Resenha: Essa Luz Tão Brilhante

Olá amores!

Hoje a resenha é do lançamento 'Essa Luz Tão Brilhante' da autora Estelle Laure e publicado pela Editora Arqueiro, nossa parceira aqui no 'Estante da Ale'.


Nesse livro, conhecemos a Lucille e sua irmã Wren, ambas com um pai internado após um surto psicótico e uma mãe que as abandona por não conseguir lidar com a vida de mãe solteira. Com apenas 17 anos, Lucille precisa aprender a cuidar da irmã mais nova sem que a polícia/assistentes sociais descubram e as separem. Ou seja, começamos uma história sobre família, responsabilidades e amor.

Lucille é secretamente apaixonada por Digby, o irmão gêmeo de sua melhor amiga, Eden. Porém, não acho que o foco maior seja a relação deles. Até porque, eu fui contra várias coisas que aconteceram com esse plot. Importante dizer que Digby tem uma namorada, ou seja, esse é mais um problema para nossa protagonista enfrentar!


O enredo é bem sensível e o que mais gostei foi que consegui sentir a irritação de Lucille, consegui me colocar no lugar dela, até porque eu não tenho mais meu pai em casa e diversas responsabilidades recaíram sobre meus ombros. E por ter uma noção do que a protagonista passa, fico feliz que a principal reação de Lucille seja a irritação. Ás vezes, você fica tão cansada de tudo que a raiva toma conta e você explode com pessoas que não deveria explodir. Não é uma vida fácil e precisamos de uma protagonista valente para vencer os obstáculos.

A amizade com Eden é um dos pontos altos da leitura também. Sabe aquela amizade em que você pode ficar sem se falar durante algum tempo, mas a outra pessoa te entende e está ali por você? É essa! A interação das meninas é ótima e dá uma agilizada na leitura que até então estava um pouco parada. Acho que essa amizade é o equilíbrio da história. É o foco que mais gostei. 


Infelizmente, achei um livro bem ok, na reta final há um drama que estava sendo necessário para tornar a leitura marcante, mas confesso que não gostei muito do final, faltou algo a mais para amarrar a história e me satisfazer totalmente. Faltou sal, entendem? Foi básico e parece que terminou, porque a autora ficou com preguiça de continuar.

Ao todo, temos pontos positivos e pontos negativos. É difícil avaliar a leitura, porque tinha potencial sim, talvez se tivesse um capítulo a mais, tudo seria salvo e conseguisse dar 5 estrelas. Mas infelizmente, isso não aconteceu. Uma história curtinha, só 199 páginas que dá para ler em 1 ou 2 dias. Se busca algo rápido e diferente, acho que vale a pena você se arriscar e ler! ;)

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5)

- Ale

Comentários

  1. A capa é linda e bem vibrante e o enredo é bem interessante. Eu fiquei com vontade de conhecer melhor essa história sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi Alessandra td bem flor.

    nossa me identifiquei muito com a história, na vida real passei + ou - por isso. te que me virar e cuidar da irmã caçula. vou comprar sem dúvida. adorei a resenha flor beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/2016/09/o-que-diferencia-um-conto-de-uma-cronica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então talvez você ame esse livro, porque a descrição de sentimentos é bem real!

      Excluir
  3. Helloo, Ale! Tudo numa nice?!
    Eu tenho curiosidade nessa estória e com certeza leria. Sendo tão pequena seria mais rápido e terminaria em algumas horas, o que ajudaria na minha meta aahah. E apesar desse problema com o final eu vou me arriscar a ler.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é um ótimo livro para maratonas literárias hahaha

      Excluir
  4. Eu achei legal a sinopse, mesmo o final não sendo essas coisas todas, acho que esse livro vale a pena ser lido. Parece ter uma história legal, boa para distrair um pouco.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, não conhecia esse livro!
    Mas tenho a impressão que já vi essa capa em algum lugar. kkkk
    Fiquei curiosa para ler, gosto de livros curtos ..

    beijos
    Bom feriado!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não sei qual seria minha impressão se eu lesse esse livro, mas gostei do enredo dele.
    Pena que o final não te agradou. Odeio quando isso acontece. O livro está sendo super envolvente, mas o final acaba não nos agradando.

    Apesar de que eu ouvi dizer que ele vai ter um segundo volume, então talvez seja por isso que o final não foi tão completo..

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. ooi, Ale!
    eu já vi bastante esse livro por aí esses dias, confesso que tudo que é lançamento da arqueiro eu tô adquirindo e tô muito afim desse também!
    adorei a resenha viu!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale! Eu tinha lido algumas resenhas de fora deste livro e citavam o mesmo, que o final não foi grande coisa e por isso acabei não incluindo nas minhas leituras. Que pena a premissa não ter sido melhor aproveitada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Alessandra!

    Poxa a premissa parece ser tão interessante que até fiquei curiosa, mas que pena que o final não foi tão bom assim...

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!

    Eu já vi algumas resenhas para a obra mas não prestei muito atenção na obra. Pela sua resenha pude ver que é uma obra ok, sem nada demais.
    Não faço muita questão de ler não :(

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale
    A capa desse livro é bem vibrante e bonita.
    E o enredo parece interessante .Principalmente nesse ponto sobre o peso que ela carrega no ombros.

    Você expressa bem as suas opiniões através da resenha. Eu não tenho esse mesmo dom ainda rs

    Aliás, não sei se você já foi mencionada, mas eu te indiquei para o Prêmio Dardos 2016

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada! Fico muito feliz com o seu comentário, mas não é verdade, rs. Você escreve bem sim ;)

      Excluir
  12. Alê, minha querida <3
    Confesso que a premissa É BEM INTERESSANTE mas a gente fica triste quando nao é bem aproveitado... Acho que leria com foco na amizade que pelo que voce falou, é algo que salva bastante a leitura e a parte da perda tambem e a volta por cima, pelo menos em partes???
    Acho que leria sim, como algo rapido e longe do christian grey KKKK aquelas revoltada kkkk
    é bom ler esses livrinhos menores porque ai coloca logo no skoob #soudessas rsrs não é?
    Ah essa bienal... Causou muito na vida e no bolso, né? HEHEHEHEH
    capas lindas e sam holtz no meio hehe adorei nossas discussoes sobre a sinopse de quando o amor bater a sua porte e como se fosse magia, e agora eu quero~preciso ler os dois HEHEHEHE mas agora eu ainda estou lendo o Sr. Podre-de-Rico-e-Mandão-Grey #ACABALOGO

    aah ,aquele eu te amo ficou banalizado entre o Tristan e a Beth mesmo.. Sabe, eu gostei mais da ideia e dele de longe do que essa parte KKK porque as tatuagens de contos de fadas tem um significado mais amor do que a propria palavra quando eles começam a usa-la na vida deles de novo... Mas foi bonito ne? ME DIZ QUE CAPA é AQUELA DO TERCEIRO LIVRO DOS ELEMENTOS??

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  13. Pelo o que andei lendo das resenhas a historia nao é bem um romance certo? é mais uma historia e amizade. Queri muito ler esse livro principalmente pro ser curto e a historia me agradar :D
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem romance, mas para mim, não agradou tanto quanto a amizade.

      Excluir
  14. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa do livro, achei ela linda demaaaaais! A história parece ser ótima também, estou louca pra ler o livro! Adorei a resenha!
    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    não conhecia o livro, mas meso gostando da premissa, pelos pontos que você comentou acho que não leria no momento.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ale!
    Eu jurava que esse livro era qualquer outra coisa, menos desse jeito. Deve ter sido essa capa e o título, que lembram autoajuda hahahahhahaha
    Menos de 200 páginas? Subiu na listinha!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  17. To com bastante vontade de ler esse livro, mesmo você tendo comentado que é uma história "apenas ok", eu gosto de livros assim.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  18. Eu quero MUITO ler esse livro, fiquei um pouco decepcionada com o livro ao saber que você achou a história "ok" e que faltou algo mais no final. Espero que eu goste, porque tô muito ansiosa pra ler ele mesmo. Gosto de livros desse tipo.
    Beijão,
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ale! Tudo bem? Menina, eu acho essa capa muito linda! *---* Mas ultimamente já venho lendo muotos livros "ok" e não quero mais um assim. Quero um "excelente", entende? Mas enfim... Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Acho que essa é a primeira resenha que eu leio de Essa luz tão brilhante e foi bom saber que é um livro digamos que morno, com seus pontos positivos e negativos, um drama não muito impactante pro leitor, mas que claramente tem um peso grande à protagonista e a raiva que sente. A amizade dela e a Eden é daquelas que a gente tem como meta de vida, né? Adorei!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiii Ale

    Te confesso que esperava mais desse livro, tanto é que tinha ele na minha lista de livros que "preciso ler", ouvi resenhas boas, e a premissa parecia interessante. Porém, esses pegas que deixam o livro tão mais ou menos me deixam com o pé atrás, afinal, há tantas outras leituras que tem uma pinta tão mais genial... Enfim, por enquanto não quero ler, talvez futuramente se surgir a oportunidade.
    Obrigada pela resenha, esclareceu muita coisa

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  22. Oi Alê,
    Que capa fofa e adorei a fonte.
    Parece ser um drama com altos e baixos. Vou te falar que pensei, pela capa, que fosse autoajuda haha
    Essa coisa de traição em livros sempre me encuca.
    Ótima resenha e nossa, pouquinhas páginas. Gostei.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho um certo preconceito com livros de traições.

      Excluir
  23. Oie Ale =)

    A sua é a primeira resenha que leio desse livro e tipo, já estou encantada. A história parece ser bem sensível, daquelas que nos envolve de tal forma que ficam com a gente por um bom tempo depois que terminamos a leitura.

    Mais um para lista =)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  24. Oi Ale, como você está?

    Essa luz tão brilhante é um dos lançamentos que eu mais estou ansiosa para ler! Porém, também senti que deveria ter mais páginas já que o livro é bem curtinho e a história aborda assuntos importantes. Estou curiosa com o romance e como esse drama que você falou se desenvolverá.

    Gostei da resenha!!
    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Ale,

    Gostei muito da resenha. Talvez eu coloque na lista.

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Oi Alessandra.
    Gostei muito da sua resenha, e me bateu um forte interesse de ler o livro mesmo o final não lhe agradando ...

    Beijos *.*

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023