Resenha: A Segunda Vez Que Te Amei

Olá amores!

Quem aqui gosta de nacionais? Hoje trouxe o livro 'A Segunda Vez que te Amei' da Leila Rego publicado pela Editora Gutenberg.



O livro conta a história de dois casais: Juli e André, dois chefes de cozinha que estão passando por um momento de afastamento, enquanto Raquel e Alberto estão lidando com a descoberta de um grande segredo após anos de casamento. 

O que me chamou a atenção foi a questão de termos personagens mais maduros. Todos trabalham, já se apaixonaram, sabem como é a felicidade e sabem quando estão em uma fase 'acomodada'. Chega em um momento da vida que nem todo o amor do mundo supera os problemas. Há indiferença, há o cansaço, a rotina, o mal-humor, é normal um relacionamento se desgastar e esse livro nos mostra que existem dois tipo de pessoas: aquelas que querem consertar as coisas e melhorar (exemplo de André) e aquelas que apertam aquele famoso botãozinho do 'dane-se' e só pensam nelas mesmas (Juli). 



Já a parte de Raquel e Alberto é a questão maior de saber se aceitar e colocar sua felicidade pessoal em primeiro lugar. Fico bem impressionada com a quantidade de verdades que vi nessa história, eu estava um pouco cansada de ler sobre primeiros amores e perfeição. Palmas para a realidade do livro.

Gosto também de como todos evoluem no decorrer da história. Nenhum personagem termina como começa, há crescimento pessoal, auto-conhecimento. Não concordo com algumas atitudes dos personagens, porém é mais um dos pontos positivos: ninguém é perfeito. Eles erram, sabem reconhecer esse erro e pedir desculpas. Fui totalmente surpreendida, de verdade, esperava algo bem diferente do que aconteceu.

O final do livro também surpreendeu. Gostei sim, mas poderia ter um epílogo a mais, né? HAHAHAHA 



Os capítulos são alternados entre os personagens, todos narrados em terceira pessoa (o que eu preferiria que fosse em primeira, gosto mais). E eu super me identifiquei com Raquel, eu moro em São Paulo, mas não conheço nada dos lugares que ela conheceu nesse livro, rs. Ok, eu já fui a Paulista, Liberdade, Centro... Mas nunca sai para andar e conhecer  realmente esses lugares. Ah, e eu não falo tanto 'meu' assim não, rs. 

Ao todo, foi uma ótima experiência, surpreendente e realista. Mais uma autora nacional ganhou minha admiração, precisamos valorizar e divulgar mais essas obras! Vocês já conheciam? Já leram?

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

- Ale

Comentários

  1. Fico feliz em saber que curtiu o A Segunda Vez Que Te Amei.
    Obrigada por ler e indicar meus livros.
    Beijos!
    Leila

    ResponderExcluir
  2. Olá Alê,

    Que bacana este livro, adorei a resenha.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha! Amo livros que traz personagens que amadurecem no decorrer do enrendo, obras assim são ótimas!
    Lerei com certeza! Ainda mais que é nacional né? <3
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de ler esse livro, agora com sua resenha vou querer ler ainda mais <3 Adoro essa escritora, sinto muito orgulho quando vejo esses nacionais em livrarias
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu, que livro legal! Mais do que "meu" só falo "mano" hahaha. Já tinha visto sobre esse livro assim por cima e adorei a forma como a autora aborda os personagens, o crescimento, os relacionamentos de forma real, sem fantasiar. A própria vida desgasta a relação, a rotina, o stress, nada é cheio de flores como nos livros. Deve ser por isso que o vai-não-vai dos personagens costuma ser mais animador que os momentos depois quando finalmente ficam juntos hahaha #rabugenta.
    Adorei a resenha Alê, um livro para refletir e se identificar um pouquinho.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem? =)
    Gostei bastante da indicação do livro, confesso que não conhecia, mas adorei a indicação . Pela resenha o livro parece ser bem bacana e ter uma boa história! Gostei e vou ver se encontro por aqui!

    Ah, tem post novo lá no blog amore, te convido a ir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  7. Já li um livro da Leila, o "Amigas (Im)perfeitas" e adorei não apenas a história, como a escrita maravilhosa que ela tem. Já tava querendo ler o "#PartiuVidaNova", e agora fiquei super empolgada e curiosa, com essa resenha, pra ler esse! Já foi pra booklist :D

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler mais livros dela, fiquei encantada com sua escrita!

      Excluir
  8. Oie Ale =)

    Da Leila só li Pobre não tem Sorte 1 e 2, mas tenho bastante curiosidade de ler as outras obras da autora.
    O primeiro da minha lista era Amigas (Im)perfeitas, mas depois de ler a sua resenha fiquei bem curiosa para ler a Segunda Vez que te Amei. Adoro quando percebo o crescimento dos personagens na história. Algo que pelo visto acontece aqui.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale,
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas achei a premissa interessante.
    É bom ler alguns livros que tem um estilo mais voltado para a realidade do que a ficção em si.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale!
    Eu conheço a autora e o livro, mas não li. Creio que seja uma história madura mesmo. Confesso que não esperava tanto, mas creio que isso só soma positividade ao enredo.
    Creio que cada personagem possui um bom desenvolvimento. Espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Personagens mais maduros em livros desse tipo estão um tanto quanto em falta! Isso é um ponto bem grande para eu ter vontade de lê-lo. Não conheço a autora, mas vamos dar uma chance né!

    Bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Que bom que curtiu a leitura, é tão bom quando isso acontece, né?! Não conhecia o livro, mas amei conhecer e já fiquei doida para ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Aleeeeeee!!!!!!!
    Acabei por não vir naquela vez, eu me esqueci...
    Então maninha, a gente sabe que a realidade passa muito longe daquela perfeição que a gente lê em 90% dos livros do tema, vide minhas próprias experiencias pessoas que você deve ter acompanhado pelo grupo. Eu to com apenas um livro na minha fila de atrasados e de repente acho que uma historia cheia de realidade pode ser uma boa pra voltar a acompanhar autores nacionais.
    bjos LP
    QS

    ResponderExcluir
  14. Oi Alessandra!!

    Livro com chefes de cozinha <3 já me conquistou com isso rsrsr E acho que tb vou gostar dos cenários, adoro quando um livro se passa em SP! Acho que vou gostar bastante da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale!
    Não conhecia o livro e nem a autora, o que é uma pena, pois parece um livro incrível!!
    Temos tantos artistas nacionais maravilhosos e as vezes nem percebemos, né?
    Enfim, espero gostar do livro como você!

    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023