Resenha: "A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar"

Oi Pessoas,

Hoje vim escrever sobre o livro “A Estrela que Nunca Se Apaga” um diário de Esther Grace Earl junto com textos de seus pais, Lori e Wayne. Para quem não sabe, ela é a garota que inspirou John Green a escrever o famoso “A Culpa É das Estrelas”.

Já vou logo respondendo a pergunta pelo John Green: não. Não houve nenhum Gus na vida de Esther, e nem a história da Hazel é a história de Esther. Mas o encantamento que Hazel Grace nos provoca, Esther tem esse poder em dobro.

Os grandes destaques do livro, na minha opinião, são a introdução do John Green e as cartas que amigos e familiares escrevem para ela. Não tem como ficar impassível com este livro. TUDO nele é verdadeiro e mexe com seus sentimentos.

Esther aborda o câncer em todas as páginas de uma maneira diferente, porém não menos triste. Para aqueles como eu, que veem o câncer de longe, é algo completamente chocante. Ninguém que tenha passado pelo que Esther e seus familiares passaram está preparado para ler este livro. É dor, é tristeza, é esperança, é fé, é força.

Admirava a cada página mais e mais não apenas a protagonista do livro, mas como todas as crianças e adultos que vivem com essa doença. Vale ressaltar, que o câncer tem cura sim! Infelizmente, o caso de Esther foi complexo, mas se você está lendo isso e está passando por algum problema de saúde, eu quero te dizer que há sim solução. A solução é você ser feliz. Independente do amanhã ou do ‘daqui a pouco’, busque sua felicidade. E nunca perca a fé!

Realmente, não sei se aconselho a tooooooodos lerem. É  preciso ter um psicológico forte, mas a lição de vida é impressionante! E que no dia 03 de agosto, todos nós comemoremos o Dia da Esther! \o/

Sensação Após o Término: Tristeza, fé e esperança!

Avaliação do Livro: ♥ ♥ ♥  

A Estrela que Nunca se Apaga
Autora: Esther Grace Earl
Editora: Intrínseca
Média de Preço: R$40,00

Quantidade de Páginas: 437

Comentários

  1. esse livro parece ser bem forte e triste,
    e eu adorooooo livro de drama!
    ahsuahush
    ain, fiquei com uma meeeega vontade de ler,
    já anotei o nome, vou ver se consigo ele! :3
    beeeeijos,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte com ele, é sim, um tema forte e que dá uma lição de vida em cada um de nós!
      Beijos

      Excluir
  2. Já ouvi falar desse livro, achei o máximo!
    E como sou uma chorona, com certeza vou morrer de chorar lendo esse hauah

    adorei a resenha Alê ((:

    Beijoooos

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/
    Fanpage; https://www.facebook.com/cerejamutante

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro! Deve ser interessante saber mais sobre a garota que inspirou o John Green a escrever A Culpa é das Estrelas.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei achando que ia descobrir mais sobre a Hazel e acabei conhecendo Esther. Tenho certeza que você vai gostar das palavras do John Green no livro.
      Beijos

      Excluir
  4. OII, Tudo bem? Fiquei com muita vontade de ler esse livro depois dessa resenha. Parece bom. Fiquei receosa apenas com as minhas emoções, sou muito sentimental pra esse tipo de história. rs =)
    Adorei o blog e já estou seguindo.

    Beijinhos, Dany.
    http://livrosqueinspiram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, você ficará mal por dias, então pense bem antes de ler. É um livro lindo sim, mas bem pesado.
      Beijos

      Excluir
    2. Leitura é leve, mas o tema é pesado, hahaha. Isso que eu quis dizer e obrigada!!! ;)

      Excluir
  5. Oi Ale! A história do livro parece ser uma lição de vida! É bom ler livros assim, apesar de que destroem nosso coração, mas ao mesmo tempo, passamos a dar mais valor aos simples detalhes da vida...

    Ainda não li, mas quero muito!

    Ótima resenha!
    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito especial, cada detalhe te toca profundamente, depois em diz o que achou! ;)
      Beijos Milena e obrigada

      Excluir
  6. Eu li esse livro faz um tempinho já, estava doida por ele e consegui ganhar, mas teve tantos imprevistos em relação a esse livro, tanta dor de cabeça, só que quando chegou eu simplesmente fiquei mais doida ainda, devorei a história da Esther, é tão linda e inspiradora, a diagramação está perfeita, tudo nesse livro é incrível, tanto que eu não consegui fazer resenha dele, não consegui por em palavras o que senti lendo esse livro, ele é muito emocionante. Enfim, eu adorei a sua resenha e sobre a Esther nos encantar bem mais que a Hazel, eu devo concordar, a Esther era uma garota incrível *-*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, o livro é muito bem estruturado e construído. Colocam desenhos e fotos que nos fazem ser próximos a Esther!
      Beijos e obrigada Larissa!!!

      Excluir
  7. Senti firmeza na sinceridade de não aconselhar a todos!!! Fiquei com vontade de ler o livro, mas confesso que vou guardar para quando eu estiver precisando de um saculejo, de levar um tapa e deixar de me fresquear/lamentar por alguma coisa.

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
  8. Eu encomendei esse livro faz pouco tempo, já vi que vou chorar que nem chorei em A Culpa é das Estrelas. Esse livro parece ser uma lição de vida.

    www.noseculoerrado.com

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para ler esse livro! Ele deve ser encantador e perfeito e um livro que faz chorar, disso eu não tenho duvidas!
    Adorei sua resenha.
    Beijos,
    comojulieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e cuidado na hora de ler, tenha sempre um lencinho do lado!
      ;)
      Beijos

      Excluir
  10. Oie...

    Esse é o tipo de livro que me faz chorar, do começo ao fim. Tô numa vibe mais alegre ou um suspense. Mais tenho vontade de ler,só não agora.

    Beijos

    Cintia
    www.theniceage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia! E é exatamente isso, é um livro que você precisa estar bem pra ler, pois ele te afeta demais!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Ale!

    Que vontade de ler esse livro!
    Livros com esses temas de doenças são sempre marcantes. E gosto de ler, porque acaba que aprendemos bastante coisa né? Tantas pessoas são tão saudáveis fisicamente, e podem ir atrás de seus sonhos e se aventurar por aí, mas às vezes insistem em ficar naquela "fossa".
    Esther e seus familiares deve nos fazer refletir sobre a vida e várias outras coisas.

    Beijos,
    annalelira.blogspot.com
    vicioempaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como faz Anna! É um livro que as vezes, você precisa parar, respirar, refletir sobre o que foi dito antes de continuar. Uma verdadeira lição de vida!
      Beijos

      Excluir
  12. Estava a muito tempo querendo ler a Resenha deste livro e enfim escolhi seu Blog para ler a Resenha de (A Estrela que nunca vai se apagar), acho que não estou preparada para ler este livro rs, a uns 2 anos minha mãe teve suspeita de estar com câncer, foram alguns mêses muito angustiantes para nós, minha mãe ficou até com depressão, e eu sem chão, Mas graças a Deus, ela não estava com essa doença, então acho que por esses momentos não terei coragem de ler o livro :( bjos e ótima Resenha, você tem uma escrita muito leve e facíl de entender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Aline, seja bem vinda sempre! E acho que esse não é o livro indicado a você não. Melhor deixar para uma outra vez, ele nos abala demais!
      Beijos

      Excluir
  13. Tenho esse livro e amei!
    Esther foi uma garota incrível
    mas confesso não consegui terminar de lê, achei pesado porque me via querendo que ela sobrevivesse mas sabendo que isso não aconteceria :(
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente como se sente, não conseguia ler mais de um texto por dia e sempre lia algo depois para não ficar com aquela sensação pesada!
      Beijos

      Excluir
  14. Já ouvi falar muito desse livro, deve ser bem triste mesmo.
    Mas só que ainda não decidi se vou lê-lo ou não!
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023