Entrevista: Denise Flaibam

Olá amores!

Vocês sabem que eu levanto a bandeira da literatura brasileira, certo? Mas o que é mais legal disso tudo é que encontro pessoas lindas no caminho. Hoje, tenho o prazer de apresentar vocês a Denise Flaibam, a autora parceira aqui do blog que tem vários livros na Amazon e é blogueira no Queria Estar Lendo. Então, vamos ler uma entrevista exclusiva para vocês?


1) Quem é Denise Flaibam por Denise Flaibam?
Ela pretende se tornar a próxima Indiana Jones, mas, enquanto isso não acontece, está se dedicando às muitas histórias que existem em sua cabeça.

2) Como foi o processo de sair do gênero fantasia para o drama?
Pra falar a verdade, foi mais fácil do que eu esperava. Tem o mesmo trabalho que um livro de Fantasia, mas com uma comédia romântica eu me senti mais sossegada sem lidar com batalhas, dilemas épicos e dragões voando pelo céu. As personagens vivem o cotidiano, e escrever sobre coisas que a gente vive é tão legal quanto inventar um mundo novo.


3) Foi difícil a construção de "Lilian e Gregório e a Segunda Chance"?
MUITO! Escrever a Mônica foi moleza, mas a partir do momento em que eu entrei na cabeça da Lílian, parei e percebi que “rapaz, essa garota é difícil de decifrar”. Eu me identifico muito com a Mônica, então escrever a irmã mais velha dela foi sair da zona de conforto. Uma aventura interessante que eu amei muito, mas que me deu umas boas dores de cabeça pelo caminho.

4) Dentre os livros que você escreveu, qual te dá mais orgulho? Quero aquela sensação de: "eu que fiz e está incrível"!
Putz! Eu tenho um carinho especial e diferente para cada livro que escrevi; todos eles são parte de uma fase importante da minha vida, histórias que eu vou carregar comigo para sempre. Acho que o que mais me salta ao coração é Rubi de Sangue porque eu amo piratas, amo História e amo aventuras, então juntar essas três coisas em um único título foi a realização de um sonho – e também tenho um carinho especial pela obra que eu tô trabalhando agora. Sem falar muito pra não perder o suspense, vamos dizer que tem inspiração nas antigas civilizações nórdicas e eu não poderia estar mais fascinada com tudo que isso tem trazido para a trama.


5) Já temos alguma novidade sobre o futuro da família Garcia? 
Com certeza! Ainda faltam duas histórias a serem contadas. A do Téo, irmão mais velho da Lílian e da Mônica, e a da tia Rosa, a florista mais amorzinho de Lagoa Feliz. Não vou contar qual livro vem primeiro, mas só digo que tem um easter egg bem escondido no livro da Lílian a respeito de quem vai ser a história – e eu cito o nome de quem vai ser o par romântico do(a) protagonista :P De todos os livros, eu considero o terceiro o mais divertido.

6) Deixe um recadinho para os leitores do blog "Estante da Ale"!
Oi gente! Obrigada por acompanhar essa entrevista e espero que tenham ficado um pouquinho curiosos com as histórias da Mônica e da Lílian! Para quem quiser saber mais, vou deixar o link do meu Skoob que direciona para todos os meus livros – tem uma aventura com piratas, um apocalipse zumbi e uma saga de fantasia épica também. Escrevo sobre tudo um pouco! E obrigada Ale lindona pelo convite e por essa entrevista maravilhosa!


Link do Skoob: AQUI
Lilian e Gregório e a Segunda Chance: em breve
Rubi de Sangue: Amazon e resenha em breve


O que acharam? Minha próxima leitura será "Rubi de Sangue" e não vejo a hora de trazer mais novidades da Denise para vocês! Super recomendo as histórias dela, são detalhadas na medida certa e muito bem construídas. Além de apaixonantes, claro! Você não vai querer largar os livros!!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Ahhhhh eu adorei a entrevista! Conhecia já o blog da Denise, mas comecei a ler os livros dela recentemente. Eu amei Monica e Enzo e agora estou na história da Lilian. Bom saber que tem mais coisa para chegar dessa família <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gregório roubou meu coração, Mi! <3 Tomara que você goste.

      Excluir
  2. Aiiiii, Alê, que malvada você perguntando qual o livro que dava mais orgulho... é quase um filho, essas perguntas são dolorosas! hahahahahah
    Eu ainda não li nada da Denise, mas quando eu o fizer lerei os da família Garcia, pois fantasia não é o meu forte.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. A Denise é incrível mesmo! Eu descobri ela no comecinho desse ano, li Monica e Enzo e me apaixonei. Não poderia estar mais ansiosa para ler a história de Lilian! ♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Tudo bem?
    É muito bom conhecermos autores novos, ainda mais nacionais.
    Essa eu não conhecia.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  5. Oi, ALe!
    Amei conhecer a Denise mais ainda, até porque terminei agora Mônica e Enzo e Todos os dias e estou super ansiosa para ler Lílian e Gregório e a Segunda Chance. Imagina só a história do Téo! Imaginei que ele já tivesse uma namorada, então imagino que irei me surpreender muito com o livro. Não conhecia esse livro de piratas da autora mas já quero porque a capa é sensacional.
    Nossa, eu amei essa entrevista!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale!
    Mais uma vez, ameeeeeeei essa entrevista.
    Obrigada pela oportunidade e por todo o apoio maravilhoso que você sempre me dá. Adoro você <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023