Livro: Príncipe Partido

Olá amores!

Como vocês estão? Vamos da continuidade a série Royal? Hoje, a resenha é do segundo volume, o chamado "Príncipe Partido" escrito por Erin Watt e publicado pela Editora Essência.


Esse livro é uma continuação direta de "Princesa de Papel", livro que levantou uma grande polêmica em relação a abuso sexual. Fiquem tranquilos que não darei spoiler, só pretendo comentar com vocês se a obra caiu ou não na "maldição da continuação", ok? 

Nessa obra, a narrativa torna-se intercalada. Antes, era apenas Ella que narrava os acontecimentos, mas neste temos a inclusão do ponto de vista de Reed, o segundo irmão Royal. O dinheiro e arrogância da família continua e a tão esperada explicação do final do livro 1 aconteceu. Não foi nada tão surpreendente ou empolgante, confesso que fiquei bem chateada com a descoberta.



Ficamos vários capítulos focados em Reed e em sua dor. O desespero do personagem pode até ser visível, mas sinceramente? Não me comoveu. Eu fiquei com bastante raiva dele e queria ir logo para a parte da Ella (e demorou horrores para isso acontecer!). Enquanto o livro 1 tudo foi envolvente e rápido, essa continuação ganhou outro ritmo, mais devagar e irritante. As atitudes de Ella muitas vezes são questionáveis, ela se mostra mais humana e tem seus altos e baixos. 

Acho que a série entrou em declínio? Sim. Acho que a série pode melhorar? A resposta também é sim, porque se tem uma coisa que a autora sabe fazer é final bom. E sobre esse final... MEU DEUS! Não esperava nada assim, de verdade. Fiquei mega ansiosa para ler o terceiro volume que já foi lançado aqui no Brasil, o chamado "Palácio de Mentiras". Tenho minhas apostas sobre as possíveis respostas aos problemas gerados, mas não quero me iludir. Vamos ver o caminho que as coisas vão tomar...



Erin Watt não tem medo de ser polêmica, as temáticas e atitudes dos personagens são bem pesadas, há alguns diálogos que chegam a me revoltar... Porém, é claro que isso só me instiga a ler mais e mais. 

Sendo assim, para concluir, o livro não é tão bom quanto eu esperava. Caiu na maldição da continuação sim, mas tem os seus momentos. E que momentos! São eles que me fazem ficar animada para ler o terceiro volume e com essa observação, não posso falar que foi uma leitura ruim. É instigante e recomendo sim a leitura!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Não conhecia.

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alê.
    Terminei essa trilogia recentemente, aí quando você lê, comenta uma coisinha comigo que estou meio confusa, ta bom?
    Eu espero que goste! Príncipe Partido também não ganhou tantos pontos comigo, mas adorei a evolução da trama e dos personagem no terceiro volume. Espero que goste e vamos esperar a história do Easton!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    pena que não achou esse tão bom como o primeiro, mas pelo menos gostou do final e fiquei curiosa para saber o que aconteceu, espero ver a resenha do último por aqui.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê! Maldita maldição da continuação rsrsrsrs mas não posso nem reclamar pq não li o primeiro ainda, mas já sei o que esperar rsrsrsrs eu muitas vezes fico bem instigada a ler mais quando fico revoltada e sinceramente, por tantas polêmicas, acho que vou pegar a série pra ler tudo de uma vez!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Alê! Já li Princesa de Papel e Príncipe Partido e apesar de algumas ressalvas, gostei dos livros. Entretanto, ao contrário de você, curti mais o segundo volume. Ah, mal posso esperar para ler Palácio de Mentiras. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Não li a trilogia, parece ser bem interessante a leitura, sua resenha ficou ótima.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei a sua resenha amiga, tu foi bem sincera e mesmo mostrando os pontos fracos da continuação, tu ainda me fez ter vontade de ler essa obra, o enredo é bem interessante e eu gostaria de saber como essa história continua.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/03/desejo-do-dia-ovos-de-pascoa-2018.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale! O Reed é muito mandão e se acha o todo poderoso, mas a Ella deixa ele fazer o que quer e me irrito mais com ela do que com ele. O final foi demais, eu não esperava nada daquilo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO. E estou começando a pensar assim também, viu Cida? rs

      Excluir
  9. Oie
    Confesso que ainda não me animei para ler esta série. Pena que este livro não foi tudo ue vc esperava.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho esses ebooks e estava com muita curiosidade para ler, mas agora fiquei um pouco de pé atrás, não sabia dessa polémica...

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    Que pena que esse livro não te agradou tanto quanto o primeiro. Espero que no próximo melhore. É tão ruim quando a gente não consegue sentir o drama do personagem, a gente só fica achando defeito no livro. Vou esperar a resenha do próximo para saber se a série vale a pena.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode esperar, porque eu preciso saber se estou certa com as teorias que criei HAHAHA

      Excluir
  12. Oi, Ale!

    Poxa vida, que pena que o segundo volume decepciona tanto, mas ao menos a autora dá um gancho no fim que faz com que o leitor continue interessado e não queira largar a trilogia. Fiquei curiosa pra saber quais são esses temas e as atitudes pesadas dos personagens, parece ser uma história ótima apesar das ressalvas!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu não conhecia sobre esses livros, parei para pesquisar melhor depois da resenha e estou voltando aqui pra dizer que me interessei bastante pela temática e algumas complexidades dos personagens. Vou ler mais! Parabéns pela resenha ;)

    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alê

    Olha, eu recebi algumas fotos de cenas do primeiro e desse segundo que me deixaram boquiaberta. Nem parece que Elle Kennedy é uma das autoras, não consigo acreditar que a autora que criou a série Amores Improváveis contribui na construção desses boys lixos, no entanto, pretendo ler pelo menos o primeiro para ler tudo dentro do contexto, mas ainda assim acho absurdo alguns acontecimentos...


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linguagem desse livro me incomodou demais, talvez eu nem arrisque ler outra coisa da autora.

      Excluir
  15. Oi, Ale!
    Menina, eu já te falei a minha opinião sobre essa série né? Sem um pingo de paciência haahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Oii!
    Como já disse na resenha do primeiro, não tenho curiosidade em ler essa série!
    Mas que pena que não foi tão bom quanto você esperava :/

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Alê,
    Eu até tenho curiosidade em ler essa série, pela coisa da realeza e tals, mas já li bastante opinião negativa.
    Mas, só lendo pra formar uma opinião mesmo.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  18. Oiii Ale

    O primeiro livro ja não foi pra mim, eu tentei mas abandonei, então com certeza nem tento seuir com o segundo. Acredito que rpa quem curte o gênero a história pode melhorar, pois como vc bem disse e eu concordo demais um bom final é especialidade das duas autoras, além do mais, ainda há mais 2 livros adiante creio então pode ser que as falhas encontradas aqui melhorem né.
    Enfim, espero que os próximos te surpreendam.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023