Livro: Mil Beijos de Garoto

Olá amores!

Estou escrevendo imediatamente após o término do livro. Coloquei a playlist que a autora Tillie Cole disponibilizou no Spotify e estou tentando absorver toda a história de "Mil Beijos de Garoto". É tão intenso que estou me sentindo perdida, mas extremamente apaixonada pela obra. A Editora Planeta trouxe o livro para o Brasil e eu não poderia estar mais agradecida.


O enredo nos conta sobre a história de Rune e Poppy, amigos de infância que desde cedo sabem o verdadeiro significado da palavra: amar. Tudo é muito forte e rápido entre eles, tanto que a autora já começa a descrever a relação de ambos quando eles se conhecem, aos 5 anos de idade. Porém, é na adolescência que Rune é obrigado a voltar para seu país natal com os pais (Noruega) e sem explicações, Poppy desaparece, não responde telefonemas e nem e-mails. Após dois anos desse sumiço, Rune volta para a antiga casa nos EUA. O sentimento ainda existe, mas será possível perdoar Poppy? E na verdade... Qual será o verdadeiro motivo do sumiço da garota? 

Eu tinha algumas apostas e uma delas foi certa, mas não quero que vocês pensem que é um livro previsível, porque ele é tão maior que isso. A sensibilidade e as reflexões que a obra nos propõe me deram um choque enorme. Me fizeram alguém melhor. É lindo. É emocionante. É incrível. Eu chorei muuuuuito e não foi só no final, viu? Foi durante a obra todinha, porque eu me entreguei. Consigo afirmar com todo meu coração que é um dos livros mais lindos que eu li na vida. Me marcou. Muito.


Vários elementos, como por exemplo, o pote de vidro da capa ou a flor de cerejeira são usados para tornar a história mais metafórica e real. Talvez você só entenda isso lendo o livro, mas vou tentar explicar... O tempo todo falamos sobre sentimentos e como seguir nossa vida lidando com aquele turbilhão no peito. Amor, perdão, dor, raiva... Fé. Acima de tudo uma história de fé, uma linda história de fé. Então, a autora pega elementos que tornam a história mais visual e concreta. Aliás, que escrita maravilhosa Tillie Cole tem. É absurdamente gostoso de ler, só não li mais rápido porque as lágrimas não deixaram.

Os personagens tem uma interação bem especial, é algo difícil de se encontrar, a química e personalidade de cada um faz tudo ser mais completo. Os diálogos ou até mesmo os pensamentos de Poppy e Rune atingem a nós (os leitores) e tornam as coisas mais: "UAU, que facada no coração". Principalmente aquele final que nem sei como expressar... Foi um dos mais lindos que já li. De verdade.

A edição está maravilhosa!!! Capa perfeita, a playlist nas páginas finais junto com os agradecimentos... Olha, Editora Planeta, de verdade, que trabalho impecável. Por favor, traga mais livros da Tillie Cole para o Brasil. Estou apaixonada pelo meu exemplar, é aquele queridinho da estante que nunca vai sair daqui, afinal, ganhou o selo de favorito. 


Sabe quando uma história te deixa sem palavras? Sou eu nesse momento e não acho que essa sensação irá passar. Isso acontece, porque NADA do que eu disser para vocês irá preparar o coração. Eu achei que as resenhas positivas poderiam estar exagerando, mas não, ainda acho que exaltaram pouco esse maravilhoso livro.

Sendo assim, termino minha resenha emocionada e com a playlist tocando pela segunda vez seguida. Espero que vocês consigam sentir minha empolgação e corram para conhecer "Mil Beijos de Garotos", um dos melhores livros da vida.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - FAVORITO!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Eitchan que esse livro ainda vai fazer muita gente sofrer hahahaha
    Ele tem uma história linda, mas muito dolorida.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa, amei o enredo e amei a sua empolgação na resenha. Gostaria muito de ler esse livro sim, tu me deixou muito curiosa pra ler.
    Mi Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/05/resenha-once-upon-time-despedida.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Confesso que estou apaixonada por essa capa, mas também confesso que seria um romance água com açúcar mas pela sua resenha não é nada disso né, que bom, com certeza vou acrescentar na minha lista de desejados. Um grande beijo.

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei nada água com açúcar, Aline. Fui surpreendida pela intensidade da obra.

      Excluir
  4. Oi Alê!

    Meu Deus do céu!
    Sua resenha me fez colocar esse livro no topo da lista, o que é isso?
    Sempre que alguém diz que algum livro é o melhor de sua vida, eu considero com mais cautela.
    Muito boa sua resenha!

    Beijos
    Alana Marques
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Agora eu fiquei curiosa, a premissa parece ser muito boa, suna resenha me deixou com vontade de ler. Essa capa é muito fofa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. AI, MEU JESUS AMADO DO CÉU E DOS LIVROS !
    Ale, a sua resenha me deixou completamente curiosa para ler esse livro, que arrebatou o seu coração. Já vou procurar a playlist também, para ir entrando no clima. Você será a primeira a saber o que achei do livro, quando comprá-lo. Beijooooos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alessandra. Eu comprei o livro há uma semana e ainda não tive coragem para ler, porque sei sim como a história termina e ainda não estou preparada emocionalmente para o que eu verei antes disso. Fico muito decepcionada com histórias assim porque sempre imaginamos um final feliz, né? E mesmo que até tenha, não é bem aquele maravilhoso que imaginamos, mesmo assim ainda não desisti. Vou persistir na leitura e procurar aquela vontade de dentro do peito para começar.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível, mas eu me envolvi tanto na história que o final foi muito feliz para mim. Eu entendo exatamente o que Poppy disse durante toda a leitura.

      Excluir
  8. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Acho que estamos em sintonia, porque ontem mesmo conheci uma leitora que disse que tinha acabado de ler o livro e precisava ainda respirar antes de conseguir escrever a resenha. E vem você e está tão mexida quanto ela. O que tem nesse livro??? Você chorou durante toda a leitura??? Ai meu Deus!!!! Já vi que sairei destruída dele. Depois da sua opinião, presido desse livro. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquele tipo de romance que te derruba, Cila!!! Leia e me conte o que achou.

      Excluir
  9. Olá, Ale.
    Eu vi esse livro no blog da Luiza e da Tamires e agora no seu e confesso que quero muito ler ele, mas já estou aqui prevendo um final de cortar o coração e por isso estou com medo de ler hehe. Amei essa capa e que bom que tem a ver com a história. Só não gostei da tradução do nome, ficou esquisito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é a tradução literal né? Mas não fique com medo. Se jogue e se emocione!

      Excluir
  10. Oi
    que bom que adorou a leitura, estão falando tão bem desse livro e já estou mega curiosa para assistir, ele parece ser uma história muito bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale! Este livro foi um baque pra mim. Chorei horrores e não apenas no final e tive uma centena de sentimentos conflitantes por conta dos assuntos abordados, já que muito deles vão contra a forma como encaro as coisas. É maravilhoso.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!!! Durante toda leitura fiquei emocionada e pensativa. Maravilhoso meeeeesmo.

      Excluir
  12. Uaaaaaaau Ale que resenha espetacular!
    Fiquei absolutamente encantada e instigada pela história de Rune & Poppy.
    Especialmente pela sensibilidade e pelo texto reflexivo.
    Como vc diz que chorou, creio que então vou desidratar porque tb choro muito em livros que emocionam.
    Esse plot de amor e fé parece tão necessário nesses tempos em que vivemos, tão difíceis e complexos.
    Ainda tem playlist o que é quase um song book <3
    Aliás vamos combinar que essa capa é muito amorzinho <3
    E as imagens que vc escolheu são simplesmente maravilindas!!!!!!!
    Já foi para o topo da lista dos desejados :)
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  13. E vou te dizer Luli, que cada imagem tem uma ligação especial com a história <3

    ResponderExcluir
  14. Ooooi, Ale!

    Eita, agora eu que fiquei sem palavras com sua resenha. Vi um post seu no face ou insta, não me recordo agora, de você falando sobre um livro que te deixou emocionada, acho que era sobre esse que estava se referindo, né? Enfim, adorei o modo como você descreve o que sentiu. Dá vontade de me emocionar também. É sempre bom ler coisas boas que nos deixa asim, com a cabeça nas nuvens, refletindo. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ale. Tudo bem?
    Desculpa a demora em passar no seu cantinho... Ando sem tempo por causa da faculdade. :/
    Sou louca para ler esse livro, uma ex-professora minha leu e super me indicou.
    Como já li algumas coisa sobre essa obra não irei ler sua resenha pois estou realmente querendo começar no 'escuro'.
    Mas amei saber que se tornou o seu favorito! Fico mais confiante com a leitura.
    Beijos,
    Keth.
    ♥ Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale
    Eu ouvi falar de "Mil beijos de um garoto" em um grupo no Whatsaap em 2015 e eu lembro que comentaram que o livro era maravilhoso e a arrancou lagrimas e mais lagrimas.
    Quando eu vi que o livro lançou no Brasil eu estou participando de todos sorteios dele que eu vejo pela frente
    Agora que li sua resenha eu quero mais ainda
    Eu necessito desse livro.Tem tudo para virar um dos meus favoritos .

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro ainda, gostei da resenha. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  18. Mas gente do céu, é unanimidade que o choro é livre nesse livro? hahaha
    Parece ser uma fofura Ale, quero leeeer! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023