Últimos Assistidos #3

Olá amores!

Vamos do resumo dos assistidos recentemente? 



A segunda temporada de Doğduğun Ev Kaderindir, ou como é conhecida por aqui 'Meu Lar, Meu Destino' foi de revirar o estômago. Eu já tinha avisado que Mehdi dava indícios de ser problemático, mas após o casamento e Zeynep se apaixonar, as coisas realmente saem do controle. Os episódios começam a ter outro ritmo, mesmo focados nos dramas, há uma tensão que antes não era tão explorada. O medo iminente com a trama priorizando o machismo, o feminicídio, as relações abusivas me tirou completamente do conforto de estar vendo uma dizi. Demet Özdemir simplesmente dá um show de atuação, assim como İbrahim Çelikkol que só com o olhar já me deixa angustiada. Sério, que trabalho impecável eles entregaram. Ah, e claro, destaco o final feliz tão esperado. Acho que pode mais que tenha desandado um pouco nos episódios finais, a novelinha soube fechar o enredo de uma maneira necessária. Barış roubou meu coração! ♥ Recomendo só para quem tem paciência, lembra MUITO 'É Assim que Acaba' da Colleen Hoover.


Lá vou eu ser cancelada no mundinho das novelas turcas, mas Ya Çok Seversen não funcionou comigo. Sim, Kerem Bürsin tem um cantinho especial no meu coração, mas acho que o maior erro dessa série é colocá-lo como protagonista. "Alessandra, você está louca?", é isso que você está pensando, eu sei. Mas não, ou pelo menos eu acho que não, rs. Simplesmente penso que o ator Kerem ficou na zona de conforto e comparações com o meu fav Serkan Bolat são naturais, inevitáveis, algo que não me fez bem. Claro, elogio a parceria dele com a atriz 
Hafsanur Sancaktutan, mas os rumores de romance também não me ajudaram a simpatizar, porque ficou parecendo que em toda produção, ele se envolve, sabe? Se eu fosse a namorada, não gostaria disso também. Uma vez, ok, ninguém manda no coração, só que agora todo trabalho vai ser assim? Entendo, fãs do Kerem não me julguem, só estou dizendo que talvez a imprensa turca precise de alguns limites nas especulações para não queimar a imagem de um homem lindo e, até então, profissional. Agora, falando do enredo, é a típica novelinha turca que a gente ama. Comédia romântica com as pitadinhas de drama, um bad boy que se rende, uma mocinha cheia de problemas familiares... Um casamento por conveniência que se torna real. E claro, uma atriz mirim encantadora: Berit, dona da série! ♥ O cancelamento veio repentino, mas não me surpreendeu, considero uma boa escolha não estender mais.


Se você me perguntar, não vejo uma vida longa para Bambaşka Biri (primeira temporada iniciada há pouco tempo), mas que eu estou viciada, ah, isso eu estou. O meu romance dark está vivo nas novelinhas turcas, meus amores! Bom, na verdade, é um drama que, na minha opinião, está se desenvolvento muito bem, num ritmo que me deixa angustiada, querendo mais a cada episódio. O romance é algo complementar, que deixa o drama ainda mais como o foco, porque estamos falando aqui de um protagonista com transt*rno de personalidade: de dia, um jornalista famoso e qualificado, e de noite, um ass*ss*no em série que quer se ving*r de si mesmo. Paralelo a esse conflito, a promotora Leyla se mostra parte importante desse jogo. Hande Erçel está brilhando no papel, que é bem diferente do anterior. Ela demonstra o quanto cresceu como atriz nesses aninhos afastada. E claro, a química com Burak Deniz continua intacta. Sei que o ator tem problemas com a justiça turca, então não vou fazer nenhum comentário até que o julgamento saia. Só posso dizer que estou amaaaaando e que em breve volto para contar mais sobre quais caminhos esses personagens seguirão...


A adaptação do livro de Carina Rissi ficou pouco tempo nos cinemas graças a um mau planejamento, afinal, brigar por salas de cinema com Barbie e Oppenheimer nunca seria algo positivo para o cinema nacional. Mas felizmente, a Disney+ não demorou em incluir o filme em seu catálogo. Para nós, os fãs de romances clichês, é um prato cheio. 'Perdida' tem suas mudanças de roteiro, como já era esperado, contudo, são mudanças que deixaram a história mais dinâmica pra telinha e que super funcionaram. Realmente vi a essência da obra ali. Não esperava gostar tanto da Giovanna Grigio como Sophia, ela funcionou super bem e se mostrou uma atriz com crescimento notável. O que eu mais gostei no filme, foi a ausência do medo em falar do amor. Representatividade importa, escolhas pessoais importam, mas a mensagem final é sobre seguir o coração, sobre estar tudo bem em mudar sua vida, o que você achava que queria, por um grande amor. Afinal, o amor também pode valer a pena, se é isso que você quer. E está tudo bem. ♥


Um dos melhores filmes do ano! "Elementos" é perfeito do seu início ao fim. Pode ser vendido para crianças, mas suas mensagens são para todas as idades. Aliás, digo ainda mais, é um filme necessário para todas as idades. É sobre  aceitar o diferente, aceitar a si mesmo, respeitar suas tradições e família, sem esquecer da sua individualidade. É sobre a felicidade estar no inesperado, que o desconhecido pode ser aquilo que você mais procura. Faisca e Gota roubaram meu coração de uma maneira tão delicada, inocente, e intensa na mesma medida. Meu 'enemies to lovers' da Disney se tornou queridinho. Piadas doces, ingênuas, por vezes infantis, é o que faz todas as idades gargalharem. Amei, amei, amei!

Seria essa realmente a despedida dos Guardiões da Galáxia? Porque assim... Sendo sincera, achei o filme final da trilogia beeeem chocho comparado aos outros 2 anteriores. Claro, achei bem vinda a história do Rocket e todo o drama que o personagem tem por trás de si, gosto da da união do grupo para salvar a vida de um integrante, mas achei várias coisas sem pé nem cabeça. Aliás, sejamos ainda mais sinceros, será que a Marvel sabe a hora de parar? Convenhamos, estão seguindo por caminhos bem 'viajantes', parece que a cada filme lançado é uma competição de bizarrices aleatórias. Como esses personagens são queridos por mim, eu até passo um pano, mas com essa 'nova geração' de super heróis que estão chegando, estou desanimando em continuar... O que me dói o coração, já que a jornada da Marvel é muito boa, só não sei onde eles querem chegar. Gamora merecia mais e Peter, o mundo te odeia, mas eu te amo. 


Sejamos sinceros, a Ariel nunca foi minha princesa favorita, então não tem como eu vir aqui e ficar elogiando algo por conta da maioria, né? Para mim, é ok. Gosto muito da Halle Bailey, fez os musicias bonitinha, só não consegui ver a química necessária com o ator que faz o Príncipe Eric, sabe? Algo não encaixou e não me apaixonei por eles. Sobre a produção em si, o que eu esperava de um CGI não veio. Temos cenas muito bem feitas e bonitas de assistir, mas outras... Sei lá, o menos é mais e não foi uma das melhores experiências para mim... Infelizmente.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá,
    Ah, estou doida pra assistir Elementos. Sempre esqueço...
    Perdida vou assistir mesmo sem ler o livro pq agora to preferindo assim hahaha evita o estresse.
    Dizer que filmes e animações de princesas da Disney nunca me impressionaram. Não fui criada nesse ambiente 'ter coisas da disney' então sou super desapegada e acho a maioria besta.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Você viciou mesmo nas novelas turcas que bom ver que está se divertindo. O seu é o primeiro comentário positivo que vejo sobre Perdida e Elementos já é o contrário, só vejo elogios. A pequena sereia fico com a animação, esse novo formato não me atrai. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Desses só assisti Guardiões da Galáxia e gostei, mas queria que a última aventura deles fosse mais épica. Elemental e A Pequena Sereia está na minha meta.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Dos que você assistiu, eu vi perdida (consegui ver no cinema porque fui na primeira semana, foi muita sorte) e a pequena sereia. Amei as duas produções. Quero tanto que façam mais filmes como perdida (nunca pedi nadaaaaaa).

    Nunca fui muito fã da Ariel, não trocaria o mar pela terra (queeeeeeeeeeeeee), mas gostei bastante do filme.

    Quero muito assistir elemental! Espero conseguir assistir logo

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, só vi Guardiões da Galaxia vol. 3 desses. Mas quero ver vários.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi
    essas novelas turcas não conhecia, quero assistir perdida e vou aproveitar minhas férias pra ver, desses o único que assisti foi a pequena sereia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alessandra, tudo bem?
    A pequena sereia ainda estou pensando se vou assistir, mas Elementos eu vi e gostei bastante.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Série: Menajerimi Ara

Livro: Xeque-Mate