5 lições de Como Eu Era Antes de Você

Fala galera!


Essa semana estreia a adaptação do romance de Jojo Moyes, Como Eu Era Antes de Você. Acredito que muitos de vocês já tenham lido o livro, aqueles que não leram, peço que voltem para ler esse post depois de assistir ao filme ok? CUIDADO, ALERTA DE SPOILERS ABAIXO!

Hoje vou listar 5 lições que eu aprendi com essa linda, porém, triste história. Vamos a lista!

1)      Saia da sua zona de conforto: antes de conhecer Will, Lou era uma jovem acostumada a viver a sua vidinha sem perspectivas de futuro. Ele a fez mudar e a tirou da sua zona de conforto, fazendo-a conhecer um mundo além do lugarzinho onde eles moravam.

2)      A importância de um sorriso: muitas pessoas não sabem a importância que tem um sorriso e o quão significativo ele pode ser na vida de outra pessoa. O sorriso é o espelho da alma. Externalize a sua alegria, o seu amor e a sua bondade através do seu sorriso. Foi esse gesto singelo que tocou Will ao ver Lou pela primeira vez.

3)      Você precisa estar bem consigo mesmo: essa história é tocante e cativante, primeiro por fugir do clichê esperado pelo público, e segundo por mostrar o outro lado de um acidente grave. A tetraplegia foi o fim para Will. O homem que um dia ele foi, havia morrido no exato momento do acidente, e infelizmente ele não estava bem consigo mesmo e com a sua vida. Fato esse que o levou a tomar a atitude que tomou ao final da história, partindo nossos corações.

4)      O amor não supera tudo: pegando gancho com o que foi dito acima, nem as várias tentativas de Lou e todo o amor que ela deu para Will, foram capazes de salvar a vida do jovem amargurado e decidido. Mesmo sendo triste, gosto e muito dessa abordagem pé no chão. Temos que aprender a respeitar a individualidade de cada um e entender que muitas vezes um eu te amo não resolve tudo.

5)      Viva intensamente: Will queria viver e fazer as coisas que ele fazia antes. Aquela não era mais a sua vida, o seu corpo, o seu eu. E foi isso que ele ensinou a Louisa durante os seis meses. Viva, aproveite, se arrisque, desfrute da dádiva que é poder respirar e acordar todos os dias como uma pessoa saudável. Apenas viva. Todos os momentos e instantes com a intensidade e emoção de uma despedida.


 Como Eu Era Antes de Você, é uma lição de vida. É uma lição sobre amor e respeito para com o próximo, uma lição sobre a vida, sobre como vivemos, o que damos valor e o quanto tempo perdemos com coisas que não tem a menor importância ou sentido. Levantem todos os dias, agradeçam a Deus (aqueles que tiverem religião) por estarem vivos e simplesmente vivam como se fosse a última vez.



Você está ansioso para o filme? Quais lições você aprendeu com essa história? Compartilhe com a gente nos comentários!

Até a próxima,

Fábio Hurtado.


Comentários

  1. Oi, Alessandra! Que post bonito! Eu adorei o livro e estou doida pra conferir a adaptação. Acho que entender que o amor não supera tudo é uma das coisas mais difíceis de aceitar, porém muito verdadeira.


    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo! Nem sempre o amor é suficiente e nem sempre as pessoas entendem isso.

      Excluir
  2. Oi, Ale!
    Gente, esse livro <3 <3 <3 Realmente ele ensina isso e muito mais.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Esse foi um dos livros mais bonitos que já li e estou ansiosa para ver a adaptação para o cinema, pelo trailer, parece ser bem fiel ao livro. Gostei muito dos pontos que você listou, realmente dá pra tirar várias lições da história.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Esse livro parece ser realmente incrível. Queria muito ler ele antes de sair o filme, mas tenho certeza de que não vou conseguir. Por mais que seja contra minhas leis, acho que vou ver o filme e depois ler o livro.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que não se arrependa. Eu sou adepta a ler antes também Larissa!

      Excluir
  5. Oi Ale,
    Estou ansiosa pra ler o livro e ver o filme e como ainda não fiz ambos, nem vou ler.
    Obrigada por avisar que tem spoilers haha

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei de " O Amor não supera Tudo" Acho isso muito verdade, nem sempre supera. Aprendi várias lições com esse livro também.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale,
    Estou contando os dias para assistir ♥
    Esse livro é muito amor. Tenho altas expectativas para o filme.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale! O amor não supera tudo mesmo, eu tive tanta esperança que no final ele fosse fazer a diferença, mas nem isso fez o Will mudar de ideia.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era um grande trauma o do Will, ainda mais por ele ser uma pessoa toda ativa. Difícil recuperação.

      Excluir
  9. Aaah, adorei o post! Eu aprendi que não devo esquecer meu balde quando for assistir a filmes do tipo pra não alagar a sala de cinema hahaha. Essa história é tão linda e triste, não fiquei tão revoltada com o filme, e não sei como os demais não ficaram, porque no livro eu tive vontade de estapear o Will por sua decisão, mas sei que é compreensível.. Cada um sabe suas limitações e devemos respeitar suas escolhas, por mais dolorosas que sejam.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Caramba, essas lições são demais e resume o que tento sempre levar para minha vida.
    Estou doido para assistir esse filme <3

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê!

    "O amor não supera tudo" foi um belo de um tapa na cara, mas acho que é um dos temas mais interessantes do livro!! Adorei a lista das 5 lições, Lou e Will realmente tem muito o que ensinar!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Quero tanto assistir esse filme *-* a historia é linda e as lições de vida que ele mostra são essenciais <3

    http://www.dividindouniverso.com/

    ResponderExcluir
  13. Sair da Zona de conforto, uma lição que eu deveria levar em conta hahaha, tenho muito medo de fazer algo diferente.
    E realmente o amor não supera tudo, pelo que vimos no livro.
    Viver intensamente <3, uma lição que todos deveriam levar em conta.
    Adorei seu post ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Concordo com essas lições, a mudança da Lou é algo que achei bem interessante durante o livro, que realmente n é nada clichê.
    Só n acredito na afirmação 4 kkk Podem me chamar de idealista, mas "o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta". 'Eu te amo' são só palavras mesmo, amor envolve muito mais do que isso, inclusive as atitudes e eu achei a do Will egoísta, apesar de, como vc disse lá no blog, ele pensar q estava fazendo o certo. Esse livro é complexo demaaais! Kkkk
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gera muitas discussões interessantes né Carol? Você pode ver a mesma história de diferentes formas!

      Excluir
  15. Oi, Alê! Amei o post! E concordo com todas as lições. E concordo com a atitude final de Will tbm, não só por tornar o livro pé no chão, como vc disse, mais próximo da realidade, como tbm mostrar que o importante é se sentir amado em vida e que existem algumas coisas que nem o amor conserta. Amar às vezes é deixar ir tbm. E se vc não está bem consigo mesmo, como vc colocou, não fará bem para outras pessoas.
    Beijos.
    curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Nathalie. O Fábio do Nerdices que escreveu o post, mas concordo muito com a visão dele.

      Excluir
  16. Alê! eu amei os pontos que você citou, eu concordo com tudo! principalmente que o amor não supera tudo, e eu fiquei arrasada com o final de Will, pena que todos os esforços da Clark pra manter ele vivo não fucionou :(
    Ainda não vi o filme, mas to bastante ansiosa
    Beijoos
    http://leitoraemsagas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, eu também ainda não vi, mas a leitura foi bem marcante!

      Excluir
  17. Oii Lê, vim retribuir a visita que você fez no meu blog, e já amei o seu cantinho, ganhou mais uma seguidora <3 Como eu era antes de você é um livro lindo e que nos passa mensagens maravilhosas, mas o que mais me marcou no livro foi o fato de vivermos a vida intensamente, aproveitar cada momento.
    - Beijos, Carol!
    https://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023