Livro: Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca

Olá amores!


Hoje, a resenha vai ser difícil, pois será sobre um livro de crônicas: "Trago Seu Amor de Volta Sem Pedir Nada em Troca" do Ique Carvalho, publicado pela Editora Sextante.




Para quem ainda não conhece, o Ique é o autor do blog 'The Love Code' e caso você ainda não tenha ouvido falar nele, o Ique é o rapaz que ficou conhecido por expressar sua maneira doce e romântica sobre assuntos até então considerados 'de mulherzinha'. Ele aborda o amor de uma maneira sincera e direta, sem rodeios ou máscaras. Uma abordagem necessária para desmistificar os sentimentos, para despadronizá-los e trazer para a sociedade um pouco de conscientização em relação a igualdade dos sexos.

Sendo este, seu terceiro livro publicado (o primeiro chama-se 'Faça amor, não faça jogo' e o segundo 'Muito amor, por favor'), Ique nos traz textos da época em que seu pai estava doente e com isso é impossível o leitor não se emocionar. A forma de enxergar a vida e os desafios é algo inspirador. A cada texto, somos conquistados e nossos olhos se abrem para pequenas coisas do dia a dia que até então passam despercebidos.




Cada crônica reforça aquele sentimento especial de que você é importante, você é único e precisa lutar para conquistar tudo aquilo que você deseja. Um livro necessário para uma sociedade tão desigual e problemática. Precisamos nos ver como somos realmente, valorizar e respeitar nossos sonhos, sendo sempre aquilo que queremos ser, não apenas para se adequar ao que o outro acha 'certo'.

Uma leitura rápida e comovente. Uma edição linda e cheia de reflexões. Quotes maravilhosos! Esse livro roubará o seu coração e te digo mais, é um spoiler, mas acho que é o mais importante de tudo... O seu amor é você mesmo. Tenha esse sentimento como a meta de vida

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Necessário!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Alê, tudo bem? Nossa faz tempo que não leio um livro de crônicas, bateu até saudades agora! Parece ter boas reflexões mesmo e um tema mega atual, curti a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alê

    Eu ganhei esse livro no evento de blogueiros da Bienal e a edição está lindíssima. O autor estava lá e ainda pude pegar um autógrafo. Por mais que não seja um gênero que eu leio muito eu acho que vou curtir pela mensagem dele! Vamos ver...

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar desse autor e dos livros deles outras vezes, gosto de usar livros mais leves assim para intercalar com algum livro que seja pesado demais e no final das contas todo mundo precisa de uma dose de amor no dia-a-dia né?
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale,

    Nunca li nada do autor, mas sempre vejo falar muito bem das suas obras.
    Esse livro parece ser bem inspirador.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi
    já li resenhas dos outros livros do autor, que bom que gostou dele, mas confesso que são livros que não chamam minha atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que nunca li um livro de crônicas na vida O_O, confesso que não é meu tipo de leitura favorita. Dos livros dele, já tinha ouvido falar de Faça amor, não faça jogo e na época lembro que me despertou a vontade de ler, mas acabei esquecendo dele, bom lembrar aqui!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale! Tudo bem? Eu sou doido para ler algo do Ique desde "Faça amor, não faça jogo"! Adoro a proposta que ele traz. Os novos livros dele pela sextante parecem ser ótimos! Quero muito ler :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fiquei bem curiosa com o livro, sendo a primeira que leio algo sobre ele, até porque faz tempo que não leio nada de crônicas.
    Já tinha ouvido falar de "Mais Amor Por Favor", mas fiquei mais curiosa ainda sobre o outro "Faça amor, não faça jogo".
    De qualquer forma, espero conhecer em breve as obras do autor.
    Adorei a resenha.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu li o outro livro e eu curti muito, este deve ser muito bom também.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale.
    Já conhecia o "Faça amor, não faça jogo", mas não sabia que esse livro era do mesmo autor. Gosto muito de crônicas e tenho certeza que vou gostar desse livro. Achei a proposta muito bacana além de perceber que passa uma belíssima mensagem.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Conhecia as outras obras do autor pela capa, mas não tinha me ligado que eram do mesmo autor. Adorei a proposta de seu livro de crônicas, passando mensagens reflexivas e incentivadoras, perfeitas pra tornar o nosso dia mais emocionante!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nahimm que tudo! Já tinha visto algumas vezes os livros anteriores, mas não cheguei a ler nada do autor. Fico feliz que tenha gostado. Parece um livro inspirador e reflexivo. Realmente deve ser bem emocionante!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023