Livro: O Amor nos Tempos de #Likes

Olá amores!

Preparados para mais uma dica cheia de coraçõezinhos? "Amor nos Tempos de #Likes" é o livro de contos da Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francione e Pedro Pereira, publicado pela Editora Galera Record


Vale dizer que o título da obra faz referência ao 'Amor nos Tempos da Cólera', afinal, cada conto é baseado em clássicos famosos. Digo baseado, porque não é bem fiel, não chega a ser uma releitura e sim há a utilização de elementos que nos remete ao original. Sendo assim, vou dividir a resenha em três partes, ok? Uma para cada conto, já que o Hugo e o Pedro (também conhecidos como Pedrugo) escreveram a história juntos.

1 - Próximo Destino: Amor:

O conto da Pam é baseado em 'Orgulho e Preconceito' da Jane Austen e lá temos a personagem Liz, uma famosa youtuber que precisa fazer um vídeo publicitário para o dia dos namorados, mas se encontra presa no aeroporto e em uma fase não muito otimista em relação ao amor. O enredo é bem delicado e envolvente. Amei o fato da Pam abordar o preconceito que os booktubers sofrem e mais uma vez, ela nos mostra seu talento com um final que te fará sorrir. Amei demais!

2 - (Re) Começos:

Meu primeiro contato com a Bel Rodrigues foi nesse conto baseado em 'Dom Casmurro' e já adianto: sinto que foi o conto mais difícil de ser escrito. Os elementos da história de Capitu e Bentinho não são tão românticos assim e utilizá-los a favor do amor foi beeeem complicado. Foi o conto que eu mais me identifiquei, pois passei por uma situação parecida com a descrita em relação a amizades... Mas ok... Voltando ao que interessa... Acho que o conto é bem real e conversa com o leitor de uma forma bem sincera.

3 - 337 Km:

O conto da diversidade e da representatividade. Como vocês bem sabem, eu não tenho o costume de ler livros LGBT, mas quando isso acontece eu fico encantada com a delicadeza e sutileza que os autores abordam o tema. Sendo uma história com traços de Romeu e Julieta, nesse conto temos Ramon e Júlio fazendo jus ao casal mais romântico da literatura. É bem bonito o envolvimento dos personagens e muito natural. Super recomendo, até para quem nunca teve contato com esse tipo de casal, vale a pena!


E é isso meus amores. Livros de contos sempre são difíceis de resenhar, mas são válidos para dar aquela agilidade na leitura e inovar nos temas, certo? Mas agora, me conta... Você já conhecia a obra? Gostou da resenha? Deixe seu comentário que eu vou amar conversar com você!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Amorzinho! 

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá Alessandra, eu já conhecia o livro pela própria Pam. Ela foi em um evento literário e contou sobre o livro dela e como era complicado trabalhar com outras mentes escrevendo um livro... rs Eu já tinha curtido a história, mas ainda não li. Concordo contigo, resenhar contos são mais difíceis, mas valem a pena por serem leituras mais leves e rápidas... =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também conheci o livro pela Pam, Hanna! Em um evento aqui em SP e já comprei para ter o meu autografado, rs.

      Excluir
  2. Oi Ale,
    eu li esse livro e gostei muito também! Veja a resenha:
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br/2016/08/o-amor-no-tempo-de-likes-pam-goncalves.html
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu sempre quis conferir esse livro porque admiro a Pam e a Bel, e depois de saber um pouco mais do que se trata, fiquei ainda mais curiosa! Gostei muito da sua resenha detalhando um pouco de cada conto. Parece ser ótimo <3
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou do livro.
    Eu não fazia ideia que era um compilado de contos.

    Tenha um ótimo final de semana.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey, eu sabia desse livro, mas nunca parei para ler resenha e nem sinopse. Gostei de saber mais e o meu interesse aumentou bastante em ler :) Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  6. Contos não é um género que aprecie muito, sobretudo a várias mãos, mas é um género que quero me aventurar mais. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê! Tudo bom?
    Eu adoro essas antologias fofas justamente por trazerem histórias simples, com umas temáticas importantes, e que são rápidas de ler. Se eu não me engano, tenho essa obra aqui na minha estante - na lista infinita de leituras que eu acabo passando pra trás UHASUHASUH
    Vou tentar pegar pra ler em breve!
    PS.: NÃO SABIA QUE O CONTO DA PAM É BASEADO EM ORGULHO E PRECONCEITO, AGORA QUE EU PRECISO LER AAAAAAAAAAAAA

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!

    Eu já conhecia o livro, até tinha ele mas não quis ler. Não me despertou interesse naquele momento. Talvez mais para frente eu leia, mas ainda não rolou. Gostei da ideia das histórias ganharem inspirações dos clássicos e eu acho bacana o título. Conheço amor nos tempos do cólera, mas não imaginava que tiveram base nele para titular esse livro.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alê

    Eu ganhei esse livro no Mochilão da Record do ano retrado, mas não li e até mesmo por isso fiz um sorteio do desapego dele.
    Nunca acompanhei de verdade os booktubers em questão, acho que por isso fiquei meio desinteressada. Mas que bom que você gostou! :D

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Tami! Eu também não acompanhava, até conhecer a Pam.

      Excluir
  10. Olá Ale
    Não li o livro e não sabia que era baseado em clássicos tão queridos.
    Amei sua resenha e quero conferir essa obra, estou gostando muito de ler contos, uma maneira prática e rápida de conhecer autores que não conhecemos e ter uma ideia da escrita deles.
    Levo a indicação.
    Excelente fds pra ti flor
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    Eu confesso que não sou muito fã de livros de contos. Mas esse eu me interessei, tanto pelo tema como por ser inspirado em outras histórias famosas. O conto que mais me interessou foi o da Bel Rodrigues que ainda não conheço a escrita dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, ALe.
    Eu queria tanto ler esse livro! Mas sabe como é né? A gente sempre vai colocando outros na frente, e acaba nunca comprando. Não sou fã de contos, demoro muito pra ler, mas queria algo que me fizesse realmente gostar sabe? Acho que esse é o livro certo.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha Alê. Uma professora da faculdade me indicou esse livro, mas nunca parei pra ler nada a respeito deles. Gostei da diversificação dos contos e por se tratar de releituras de obras célebres, tais como Orgulho e Preconceito, Dom Casmurro e Romeu e Julieta. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bem construído, com elementos dos clássicos bem colocados.

      Excluir
  14. Oii!
    Já li esse livro e realmente os contos são bem amorzinho ♥
    O que mais gostei foi o da Pam!

    beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale! Este livro é muito gostosinho de ler e o conto da Pam merecia virar um livro. Os personagens são ótimos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi Alê, eu não acompanho o canal de nenhum deles, mas achei a proposta bem interessante curto bastante livros de contos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito das dicas de escrita da Pam e das opiniões da Bel, Mi!

      Excluir
  17. Oi
    eu gosto de contos e gostei da dica, as história pelo que falou parecem ser bem envolventes.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023