Resenha: A Garota Italiana

Olá amores!

Preparados para mais um livro incrível? Recebi "A Garota Italiana" pela parceria com a Editora Arqueiro e foi amor a primeira vista, afinal, vocês já viram essa capa? Nunca tinha lido nada da Lucinda Riley, mesmo minha mãe sendo fã da autora, porém quando vi esse lançamento, não pude deixar passar. AH, não se preocupe, não tem spoilers! 


A história começa com Rosanna Menici aos 11 anos, ainda na Itália. A garota conhece Roberto Rossini, um jovem cantor de ópera que a guia para o estrelato. Depois de anos, Rosanna está uma consolidada cantora e seu caminho se cruza com Roberto novamente. Agora já adulta, a moça se entrega a paixão. Infelizmente, Roberto precisa provar a Rosanna que seus dias de conquistador acabaram.

Achei tão interessante a forma como Lucinda conta a história de Rosanna, pois não é um livro sobre uma história de amor. É um livro sobre uma vida. Conseguimos ver a evolução da protagonista e como o relacionamento afeta sua vida profissional e sua personalidade. Começamos em Nápoles - 1966 e terminamos em Nova York - 1996, é uma obra rica em cenários e cultura.


A escrita de Lucinda podia ser um pouco mais ágil, porém condiz com o tipo de livro que temos. Sinto que é algo clássico. Usaria a palavra 'robusto' para descrever essa obra, marcante e bem executada. Consegue te fazer sentir e entender as escolhas dos personagens e devo acrescentar que daria uma ótima discussão o rumo que a vida de Rosanna toma.

Há tempos eu sentia falta de um livro realista dessa forma. Nem tudo são flores, às vezes o amor nos rouba certos presentes que a vida nos dá, se você não tomar cuidado ele pode até mesmo engolir você. Essa abordagem de 'quem você é versus quem você quer ser', além da questão 'quem sou quando estou com outra pessoa' foi tão marcante para mim. Eu precisava dessa reflexão e ouso a dizer que todos nós precisamos.

AH, não posso esquecer de dizer que a edição está linda! Recebi juntamente com o livro uma cartilha com algumas descrições que tornaram a história ainda mais palpável. Uma das árias citadas é "Sempre Liberta" de La Traviata, o libreto foi baseado no romance "A Dama das Camélias" de Alexandre Dumas Filho.


Totalmente diferente de tudo que estamos acostumados, não é mesmo? Fiquei tão encantada com esse novo mundo de concertos que resolvi fazer um SORTEIO ESPECIAL para vocês! É isso mesmo, quem aqui quer um exemplar de 'A Garota Italiana'? Dessa vez, faremos o sorteio pelo Instagram do 'Estante da Ale', ou seja, só clicar AQUI para participar. Lá eu conto todas as regras! 


Sendo assim, desejo a todos uma boa sorte e uma incrível leitura, pois Lucinda Riley ganhou meu respeito!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

- Ale

Comentários

  1. Oi Ale! Nunca li nada da autora e tenho vontade de conferir por conta do muitos elogios. Os demais livros dela não parecem ser tão realistas como este. Que bom que foi uma leitura agradável.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Resenha fofa essa, Ale. Sim, capa muito linda!!! Ainda não tenho esse livro mas com certeza quero ter ;)

    Bjs

    Blog:http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    Facebook:https://www.facebook.com/eternamenteprincesa/

    ResponderExcluir
  3. Oie Ale =)

    Ainda não li nada da Lucinda, mas só ouço elogios sobre a escrita da autora. Quero muito ler algo dela, mas são tantos livros que sempre acabo deixando os dela para depois (esse depois nunca chega rs...).

    Que bom que a leitura se mostrou agradável, e deixou algo de especial em seu coração. Adoro histórias assim.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era assim também Ane. Mas com esse lançamento, não pude adiar hahaha

      Excluir
  4. Oi Ale! Vim conhecer o seu cantinho e amei!hehe Sucesso no seu blog. Já segui e curti no face! ;) Vejo essa capa em outras postagens, morro de vontade de ler! Parece incrível e já me falaram tão bem dessa autora! Preciso!rs
    Beijoca

    Resenhando por Marina e Te Conto Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Marina. Seja bem vinda e aproveite o sorteio no Instagram!

      Excluir
  5. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Eu amei esse livro!!! É uma grande história, digna de ir para os cinemas. Você achou que faltou agilidade a narrativa, eu achei que faltou um pouco de paixão em alguns momentos, risos... Mas é incrível, é humana, eu odiei os personagens em alguns momentos, eu não os queria juntos, eles eram tão errados, esse amor fazia mal a eles. Mas terminei em lágrimas torcendo desesperadamente por eles. Virei fã da autora e não vejo a hora de ler os outros livros da autora. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, realmente o amor não foi sempre bom para eles, mas aquele final foi de marcar o coração.

      Excluir
  6. Nunca li nada da Lucinda Riley, na verdade, acabei de conhecer ela através do seu post hahahaha. A história parece interessante, embora fuja um pouco do meu gosto pessoal, mas mesmo assim gostei da indicação, e sua resenha ficou ótima!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!
    Nunca li nada da Lucinda, mas esse livro me chamou bastante atenção.
    Vou já correr no instagram e participar da promoção.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    desde que vi o lançamento fiquei com vontade de ler este livro.
    Gostei bastante da sua resenha, fiquei bem curiosa.
    Vou tentar participar do sorteio

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Alessandra,

    Adorei a resenha e não conhecia o livro. Ficou ótimo!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ale.
    Adoro quando autores e autora apostam nessa veia mais realista. Isso deixa o livro bem mais interessante. Além disso, a escrita da autora parece ser boa, principalmente por ser menos ágil e mais trabalhada.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  11. Oii

    Curti a sinopse desse livro, achei a proposta bem legal. Não sei se leria agora. Mas acho legal da parte da autora não ter medo em publicar um livro um pouco diferente em gênero dos que ela costuma publicar.

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se difere das outras publicações dela, preciso ler mais Lucinda, rs.

      Excluir
  12. Oi
    que bom que gostou da leitura, nunca li nada da autora, mas sempre vejo elogios e pela sua resenha percebi que parece ser uma boa leitura,.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Alessandra.
    Eu já li dois livros da autora e amei. A escrita dela é meio parada mesmo, mas ainda assim a história fica ágil. pelo menos nos dois livros que li eu devorei as ultimas 200 páginas. Preciso ler esse.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi assim comigo também. Demorei para me envolver, mas no final devorei! Hahaha

      Excluir
  14. Oie! Sempre vejo pessoal elogiando essa autora mas ainda nao li nada dela. Este livro parece ser bem legal. Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  15. Oi Alessandra!

    Nunca li nada da autora, mas estou com muita vontade. Parece ser um livro muito bem construído, o que me deixa ainda mais curiosa rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oi ale,
    Ainda não li nada da autora, mas esse livro parece ser muito bom.
    Vou correr lá no Instagram para participar do sorteio ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  17. Oi, Alessandra!
    A história parece ser bem diferente, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, e também ainda não conheço a escrita da autora! Acho que vou colocá-lo na lista de desejados!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho mais reflexiva que divertida, aproveita que está rolando um sorteio no Instagram!

      Excluir
  18. Oláá Ale
    Nossa, não conhecia o livro, mas lendo sua resenha ele me chamou a atenção, agora desejo lê-lo... Espero gostar! ^^
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  19. Sua resenha ficou muito boa! Achei bem interessante o livro, bonita a capa! E a história é ambientada em lugares maravilhosos!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, ALe!

    Menina eu fiquei bem curioso para ler esse livro quando a new chegou para mim. Fiquei tentado a solicitar também, mas o tamanho dele me impediu (muita coisa pra ler, preciso dar conta). Mas ainda quero muito e por isso estou participando da promoção do instagram (rs.).

    E sobre as problemáticas que você citou, sobre ser quem somos quando estamos com outra pessoa e quem queremos ser me interessa muito.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte no sorteio Diego!!! E depois me conte o que achou da leitura.

      Excluir
  21. Eu não conhecia esse livro, mas já estou completamente apaixonada por essa capa. Sério, ela é linda demais! Também gostei muito do enredo e adoraria conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/08/top-7-perfil-dos-atores-de-gilmore-girls.html

    ResponderExcluir
  22. Oi Ale, td bem?
    Tenho uma amiga da faculdade que é super fã dessa autora, e ela é bem chatinha com os livros que lê, haha. Confesso que até hoje as sinopses dos livros dela não chegam a me interessar muito, mas tenho vontade de conferir algum sim. Quem sabe vai ser A garota italiana? A capa é bem linda msm *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ale! Tudo bem?
    Eu amo a escrita da Lucinda Riley e ela é uma das minhas escritoras favoritas. Já li três livros dela e fiquei louca para ler esse quando vi os lançamentos do mês, mas resolvi não solicitá-lo porque os livros dela costumam ser grandes e, como você disse, a leitura não é tão ágil. Como estou com o tempo muito corrido por causa do meu casamento no final do ano, achei que poderia não dar conta..
    Enfim, de qualquer forma, que muito ler esse livro e tenho certeza que vou me encantar mais uma vez!!
    Ps. Não conhecia seu ig, vou passar lá e participar do sorteio! :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, precisamos de tempo e dedicação com a Lucinda, rs.

      Excluir
  24. Sempre vejo comentários super positivos da Lucinda Rilye, só pela sua resenha dá para ver que ela sabe escrever, e criar histórias marcantes,
    Adorei essa frase "Não é um livro sobre uma história de amor. É um livro sobre uma vida." Preciso desse livro \o/ Pena que o sorteio já acabou SHAUSHAHU
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero do fundo do coração que goste do livro, foi uma leitura super importante para mim.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023