Resenha: A Sedução da Seda

Olá amores!

E a parceria com a Editora Arqueiro continua... 'Sedução da Seda' de Loretta Chase chegou aqui em casa e eu parei tudo para ler. Um romance de época tão lindo que não me arrependi!


Esse é o primeiro volume da série 'As Modistas' que conta a história de Marcelline Noirot, a mais velha das irmãs proprietárias de um ateliê localizado em Londres. Porém, para conseguir mais clientes, Marcelline acredita que precisa vestir a Lady Clara, um moça da sociedade que em breve se tornará Duquesa de Clevedon. Ok... Ainda não houve um pedido oficial de casamento, mas é uma questão de tempo para Clevedon voltar a Londres e realizar o pedido.

Enquanto isso, Marcelline decide agir e viaja para Paris, onde se encontra com o Duque e tenta convencê-lo que sua futura noiva precisa de seus serviços. O que começa com um inocente flerte se transforma em uma paixão incontrolável


Não tinha lido nenhum livro da autora e agora digo com sinceridade que fui conquistada. Sua escrita é rápida, envolvente, gostosa, não há enrolação, seus personagens são diretos e com personalidades fortes e definidas. O século XIX foi muito bem retratado, até mesmo pelos detalhes dos vestidos. Sim, além de Loretta ter desenhado o vestido da capa (que por sinal, é liiiinda), também temos várias descrições de modelitos durante a leitura.

Achei o enredo diferente dos romances que estou acostumada. Geralmente, temos protagonistas fortes, porém ingênuas, que descobrem o amor. Marcelline não, ela não tem medo de ousar e seduzir, ela não é jovem e nem da nobreza. Ela sabe se manter no controle, sabe o que pode fazer e não existe aquela historinha de inocência. A protagonista trabalha, você já leu algum romance de época com a mocinha sabendo o que é senso de responsabilidade? Há força e a obra é marcante.


O romance traz diversos momentos divertidos. A quebra de clichês com Marcelline é sensacional, você se vê presa a leitura e torce pela personagem. Se tornou um dos meus livros favoritos! 

Destaque para Lucie. Não quero contar muito, pois ela me surpreendeu e quero que você sinta o que eu senti quando a descobri. A relação dela com o Duque foi tão amorzinho que deixou tudo mais especial. 

Consegui me emocionar, me envolver, consegui ficar sem fôlego!!! Há dramas que te deixam com a respiração presa e depois com lágrimas nos olhos, Loretta não teve medo de ousar e escreveu uma história incrivelmente apaixonante que recomendo a todos. Fãs do gênero ou que queiram se inserir nesse mundo de 'romances de época', vocês não irão se arrepender!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

E não se esqueçam de me contar o que vocês acharam da obra ou se ficaram com vontade de ler, hein? Deixe seu comentário!

- Ale

Comentários

  1. Oi Ale! Este jeito de ser da mocinha é o que mais gosto nos livros da autora, é um diferencial dela em relação as demais. Acredito que este livro vai me agradar muito.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara Cida, pois ele me conquistou de imediato! Depois me conte o que achou.

      Excluir
  2. Oiiiii,
    Li sua resenha e gostei muito. Já aviso que comecei a ler esse livro. E estou amando!!!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou doida para me aventurar nesses romances de época, parecem ser bons demais, assim como esse. Sem contar que as capas são um luxo!
    Parabéns pela resenha.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Acho que esse livro seria perfeito para você se apaixonar pelo gênero!

      Excluir
  4. Olá Ale!
    Quero muito ler um desses romances da Arqueiro. Gostei de saber que a mocinha foge do padrão ingenua/boazinha. E essa capa? Lindo demais esse vestido!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DOS NAMORADOS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo. Protagonista forte e decidida. Você vai amar!

      Excluir
  5. Oi Ale!

    Estou lendo neste omento e adorando. A protagonista é mesmo sensacional! Eu recomendo vc ler tb O príncipe dos canalhas que é excelente tb rsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    adoro estes romances.
    Ainda não comprei este, mas pretendo comprar logo

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender. Me conta o que achou depois de ler!

      Excluir
  7. Olá, Ale.
    Romance não faz muito meu tipo, mas como esse é envolvente e tem personagens diretos, sem enrolação, talvez eu dê uma chance.
    Boa dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma ótima leitura para você tentar se inserir nos romances ;)

      Excluir
  8. Aaaah, sou apaixonada por romances. Penso que os de época, na maioria das vezes, são sempre os melhores. Pela resenha já é notável perceber que é uma história linda, aliás, todos esses romances de época também são!

    Beeijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alê. Eu sou hiper fã de romance de época e fiquei super interessada neste livro (na verdade, me interesso por todos os romances de época da Arqueiro <3). Você falou de personagens femininas fortes e tal e eu não sei se você já leu Os Bedwyns, se não eu te convido a ler e você verá que tem muitas personagens femininas fortes e com senso de responsabilidade na série. Enfim.. Assim que tiver dinheiro (essa crise acaba com nós, leitores) irei comprar todos os romances de época da Arqueiro.
    Beijão.
    curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, por mim leria todos os romances de época da Arqueiro um em seguida do outro, HAHAHA.

      Excluir
  10. Eu amo romances de época, gostei muito da sua resenha e já adicionei esse livro na minha lista de leitura. E que capa linda, amei esse vestido! *-*
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  11. Eu amo romances e a sua resenha ficou tão contagiante, que me deu muita vontade de ler essa obra!
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Romances de época realmente não são minha especialidade, mas eu até fiquei com vontade de ler esse.
    Provavelmente não vai dar pra ser agora, mas se um dia rolar eu leio sim!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, mas deixa anotado para não esquecer dele, Raíssa!

      Excluir
  13. Oii Ale

    Esse livro está sendo bastante indicado. Ainda não conferi nada da autora porém estará entre meus próximos pendentes certamente

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIM, faz muito bem, porque a Loretta irá te surpreender. ;)

      Excluir
  14. Oi Ale, tudo bem?
    Fiquei bem empolgada com a resenha. Nunca li nenhum romance de época, mas esse parece tão envolvente! Fiquei com vontade de ler. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu já estava interessada em ler esse livro, depois da resenha fiquei mais curiosa ainda e bom saber que tem seu diferencial e que a protagonista trabalha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já li dois livros desta autora e gostei bastante!! A capa está realmente linda, e eu já quero ler!! Marcelline Noirot parece ser uma mulher forte e decidida, mas parece que ao invés de conquistar o duque, ela é que vai ser conquistada por ele!! Será que ela vai conseguir fisgar o duque e se tornar a duquesa?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023