Livro: Nunca Olhe Para Dentro

Olá amores!

Como prometido, cá estou eu para dar meu parecer completo de "Nunca Olhe Para Dentro" da nossa autora parceria Amanda Ághata Costa. Preparados?


Para quem ainda não conhece o livro, vou contar um pouquinho sobre... A protagonista é a Betina, uma garota que perdeu os pais em um acidente de carro e agora mora com a tia irritante e mal amada. Sua nova meta de vida é encontrar o responsável por quem tirou as cores de sua vida. Pois é... Betina é uma garota bem especial, com alma de artista que vê no mundo os sentimentos através das cores e confesso que isso torna a obra bem delicada e especial.

Eu já tinha feito um post de primeiras impressões super positivo, porém agora que finalmente consegui concluir a leitura, digo com mais propriedade que nunca: esse livro vale a pena as lágrimas que você irá derramar. É uma leitura intensa, pois as temáticas abordadas não são simples, há uma discussão muito relevante sobre morte e abuso psicológico/físico. Até porque, não pensem que só o estupro é um abuso físico, qualquer tipo de violência é errado e precisa ser denunciado. Porém, claro que nem sempre a vítima consegue ter a iniciativa para mudar. E é essa batalha diária que vemos em Betina.


A presença dos amigos torna a obra mais emotiva, são eles que sempre estão ali e dão a coragem a nossa protagonista. Além de Nicolas, um médico super prestativo, irônico, sexy... Eu ficaria até amanhã o elogiando, rs. Ele é o porto seguro de Betina, ele consegue ver através das máscaras que ela o impõem. Sempre disposto a ajudar, Nicolas se torna aquele personagem que você quer para você! <3

O livro é grandinho, mas sem enrolação. A leitura é simples e envolvente, realmente a melhor obra da autora até agora. Indicaria para aqueles que adoram um drama reflexivo, que te torna alguém diferente após a leitura. É para se emocionar, mas sorrir, afinal, é para isso que existem as cores do mundo, para acabar com a imensidão de preto e branco, certo?



Sendo assim, super recomendo a obra! Venha se encantar pela Betina e se apaixonar pelo Nicolas. Um romance doce e marcante para o seu coração.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Esse livro estava grátis outro dia e eu adquiri.
    Ainda bem que a autora não é de enrolação, apesar do tamanho do livro. Isso me desanima muito!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ale

    Adquiri o livro pela Amazon em uma promo do Kindle que ficou gratuito por um dia... Enfim, dramas não são exatamente meu gênero favorito mas tenho vontade de conferir a escrita da Amanda, pois já escutei varios elogios. Vamos ver quando vai surgir um tempo pra conferir a história.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Já estou com o livro no kindle e em breve o lerei. Fiquei bem interessada no enredo, parece ser uma boa história.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Deve ser uma história super bonita mesmo, de superação. Gosto de histórias assim. Dica anotada! Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, td bem?
    Perdoa minha ausência aqui nos comentários, posso não comentar mas sempre estou lendo o que vc posta viu? <3
    Esse livro parece ser demais! Fora que mostra a arte! E tb gostei do fato dele ser intenso... com certeza é o tipo de livro que eu gostaria de ler! Anotado!
    Beijosss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Alê. Apesar de tratar de um tema espinhoso, a autora me pareceu ter uma escrita bem delicada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, tudo bom?
    Tô bem ansiosa pra conferir essa história. Peguei ele quando teve promoção de e-book grátis porque eu tô falida e tudo dói na minha conta bancária </3
    Parece uma história bem emocionante, espero não me decepcionar!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. A Amanda arrasa! Ainda não terminei de ler por completo.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale,
    Já vi esse livro em alguns blogs e acho que ele deve ser bem emocionante. Gostei desse esquema das cores com a protagonista. Se puder também quero conferir.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro nem a autora, mas parece-me ser uma leitura interessante =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê, tudo bem? Só leio criticas positivas dessa autora e fico feliz que a leitura final tenha sido condizente com as primeiras impressões. Super curiosa com esse livro e vou preparar os lenços.


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale. Como é bom ver sua indicação dessa obra porque adquiri ela com uma promoção na Amazon, mas tava com receio de não curtir a história. Então já fico bem mais animada para começar :)
    beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Eu só li as primeiras páginas e gostei muito, vou ver se essa semana começo a leitura dele, to cheia de trabalho na facul o que atrasou um pouco minhas leituras. Mas a Amanda escreve muito bem.
    Que bom que adorou a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. AMEI ESSE TERMO
    de cores para colorir o nosso mundo preto e branco <3to com o livro pra ler aqui, to terminando os miseráveis e vou me aventurar pela história da Betina, ai meu coração <3
    será que vou chorar também? *-*
    beijocas

    ResponderExcluir
  15. Ameeeei sua resenha, Alê! Obrigada por ter olhado para dentro da história junto com a Betina. Fico muito feliz que você pôde sentir as cores do livro ♥ Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023