5 Filmes que me emocionaram!

Fala galera!


Nem só de super-heróis vivem os nerds não é mesmo? Hoje trago a vocês um post sugerido pelo amigo e leitor Eric Nogare, muito obrigado pelo apoio e carinho de sempre. Caso vocês tenham alguma sugestão de pauta, por favor, me mandem. Não fiquem acanhados, ok? Adoraria citar cada um nos posts e dedicar a vocês como faço com este.

Alguns de vocês já sabem que sou um apaixonado pelo cinema e frequento muito as salas escuras de tela grande. Hoje trago 5 filmes que me emocionaram, marcaram e tocaram de alguma forma. Recomendo que todos assistam. Vamos à lista!

1)      O Quarto de Jack


Começando com o filme que rendeu a Brie Larson o Oscar de Melhor Atriz, O Quarto de Jack é uma triste história da realidade cruel que ainda vivemos nos dias de hoje. Uma jovem é sequestrada e mantida em cativeiro, onde é estuprada diariamente. Além desse tema infelizmente estar ligado a nossa realidade, ele traz a esperança em meio à dor e tristeza. O fruto dessa violência, Jack, veio se tornar a maior alegria e motivação em meio a esse cenário terrível. Destaco o talentosíssimo Jacob Tremblay que consegue nos emocionar com sua atuação do começo ao fim. Vale MUITO a pena assistir!


2)      Click

Vocês não esperavam se deparar com Adam Sandler nessa lista, não é mesmo? Enquanto todos esperavam dramas e romances, eu incluo essa comédia por conta de uma única cena que fez com que todas as risadas fossem convertidas numa mensagem para a vida toda. Quem de nós não gostaria de um controle remoto para usá-lo no nosso dia a dia como bem entendêssemos? Chefes chatos, trânsito, brigas e discussões, são várias as situações que poderíamos pular, acelerar ou até mesmo pausar. Mas tudo isso faz parte da nossa vida. A mensagem final do filme me tocou, principalmente com a frase de Sandler: Family first ou Família em primeiro lugar. Seja lá qual for a barreira ou atribulação que você esteja enfrentando, não se esqueça da sua família, das pessoas que te amam, apoiam e estão sempre ao seu lado e principalmente, VIVA e aproveite CADA minuto.


3)      A Culpa é das Estrelas


De todos os filmes dessa lista, esse é o que me fez chorar igual um bebê. Sai soluçando da sala de cinema e depois me acabei ao ler o livro. Tem quem ache clichê e não goste de dramas adolescentes, ainda mais relacionados a mortes e doenças. A Culpa é das Estrelas não é um filme sobre a morte e sim sobre a vida. Os fãs da Saga Divergente que me perdoem, mas Shailene Woodley e Ansel Elgort se eternizaram como Hazel Grace e Augustus Waters para mim. Aqueles que assistiram ao filme focando na vida ao invés da morte, conseguiram extrair a lição passada por eles. Viva, aproveite cada segundo, cada instante, pois, a vida é única e quando você menos espera você pode ascender como uma árvore de natal sendo tarde demais, OKAY?


4)       Questão de Tempo


Essa comédia romântica britânica traz Rachel McAdams e Domhnall Gleeson como o casal e foco central da trama. Ele tem o poder de viajar no tempo e “corrigir” seus erros e mudar o passado, ela é uma jovem encantadora pela qual ele se apaixona e passa a viver um amor puro, sincero e singelo. Com exceção da viagem no tempo, os demais elementos do longa se assemelham as outras comédias românticas, mas não se enganem, esse filme irá te surpreender e ainda fecha com uma linda mensagem: viva todos os dias aproveitando cada segundo. Destaque para a cena da praia que te fará chorar litros.


5)      Moulin Rouge: Amor em Vermelho


Fecho a minha lista com um clássico que dispensa introduções. Quem ai não torceu pelo romance entre Satine e Christian? O musical conta a linda história de amor que nos encanta com sua trama e belas canções. Se você ainda não assistiu, corra para ver. Deixo aqui uma das mais belas músicas do filme.


 Você gostou da minha lista? Quais filmes TE emocionaram? Conte pra gente e deixe a sua opinião nos comentários!

Até a próxima,

Fábio Hurtado


Comentários

  1. Olá!

    Estou bem curiosa para ver "O quarto de Jack". Também choro com click e até hoje fico meio "para com isso!" hahahhaa. A Culpa é das estrelas eu nem comento o estado que eu saí do cinema. hahahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACEDE é o tipo de história que impacta de uma forma definitiva na vida. Impossível de manter imune.

      Excluir
  2. Oi, Ale!
    Click é uma lição de vida e um tapa na cara bem dado, viu?
    Quando fui assistir A Culpa É das Estrelas, tinha tanta gente chorando na minha sessão...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui uma que chorei horrores na sessão. Logo que o Gus apareceu, eu já me emocionei hahaha

      Excluir
  3. Questão de tempo é um dos meus filmes preferidos, tem resenha dele no meu blog, me emocionou demais e tb adoro viagem no tempo.
    Concordo com vc sobre o casal de A Culpa é das Estrelas, eles superam Divergente, apesar de gostar demais desta série tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?

    Click é um que sempre me dá uma "coisa" por dentro de assistir. O filme tem seus momentos engraçados, tem uma lição de vida muito forte, me faz pensar muito. E o Questão de Tempo é muito legal também, acho uma sacada muito inteligente esses de viagem no tempo pra consertar as "cagadas", no estilo Efeito Borboleta (que é outro filmaço).

    Abraço!
    Marcelo Brinker
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Click é o tipo de filme que surpreende pelo seu conteúdo!

      Excluir
  5. Oie Ale =)

    Questão de Tempo <3 que filme mais amor gente! Olha os filmes que mais chorei na vida (não ria) foram: O Rei Leão, Titanic, Harry Potter e As Relíquias da Morte part 2, Sempre ao Seu Lado e O Diário de uma Paixão. Lembro que quando assisti Titanic sai do cinema em prantos e fui andando até o terminal de ônibus aos soluços, até que a minha amiga falou que se eu não parasse de chorar ia me bater para eu chorar com gosto XDD


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu não chorei em Titanic? Acho que assisti muito pequena e perdeu a emoção toda. Mas é um filme muito bom!

      Excluir
  6. Já via a maioria desses filmes. Eles são muito bons e tocantes. Click, é um dos poucos filmes do Adam Sandler que eu gosto. Ele traz uma lição maravilhosa.
    Boa semana pra vocês!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Os 3 primeiros eu já assisti e indico muuuuuuuuuuuuuuito! Principalmente O Quarto de Jack que mexeu muito comigo, sério, aquele menino deu um show de interpretação e passou toda emoção que o filme prometia. É de cortar o coração.. E A culpa é das estrelas não preciso nem comentar né? hahaha

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quarto de jack já tem uma história muito pesada, quando juntaram com o Jacob tudo ficou ainda mais intenso. Um filme para aplaudir de pé.

      Excluir
  8. Eu acrescentaria um 6º filme à lista: 7 Vidas com Will Smith.
    Cara....que filme tenso...tive que ficar depois dos créditos, pois me acabava de chorar. Muito bom! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cheguei a assistir esse. Vou colocar na minha lista... Será que tem no Netflix? Vou procurar! ;)

      Excluir
  9. Menina o Quarto de Jack eu chorei só com o trailer, sério mesmo, acho que nunca nenhum filme me deixo tão emocionada.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Alessandra.
    Desses eu só assisti um e é bem o que não é para ser emocionante, Click hehe. Mas concordo com você, a mensagem que ele passa é fundamental. Tenho vontade de assistir O quarto de Jack, mas vou ler o livro primeiro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Desses filmes, assisti poucos; quase nenhum, para falar a verdade. Fiquei com vontade de assistir todos que não assistir ainda e de assistir novamente os que já assisti, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fábio! Tudo bem? Ahhhh eu adorei O Quarto de Jack e A Culpa é das Estrelas e me emocionei demais com os dois (quase ficava eternamente na bad com esse último! rs)! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale! Moulin Rouge é tão lindo. Eu adoro musicais, uma pena não ter tantas opções para ver. Adorei as dicas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Quanto filme lindo, amei as indicações!
    Beijos! ;)
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023