Lidos e Não Resenhados #11

Olá amores, como estão?

Mais lidos e não resenhados para vocês! Ok, talvez esses não sejam as melhores indicações, mas nem só de elogios é a vida de uma leitora, né? rs


O balde de água fria para fãs de Off Campus continua, afinal, todo mundo já sabe que Avalon Bay não é um caminho muito promissor desde a decepção de "Síndrome de Boa Garota", né? Mas infelizmente, com "Fama de Garota Má" não tem salvação, pelo menos para mim. Achei a protagonista zero carisma, um relacionamento tóx*co que não nos deixa uma mensagem positiva e para piorar, não consigo ter muita empatia pelos personagens. Não criei um vínculo, não torci por eles. Realmente acho que o melhor seria cada um ir para seu lado e bora todo mundo pra terapia! rs


A promessa de um enemies to lovers, um bad boy jogador e uma mocinha emponderada realmente atraem à primeira vista. Peguei o livro exatamente para sair de uma ressaca literária e ele cumpriu o seuu papel. Por que é bom, Ale? Não, porque eu só queria esquecê-lo mais rápido, kkkk. Pois é. O que mais mai incomoda na obra é o fato de eu ainda não ter entendido a parte dos 'enemies' desse livro. Simplesmente *NÃO TEM* motivação para eles se odiarem, Mascen sentir raiva porque sua melhor amiga foi embora sem se despedir aos OITO anos de idade, é muito absurdo! A menina passou por um trauma, tem uma família que decide as coisas por ela, não tem como ele achar que tem algum direito sobre ela ou que ela tem uma autonomia sendo criança. Já Rory não apenas responde os ataques, como utiliza 'apelidos' extremamente problemáticos. Sério, não dá pra entender como aquilo pode ser considerado normal e romântico. Bom, eu terminei a leitura, não conseguia parar, acho que foi a força do ód*io mesmo, rs.


Talvez "Sal e Açúcar" esteja sendo classificado erroneamente? Talvez, mas não posso simplesmente ignorar minha decepção comparada ao entusiasmo que eu estava. Já fazia um tempo que eu não lia nada e decidi pegar um obra hypada, que tinha tudo para me tirar da ressaca literária. Porém, não consegui. Ouso dizer que travei ainda mais nas leituras por um livro mais teen, por vezes raso e com alguns probleminhas de narrativa. Basicamente, é uma releitura de Romeu e Julieta no nordeste brasileiro, uma representatividade necessária e bem vinda, mas que com personagens 'sem sal e sem açúcar' não sustentaram (perdão pelo trodadilho infâme, rs). Isso quer dizer que o livro seja ruim? NÃO. Só não era o que eu precisava  para sair dessa fase 'borocochô'. Se você gosta de leituras mais leves e juvenis, aposte nele.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá,
    Nossa, acho que ainda não li nenhuma opinião positiva dessa série da Elle Kennedy hahaha acho que peguei todos pelo NetGalley e por enquanto vou adiar um cadin.
    Quero muito ler Sal e Açúcar, mas já sei que não é pra ir com muita sede, gostei pelo fato de ser releitura, não sabia.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa lista de livros. Alguns deles, fiquei com vontade de ler.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Nem só de boas leituras o leitor vive, né?
    Esse ano tem sido flopado pra mim também, então entendo demais a frustração relatada no seu post :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra,
    Que pena que não foram boas leituras. Eu achava que esse "Sal e Açúcar" poderia ser engraçado, mas pelo que disse é bem juvenil, então acho que não vou curtir.
    Muito obrigada pela sua resenha ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Depois dos comentários de Síndrome da Boa Garota nem estou com vontade de conferir essa série nova da Elle Kennedy. Acho que o hype de Sal e Açúcar é só porque foi publicado na gringa primeiro né? Não vi resenhas positivas dele :(

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra, tudo bem?´
    Uma pena que não foram boas leituras!!
    "Fama de Garota Má" despertou minha curiosidade por causa do título, mas agora vou pensar se vou lê-lo.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu peguei sal e açúcar para ler no Kindle Unlimited, mas ainda nem comecei a ler porque optei por ler uma série de livros físicos nas minhas férias. Esses novos livros da Elle não tenho vontade de ler.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Série: Menajerimi Ara

Livro: Xeque-Mate