Resenha: Julieta Imortal

Olá pessoal!

Esse livro que ganha destaque hoje no blog, estava há 2 anos na minha estante parado, rs. "Julieta Imortal" de Stacey Jay foi publicado pela Editora Novo Conceito!


É uma história que faz referência ao grande clássico da literatura inglesa, 'Romeu e Julieta' de Shakespeare, porém de uma forma bem diferente do habitual. Julieta não tirou a própria vida por amor e sim foi assassinada pelo amor. Romeu fez um sacrifício para ser imortal e durante setecentos anos, Julieta fica presa em corpos mortais para tentar salvá-los desse sentimento doentio.

Eu já tinha lido diversas críticas positivas, mas nunca me aventurei nessa história. Infelizmente, acho que estou ficando um pouco velha para esses romances aguinha com açúcar. Não, não é por ser simples e ingênuo, mas por ser o tipo de amor eterno a primeira vista. Isso não me convenceu! Diálogos rasos e promessas sem contexto.

Tentaram construir um mocinho perfeito (Ben) e pioraram a situação. O enredo foi se enrolando e aprofundando em um romance quase que absurdo (desculpa aos fãs).

Também foi escrito uma sequência, 'Romeu Imortal' que infelizmente, eu não consegui ler. Vontade zero! 


Acho que essa foi uma das resenhas mais desanimadoras que escrevi, sabe aquele tipo de história que não te empolga? Nem para escrever uma resenha? É essa. Não dá para salvar nada. :( 

Você já leu? Tem uma visão diferente da história? Me conta!

Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5)

- Ale

Comentários

  1. Oi Alê!

    Eu não li e olha que acho que vc já sabe que gosto de romance água com açúcar rsrsrsrsrs mas mesmo assim, não sei dizer o motivo, o enredo não me convenceu. E bem, é sempre difícil escrever críticas negativas, pra mim é sempre uma tortura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das piores resenhas que escrevi, fiquei perdida com esse livro. De verdade.

      Excluir
  2. Sempre tive curiosidade com esses livros, mas essas histórias como releituras nunca me empolgaram a ler...acho que a história original é uma e não deve ser mexida, falta criatividade para criarem novas, daí reinventam isso...aff

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Oiii Ale

    Eu tb estou saturada dessas histórias com o amor instantâneo. A gente vai ganhando experiência conforme vai lendo e infelizmente ou felizmente, não é qualquer coisa que convence a gente. Faz tempo ouço falar muito desses livros mas como Rmeu e Julieta nem é uma história que me chame a atenção, sempre deixava passar. Agora coma sua resenha, estou certa de que certamente não é um livro pra mim, acho que tb não iria gostar

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Oi
    pena que não curtiu a leitura, antes eu tinha interesse em ler esse livro só que a vontade foi se perdendo, eu curto romance água com açúcar.

    Momento Crivelli

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! Adorei sua resenha! Primeiro porque é importante não só falar do que gostamos, como também do que não gostamos. Segundo porque eu já tinha visto esse livro várias vezes, mas nunca li, apesar de amar Romeu e Julieta hahaha, então foi bom ter lido porque se um dia eu for ler, terei paciência haha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  6. OoI! Eu sou louca para ler esse livro há anos. Comprei ano passado mas ainda não consegui pegar para ler IUASHHAUI mas amo a premissa dele, espero acabar curtindo a historia.
    Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale,
    Que pena que a leitura foi fraca para você :(
    Eu li o primeiro e até gostei, mas não se tornou nada maravilhoso ou favorito.
    Não peguei a sequencia para ler também, eu até pretendo ler, mas não agora.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  8. Que pena que o livro é tão água com açúcar assim :( até a Julieta tá chorando na capa com essa desgraça hahahaha não li, e nem tenho vontade de ler esse livro. A proposta foi boa, mas a autora não soube mesmo desempenhar a história então.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não li o livro, mas talvez por você ter dito que ele não é bom, já vou excluir da minha lista, hehe.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nem como falar para não fazer isso, rs. Mas se a premissa te agrada, tente ler e tirar as suas conclusões ;)

      Excluir
  10. Oi, Ale!
    Confesso que, hoje em dia, não leria esse livro. Também estou velha para esse tipo de romance hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    Esse livro foi um dos primeiros resenhados no blog, a 4 anos atras, por isso a resenha está horrível hehe. Eu até que gostei do livro, mas também não me animei a ler o segundo que está lá na minha estante até hoje.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Alessandra!
    Já li o primeiro exemplar e também não gostei, achei muito fraco e um tanto confuso. Não foi um romance que me cativou e eu fiquei bem triste porque queria muuuuito ler. Nem fiz questão de comprar o segundo livro e passei o primeiro para frente.
    Contudo, a Novo Conceito arrasou nas capas, fiquei maravilhada por elas!
    Beijos
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
  13. Vixii Ale, rs
    Esse livro tbm está parado na minha estante há um bom tempo, mas sempre vi críticas positivas sobre ele!
    N tenho previsão pra ler ainda, mas vou diminuir um pouco as expectativas ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023