Livro: A Rainha de Tearling

Olá amores,

Como vocês estão? Hoje, a resenha será sobre um livro indicado por nada mais, nada menos que Emma Watson! Pois é, quando eu li que "A Rainha de Tearling" foi classificado como um dos melhores livros que a atriz leu e que ela quer adaptá-lo para o cinema, eu não pude deixar ele de fora da minha lista de desejados. Sendo assim, bora para mais uma resenha sem spoilers? O livro foi escrito por Erika Johansen e publicado pela Editora Suma de Letras.


A história é sobre Kelsea, a nova princesa do reino Tearling que após a morte de sua mãe precisa aprender a reinar e lidar com um povo extremamente mal tratado e sofrido. Até porque, caso as coisas mudem, o reino precisará lidar com a ira da Rainha Vermelha, uma famosa e misteriosa feiticeira sanguinária.

O livro é repleto de aventura, feminismo e discussões sociais. Temos uma líder jovem e inexperiente, porém corajosa o bastante para enfrentar os costumes e regras que questionam sua ética e moral. Uma protagonista forte e inteligente que traz a intensidade de uma guerreira (mesmo ela não sabendo lutar muito bem, rs. A grande paixão de Kelsea são os livros e é impossível não se identificar com suas reflexões sobre a necessidade de bibliotecas e leitura).

Os personagens são complexos e com nomes difíceis, mas muito fiéis a sua causa. Fiquei impressionada com o relacionamento da Rainha para com sua guarda, afinal, primeiramente é preciso a conquista, os cavaleiros precisam confiar e acreditar em Kelsea e é exatamente esse desenvolvimento que me agradou. A nova rainha mostra que ela é sim a pessoa certa para o cargo e suas atitudes a todo momento comprovam que sua maior preocupação é o bem estar do povo. Com isso, até mesmo o leitor passa a admirá-la e quer segui-la.


Com muitas cenas fortes e explícitas, a obra é uma distopia dividida em três fases. Todas rápidas e envolventes que nos mostram a adaptação de Kelsea na nova vida. Lembrando que mesmo tendo uma trama política, "A Rainha de Tearling" tem seu toque de fantasia com o uso de magia. Sutil, mas com a promessa de crescimento nos próximos livros da trilogia. 

Um livro que me tirou da zona de conforto e me deixou ansiosa por mais, quero conhecer "A Invasão de Tearling", o segundo livro da saga que já foi lançado. O final deste primeiro, deixou muitas perguntas em aberto e preciso saber como serão as consequências de toda ousadia de Kelsea.


Agora chegou a sua vez... Me conta, já leu? Quer ler? Gostou da dica de hoje?

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Incrível

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale! Este livro é sensacional. A história tem força e poder, e traz assuntos bem maduros. A evolução da protagonista e a sua coragem são o melhor. Eu amei.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê, estou acompanhando a leitura de uma das colaboradoras que está no segundo volume e minha nossa, de juvenil esse livro não tem nada! Fiquei bem impressionada e coloquei o primeiro volume na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica Alê. Me pareceu ser uma aventura bem orquestrada e não sabia que o livro havia sido recomendado pela Emma Watson. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê, tudo bom?
    A Eduarda acabou de ler esse livro recentemente e gostou bastante, principalmente do meio pro final. Eu gosto muito de fantasia e essa história parece entregar muito disso, além de uma protagonista feminina que foge de padrõezinhos - AMO.
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica e estou suuuuper afim de ler este livro, Alê!
    Sou super fã de fantasia e faz tempo que eu não leio uma, acho que vou colocar essa no topo da lista, hein! Rs


    Beijos,
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Alessandra!
    Ainda não li esse livro porque eu fiquei com bastante medo por conta de algumas resenhas negativas que tenho lido, sabe? Algumas pessoas dizem que o livro é desnecessário e isso me dá medinho de comprar e me arriscar, mas sua resenha está tão incrível que não vejo como esse livro é ruim.
    Vou anotar a dica e espero me surpreender e favoritá-lo, como você fez!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale
    Ótima resenha deixou a gente com vontade de conhecer mais essa trama, parece ter uma protagonista forte o que faz a diferença em uma história bem construída.
    Ótima resenha! Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  8. Um livro indicado pela Emma precisa e merece ser lido, não é mesmo?! Eu amei o enredo e tenho certeza, que vou amar conhecer melhor essa obra.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/11/resenha-do-cd-reputation-taylor-swift.html

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!
    Apesar de indicado pela diva Emma, eu não sinto um pingo de vontade de ler esse livro >< Não sei.. apesar de ser o tipo de livro que curto, ainda falta algo nele pra me despertar o interesse da leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Ainda não conhecia, mas gostei da sua resenha. Quem sabe um dia eu leia tb? rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, sua lindaaa! Td bem?
    Desculpa minha ausência aqui :(, é a famosa falta de tempo!
    AAAAA lembro que vc comentou desse livro comigo! Parece ser incrível mesmo! Ainda mais por abordar tudo isso! Já tinha anotado ele e agora fiquei com mais vontade de ler! Preciso colocar minha leitura em dia tb af hahahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=b7Wm9ShHyI4&t=2s

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Eu amei esse livro. A Kelsea é uma personagem incrível e estou louca para ler a continuação. assim que der eu vou comprar. E estou curiosa para essa adaptação já que a descrição física da Kelsea não bate muito com a Emma hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Tenho visto muitas resenhas desta série, estou curiosa, mas ainda em dúvida se leio ou não, mas parece ser uma ótima história. Adorei sua resenha.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Em primeiro lugar já me interessei porque amo distopias! Nossa... deve ser um daqueles livros porretas! Tudo sem tirar nem por me interessou! Vou colocar nos desejados.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  15. Confesso sinceramente que esperava muito mais desse livro, não me cativou tanto, por isso nem continuei a série, mas acho que daria um bom filme.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale! Esse livro está na minha listinha de desejados. É o tipo de história que realmente se daria super bem nas telas do cinema. Só espero conseguir ler ela, antes da adaptação hahahaha

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  17. Legal saber que a protagonista manteve suas raízes. Acho estranho esses livros que exageram, tornando princesas em super lutadoras e coisas do tipo hahaha é bom ver que apesar de ter garra pra defender o seu povo, ela continuou sendo a de antes em termos de gostar de ler e tudo mais. Ótima resenha, a história parece possuir vários pontos positivos mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Alê

    Eu li esse livro e só fui gostar mesmo mais pro final, mas é sim um livro que aborda assuntos muito importante e atuais.
    A continuação já começa boa, acho que vou gostar mais de A Invasão de Tearling.


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Alê
    Não li o livro, mas sem dúvida deve ser bem interessante essa mistura de fantasia com tema social.
    E ainda temos uma protagonista forte e personagens bem construídos.
    Gostei muito da indicação e vou levar para a lista dos desejados.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023