a promoção com a qual sempre sonhou, Lanie precisa ajudar Noa a superar um bloqueio criativo.

E há uma razão pela qual ninguém nunca viu nem falou pessoalmente com a misteriosa Noa Callaway, um segredo que fará Lanie questionar todas as suas escolhas e convicções. Quando a jovem editora se dá conta de que tem em mãos uma informação que pode abalar o mercado editorial, ela terá de decidir entre o emprego dos sonhos e a verdade."



Minha Opinião:

Este, não é meu primeiro contato com a autora, eu já li Fallen e acho que suas histórias são como uma receita de bolo: começo bom, esfria e depois aquece com o fim. Mas com esse, foi um pouco diferente... Custei a me apegar a Lanie, só quando ela deu um pé no noivo chato que realmente me apeguei a história. Foi quando Noa aparece na história que me rendi. Aí sim é impossível não se apaixonar!

A leitura se torna fluida e leve. É bem águinha com açúcar e não espere grandes reviravoltas. A autora até tem um bom drama em suas mãos, porém prefere descartá-lo para deixar a história  bobinha, com cenas clichês e foco realmente no casal, não em cada um como indivíduo. Então, se é isso que você procura, ok, o livro entrega. Só que, para mim, o grande grande grande problema da obra é seu final.

A falta de um epílogo já é algo que consideraria um ponto negativo, mas ok. Respeito que tem autoras que apenas conduzem seu livro para o fim e ponto. Não gosto? Não. Entendo quando é a proposta? Sim. Só que acabar DO NADA, tipo, acabamos de fazer as pazes, legal, tchau? NÃO NÃO NÃO. Sinceramente, eu pensaria que meu livro veio sem as páginas finais se não fosse emendado com os agradecimentos. Foi como um balde de água fria! Estou muito desapontada e nem tenho como panfletar o amorzinho, o flerte gostoso de todo o meio do livro...

"O Amor Não Tem Nome" é um romance fofo sobre encontrar seu lugar no mundo, sobre aceitar que nem sempre suas expectativas serão concretizadas, mas que o inesperado pode ser tão bom quanto o sonho. Uma pena que um final apressado não sustente a obra como um todo, fazendo com que o brilho desapareça e a experiência de leitura não tenha sido boa. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale! É ótimo quando pagamos baratinho, principalmente em ebooks. Essa receita de bolo não funciona mais comigo. Acho que estou tão acostumada com autores bons que quando pego um livro que segue essa receita fico desesperada para acabar logo a leitura. E quando o desfecho não entrega nada piorou. Não conhecia a obra, mas entendo sua opinião se um dia eu for ler vou tentar tirar o melhor da leitura.

    Até mais. 💜
    relatosdalih.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra. Como vai? Romances água com açúcar costumam me agradar, embora eu prefira algo mais temperado por assim dizer, mas leria este livro de boa. Gostei da capa dele também. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Apesar de muita gente criticar, eu amo Fallen. Estou muito curiosa para conferir como a autora se saiu em uma história que não tem sobrenatural envolvido e quero logo ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu até fiquei interessada quando li as primeiras resenhas, mas conforme fui lendo várias resenhas acabei perdendo interesse, eu gosto de histórias leves, mas essa parece ser mais do mesmo, gostei de conferir sua opinião sincera.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Esse livro está na minha lista de leituras.estou só concluindo algumas leituras para pegar esse livro.

    Amei saber que depois de um certo ponto você se rendeu a história.
    Beijos.

    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tem jeito de fofo mas esquecível. Eu tenho ele e pretendo ler um dia kkkkk
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro fabuloso e bem criativo. Adorei sua resenha.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Parece um bom passatempo, mas não é o tipo de história que eu priorizo com tantos livros que quero muito ler olhando pra mim com cara de acusação na estante HAHAHAHAHA!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu adorei a capa dele, mas quando vi que era escrito pela Lauren Kate me lembrei da minha experiência com Fallen e o conto dela em Formaturas Infernais, já deixei de mão para não me estressar kkkkkkk

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Série: Menajerimi Ara

Livro: Xeque-Mate