Livro: Diga às abelhas que não estou mais aqui - Outlander 9

Olá amores! Quem aí estava com saudade???

Hoje, a resenha é do livro NOVE da série Outlander: "Diga às abelhas que não estou mais aqui" da autora Diana Gabaldon publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Eu sei, é uma série mega longa, mas eu são tão apaixonada que eu só consigo agradecer por essa jornada tão especial!




Sinopse: "Jamie e Claire levaram vinte anos para se reencontrar. Agora, em 1779, o casal está finalmente reunido com a família, reconstruindo seu lar na Cordilheira dos Frasers, uma comunidade que pode protegê-los contra os gelados ventos da guerra... ou pelo menos era isso que eles esperavam.

As tensões nas colônias não param de crescer. Jamie sabe que a lealdade dos moradores da Cordilheira está dividida e que não vai demorar muito para que o conflito chegue à sua porta.

Recém-chegados do século XX, Brianna e Roger estão preocupados, achando que os perigos do futuro podem alcançá-los de alguma forma. Às vezes eles se questionam se voltar a viver em uma época tão instável foi a melhor escolha.

Não tão longe deles, William Ransom e lorde John Grey precisam aceitar sua nova vida após a revelação da verdade sobre sua família. Já mais ao norte, o jovem Ian Murray trava uma batalha entre o passado e o futuro e as duas mulheres que amou.

Com a Guerra Revolucionária se aproximando, Jamie afia sua espada e Claire aguça a lâmina do bisturi: é hora de proteger a Cordilheira."


Minha Opinião:

Estou vendo daqui o nariz torcido de muita gente que vê a palavrinha 'livro nove' na capa... Sim, Outlander é uma série de calhamaços e que ainda não foi completamente finalizada, mas que, com certeza, ainda tem seu brilho e merece todo o reconhecimento. Afinal, não é comum uma série literária que surgiu em 1991 ainda ter o que contar em 2023, né? Só que isso é 'Outlander'! E se você ama assim como eu, prepara o lencinho que a autora sabe arrasar um coração como ninguém...

A Guerra Revolucionária ainda não aconteceu realmente, estamos cada vez mais próximos e isso dá margem para cada personagem aiinda ser trabalhado com liberdade. Jamie, principalmente, já que sua personalidade é tão única e admirável. Claire é a constância, a segurança da série com suas cenas médicas impactantes. Bree e Roger estão ganhando mais individualidade, enquanto Fergus e Marsali estão beeeeem apadinhos. Ian, Rachel e outros personagens também tem seu momento, porém, as partes de William que realmente se tornam mais arrastadas. Vocês já sabem que ele é o único personagem que eu meio que desgosto... A relação dele com Bree nesse volume, o fez mais tolerável, confesso, rs. E claro, o final, porque agora o bonito vai mudar de opinião? Não me surpreende.... (Insira aqui um emoji com os olhos revirando).

CONTUDO, quero destacar a pequena Mandy nessa resenha. A menina tem uma personalidade muito forte e é engraçadíssimo vê-la em ação! Aliás, não sei se grande parte das pessoas sabem, mas o texto, a narrativa da Diana Gabaldon é extremamente inteligente e fácil! Ela tem uma habilidade de ser engraçada, debochada e ao mesmo tempo séria, visual e explicativa. A maior dificuldade que encontro nas obras dela é quantidade de personagens e seus nomes, mas só. Porque ela se importa que todos tenham um arco, que todos tenham seu final explícito. Como ela o faz? Acho que deve ter um caderno com cada nominho, cada destino bem desenhado, porque essa mulher não esquece nadinha. IMPECÁVEL.

Pois é. Fui impactada de novo e só consigo dizer que Outlander é a série da minha vida. Sou apaixonada. Rendida mesmo. Chorei, sorri, tive medo, tive esperança, doeu e me marcou. Recomendo de olhos abertos, fechados, consciente, inconsciente. É perfeito!!!


"Diga às abelhas que não estou mais aqui" é mais uma jornada sobre o amor, sobre a família, sobre coragem. Cada detalhe, cada capítulo é construído para você chegar no ápice da emoção, como se aqueles personagens realmente existissem. É uma história para quem tem a ciência de que a vida real não é sempre perfeita, que os sentimentos muitas vezes não são suficientes. Tem o amargo da despedida, e o doce do reencontro. Ainda não é o final da saga, mas há grandes traços de que o fim está próximo. A saudade que fica no peito só é suportada porque toda a construção vale muuuuuito a pena! Favoritado com todo meu coração! ♥


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - FAVORITO!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Uau, coragem. Eu aplaudo muito quem lê é essa série, que além de ser longa, os livros são uns tijolos hehehe. Mas sei que a história é muito boa, pois já assisti alguns episódios da série e gostei bastante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Realmente pelo tamanho dos livros e da série eu não fico tentada a investir no momento, mas sei o quanto você ama e fico feliz de ver toda essa sua empolgação. Ontem vi essa foto sua no Insta e fiquei sorrindo com sua alegria. Que bom que a série continua surpreendendo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Eu acho bem legal que a série consiga se manter com qualidade por muito tempo. É triste quando não tem mais história a contar, mas não é esse o caso dessa e se tem história, que bom que segue forte na publicação. Fico feliz que você mais uma vez tenha encontrado no enredo uma história boa com escrita inteligente. Eu acho que isso faz toda a diferença, sabe aquela sensação de que livro ótimo e bem escrito. Amo demais isso.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li os livros porque imagino que a série tenha me traumatizado um pouco rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu pago muito pau pra quem lê essa série pois são um baita calhamaço.
    Que bom que esse volume foi bom. Eu tentei ver só a série, mas não continuei...
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Tenho tido dificuldades de acompanhar a série, porque tô achando um pouco lento o desenvolvimento, mas ai leio suas resenhas e dá vontade de voltar a assistir porque relembro todo o encanto que senti lá em 2014 quando ela estreou. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Há muuuuuitos anos essa série (de livros) estava na minha lista, porque uma amiga minha falava muito bem dela. Só que aí vi que era uma série grande, na maior parte focada nos mesmos protagonistas, então resolvi não ler. Mas assim que fiquei sabendo da série para TV fiquei com vontade de assistir. Comecei até a assistir o primeiro episódio (só o comecinho mesmo), mas fiquei sabendo de todos os gatilhos que a série tem e não tenho um emocional bom pra essas coisas, daí acabei desistindo da série também. Mas eu amo toda a ideia da trama de Outlander (viagem no tempo e tudo mais). Foi com dor no coração que acabei optando por não assistir mesmo.

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  8. Oi
    como eu sempre falo tenho curiosidade, mas só de olhar os livros da um desanimo, vocês fãs dessa série sabem quantos livros vão ser?
    Que bom que gostou desse 9 e a escrita da autora parece mexer com o emocional do leitor.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ando melhorando minha relação com séries longas de livros e tem algo melhor do que gostar de um volume 9 de uma série que adore? É claro que não!
    Outlander eu parei de ler no quarto e não sei se volto, mas a série de tv sigo firme e forte!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Menina, essa série requer coragem para ler. São muitos calhamaços mesmo, hehe. Mas fico feliz que você esteja gostando da experiência. Uma pena só que ela não foi finalizada.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Oiiii,
    Lei mais um???
    E como sempre sua empolgação para o próximo está no nível maximo!
    Já tentei ler, mas não consegui, achei muito histórico no começo, mas sigo a série na tv.
    Parabéns por ler mais um!
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Série: Menajerimi Ara

Livro: Xeque-Mate