Aniversário "Estante da Ale" - 3 Anos

Olá amores!

Hoje e amanhã, são dias de comemoração. O blog "Estante da Ale" faz 3 anos e eu gostaria de agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para o crescimento desse espaço que antes era dedicado somente a literatura e hoje abrange o mundo cultural em geral, como filmes, séries e até mesmo músicas. 


Acho importante dizer a todos que não é número de seguidores que faz o sucesso e sim a qualidade de quem permanece comigo. Acho engraçado que a maioria dos seguidores que obtive no facebook foi por sorteios e NINGUÉM continua interagindo comigo (mundo interesseiro, né? rsrs). A média de curtidas em publicações não chega nem a 1% do total de seguidores. Mas sabe o porquê isso não me afeta? Porque aqui eu tenho amigos de verdade, aqui eu tenho pessoas que realmente me apoiam e me ajudam. 

Se você está lendo esse texto verdadeiramente saiba de uma coisa: é por você que o 'Estante' se mantem vivo. É por você que comenta nas postagens, troca informações, elogia e faz críticas. Não quero seguidores que digam 'Amém' para tudo o que eu posto. Eu gosto da troca, gosto de ver a mágica da literatura acontecer. Afinal, o que seria de Stephen King se todos amassem Meg Cabot? 

Esses dias o "My Dear Library" fez aniversário e a Ane comentou algo que eu gostaria de ressaltar aqui também. Muitos blogueiros estão migrando para o youtube, não acho isso ruim, deixando claro. Porém, não é o meu foco. Comecei o blog pela minha paixão para com a escrita e quero ser fiel a ela. Não começarei a fazer vídeos em busca de mais público alvo. Divulgo meu trabalho sim, porque acredito no que faço, só não vou me "vender", porque as pessoas estão assistindo mais vídeos do que lendo textos... E vamos combinar uma coisa? Se eu quero espalhar a literatura pelo mundo, nada mais justo do que fazer textos para todos verem que ler não é chato e sim maravilhosamente lindo.

Com isso, convidei algumas pessoas queridas para falarem um pouquinho sobre esse aniversário, porque repito. Não é só meu, é nosso!


Recado da Pâmela - Blog Interrupted Dreamer:

De tanto me falar
De tanto vir ver
Encontrei uma amiga,
Encontrei você
Com resenhas quentinhas pra oferecer
Com livrinhos novinhos pra conversar
Com séries incríveis pra indicar
E muita história pra contar
Posso ver que alguns anos já se passaram
E você continua aqui
Com mais autores e autoras para ler
E mais livros pra sonhar em conhecer
Com muita Bienal pra querer ir
E, entre mil sonhos, novas histórias colorir <3
(P.S.: O banner especial de aniversário foi um presente da Pam, então: obrigada duplamente)

Recado da Ane do My Dear Library:

"Nesses sete anos de blogosfera conheci muitas pessoas maravilhosas que minha felicidade hoje posso chama-las de amigas, e a Ale é uma delas. Mesmo que a gente esteja geograficamente um pouco distante, sei que ela é uma pessoa com quem posso contar e espero que ela sabia que mora no coração gelado (risos). Ale desejo para você e para o Estante da Ale, muitos e muitos anos de risos, livros e realizações. Beijos minha Sassenach."


Recado da Carolzinha do A Colecionadora de Histórias:

"Já são 3 anos de Estante da Ale e mês que vem 3 de A Colecionadora de Histórias, e fico feliz em constatar que estivemos uma apoiando a outra desde o comecinho! Ale e sua Estante me conquistaram! Com a simplicidade, doçura e sinceridade da blogueira (ainda vou conseguir te dar um abraço cheio de carinho Ale!), com as resenhas objetivas e sempre empolgantes, as recomendações excelentes e pontuais do blog... E não vamos esquecer dos contos fofura com aquela escrita que vai direto ao seu coração e que claramente revelam a alma da autora ♥ Continue sendo você mesma e amando o que faz: seu trabalho é lindo e sua história só está começando, Ale! Desejo todo o amor e sucesso do mundo, leituras apaixonantes, (livros publicados, haha), sonhos realizados e muito mais anos de blog!Parabéeeeens Estante da Ale!"


"A 'Estante da Ale' é aquele Blog que faz você se sentir em casa e sempre bem recebido, pois cada postagem é repleta de muito amor e carinho pelo Universo da Literatura, além de ser muito atualizado. Podemos sentir a verdade em cada texto que ali é escrito, seja ele autoral ou não. Já fiz muitas descobertas incríveis graças à 'Estante da Ale'. Por isso, o Blog e a Ale estão de Parabéns não só pelo conteúdo produzido, mas também por toda energia positiva que emanam e por sempre nos inspirarem a encontrarmos o melhor que existe nas protagonistas e em nós mesmos.
Feliz Aniversário, Estante da Ale
💛"

Recado da Amanda Sales, minha amiga que esteve comigo desde o início:
"Estante da Alê, para mim, significa enxergar o mundo com outros olhos. Exatamente como a própria Alê fez na minha vida. 
Me mostrou e mostra constantemente o mundo com outros olhos, novas perspectivas. É quem me fez acreditar que eu ainda posso encontrar a minha família Doriana! Quem me faz viajar por mundos desconhecidos e que, de vez em quando, ainda me puxa pra realidade.

Acompanho o Estante desde que ela “tomou coragem” para realizá-lo e, meu Deus, que sucesso! Quanto amor e comprometimento! De verdade, foi a melhor coisa que já fez!! 

E, é isso o que eu desejo e sempre desejei: que você seja feliz em tudo o que se propor à fazer. Que tenha muito, muito sucesso. Muitas parcerias! E não deixe nunca, nunquinha toda essa sua ansiedade e felicidade a cada passo novo, desaparecer!

Te admiro por tudo o que é, por tudo o que faz. Parabéns sempre! Parabéns pelos 3 anos de Estante da Alê!

E, obrigada, por me fazer conhecer um mundo que, até então, eu desconhecia!

Te amo! <3 "

Recado da minha linda e fã número 1, mãe Fátima Salvia:
"Como homenagear o 'Estante da Ale'???
Acompanhei tudo desde o começo, vi nascer a ideia. Vi o seu medo de escrever, expor as ideias, colocá-las no papel, mas hoje vejo como você ama ainda mais o que faz.
Vi em seus olhos o brilho por cada conquista, voltar a Bienal depois de tantos anos e como blogueira! Até mesmo fazer marcadores e canecas do blog. Antes só com livros e agora com séries e filmes.
Quantas dúvidas, medos e alegrias!
Acho que consegui passar um pouco do meu amor pela leitura para você, tenho muito orgulho.
Parabéns por esses três anos do blog 'Estante da Ale', que venham muitos novos livros, escritores, Bienais e parcerias. Muito sucesso, você merece. Te amo!"


QUANTO AMOR! Cada mensagem que recebi foi uma alegria diferente. Vi que não poderia ter construído amizades melhores que essas. OBRIGADA E VAMOS PARA O 4ºANO COM MUITO AMOR NO CORAÇÃO?

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Parabéns pelo blog! Desejo muitos mais anos e muito mais sucesso que você já tem.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale!!

    Parabéns por todas essas conquistas e pelo blog!!
    Muitos e muitos anos de estante e muitas coisas boas ainda virão!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ooooi!

    Mas que lindo Ale <3 Concordo com a sua intro, sobre a quantidade de seguidores. Amo essa interação entre blogueiros! Quando passo uma semana (por causa da facul que aperta) sem dar aquela visitinha, já fico com saudades de ler o que vocês (blogueiros literários) escrevem. Desejo muitos anos de muitas resenhas e muito sucesso hehe Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em faculdade... Eu só consegui ser blogueira depois que me formei, rs.

      Excluir
  4. Ai, que lindas mensagens! Amei! Parabéns pelos 3 anos, faço 3 anos em agosto <3 Que venham mts outros anos! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!
    E vida longa ao "Estante".
    Da blogosfera eu não largo e ninguém me tira.
    Eu, definitivamente, não tenho paciência para ver vídeo, então o Youtube não me encanta.
    Bjs
    www.caprichosbyneli.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Ale!
    Parabéns pelo níver do blog, que venham muitos mais aniversários, que muita felicidade venha dessas letras e páginas e muito sucesso pra vc e o blog sempre :)
    E siiiiiiim concordo com suas palavras, nada contra com YT, mas blogs literários tem em sua raiz a escrita!
    Aliás escrita essa sua (da Ale), poética e científica ao mesmo tempo, porque fala e esclarece!
    Parabéns \0/
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê!

    Que amorzinho gente, que mensagem lindas adorei o que cada um delas escreveu, acho que conheço o blog de todo mundo, achei super diferencial e verdadeira a forma como você esta transmitindo isso para o pessoal que acompanha o blog, nós realmente nos tornamos amigos no final das contas, quando eu fico sem tempo eu fico bem frustada de não pode conferir as opiniões de vocês sabe? Eu nunca vou me esquecer que foi você que me convenceu a ler Outlander, tem mais um livro mas me esqueci agora kkkk mas eu adoro suas opiniões de filmes, de eventos, série e tudo com muito amor, continue assim sendo maravilhosa, parabéns e muito aninhos de blog, adorei a mensagem da sua mãe.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE!!! Você leu Outlander de tanto que eu insisti, rs. Obrigada por tudo!!!!

      Excluir
  8. Oi, Ale!
    Parabéns pelo aniversário do blog! Tenho tido menos tempo para visitar os blogs ultimamente, mas adoro passar por aqui. Dá pra perceber o carinho que você tem pela literatura! Que isso nunca acabe e que os livros sejam sempre bons companheiros.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carla, o tempo é um problema mesmo... Eu só consigo dar uma atenção maior aos finais de semana, mas o carinho só cresce por vocês.

      Excluir
  9. Oieee Ale! Parabéns pelo niver do blog. Sempre acompanho aqui e gosto muito de tudo que encontro. Amei os recadinhos das Zamigas e a postagem repleta de festa. Achei tao fofa a gif de abraço virtual kkk. Que esse cantinho posso permanecer sendo essa maravilha por anos e anos.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale! Parabéns pelo niver do blog. Que venham muitos outros. Eu acho gratificante a familiaridade que vamos adquirindo com as pessoas que nos visitam, a troca de ideias e a amizade não tem preço. Eu também não me vejo migrando para vídeos, não é o que busco.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cida! Vamos estar na blogosfera juntas por muito tempo, rs.

      Excluir
  11. Oie Ale =)

    Parabéns pelo niver do blog! Sei o quando essa data é especial para você e como nessa loucura que é a nossa vida essas pequenas conquistas são importantes.

    Repito novamente que você é uma pessoa maravilhosa e que tenho um carinho enorme por você. Que possamos comemorar muitos aniversários juntas nessa blogosfera linda!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale

    Ja falei no Instagram e volto a repetir.Amo o seu cantinho e fico contente em saber que sou uma dessas pessoas que vem interagindo aqui.

    Parabens pelos seus 3 anos na blogsfera.3 anos lutando nessa vida de criar e divulgar conteudo.E que apareça cada vez mais seguidores fiéis e esse blog cresça casa vez.mais.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  13. Mais uma mensagem de parabéns pq esse bloguito lindo merece todo o carinho! Obrigada pelo convite especial pra participar dessa comemoração <3
    Concordo com tudo o que vc disse Ale, vamos dar continuidade ao poder da escrita na blogosfera!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale! Sua linda!
    Parabéns pelos 3 anos de blog! Que continue crescendo mais e mais e que você seja sempre essa menina dedicada! Começamos mais ou menos juntas e até trocávamos informações pelo Facebook e Skoob, lembra? Hahaha
    Adorei te conhecer. Seu trabalho é maravilhoso!

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ale.
    Parabéns pelo aniversário do blog. Desejo cada dia mais sucesso. Também não pretendo migrar para o youtube, gosto tanto de escrever as postagens hehe. Acredito que o numero de seguidores não mede a qualidade do blog. E sim , existem pessoas que são fiéis, leem as postagens, comentam quando tem alguma coisas errada e nos ajudam a mara ainda mais os livros. Que venham muitos anos pela frente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. SÓ VEJO BRILHO E LUZ NESSE BLOG <3

    Ale, sou muito feliz por nossa amizade e por acompanhar o seu sucesso. Saiba que você e o "Estante da Ale" merecem tudo de melhor, pois você escreve com o coração e sempre cativa o nosso. Obrigada por me deixar fazer parte da sua história e do enredo cativante do seu Blog.
    Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023