Livro: Proibido

Olá amores!

Eu acredito que se você adora romances, assim como eu, já tenha ouvido falar em "Proibido", escrito por Tabitha Suzuma e publicado pela Editora Valetina. Este, é um dos livros mais polêmicos do gênero, até supera 50 Tons, acredite em mim!


A obra possui como foco o romance entre dois irmãos. Maya e Lochan são os mais velhos entre 5 filhos. Após o pai abandonar a família, a mãe se torna distante, o vício e os namorados a afastam da família e são esses mais velhos que tomam a obrigação de cuidar dos menores, o medo da assistência social e adoção é frequente, tanto Maya quanto Lochan se desdobram para estudar, cuidar da casa e ainda trabalhar para manter os pequenos. Porém, em meio de tantas responsabilidades, a forma como ambos se enxergam evolui. Um amor proibido e intenso surge e chega um momento que é impossível ignorá-lo.


Quando comecei a ler, a história fugia de tudo o que eu esperava. E confesso para vocês: eu não aceitava de maneira nenhuma o que estava lendo. Nem esse slogan colocado na capa (que é uma frase usada em um dos diálogos decisivos do livro) conseguia me convencer de que o que estava acontecendo era possível. Eu me sentia 'errada' simplesmente por ler algo tão bizarro. 

Porém, eu permaneci ali, lendo e esperando uma grande reviravolta, afinal, era o que algumas pessoas que já tinham lido o livro, me prometiam. E nada acontecia. O livro todo foi mais do mesmo. Sem grandes impactos, só uma alternância entre negação e aceitação dos sentimentos. Mas ai o livro entrou na reta final e... Nada me preparou para aquilo. NADA. NADA. NADA. Eu chorei. Eu me desesperei. Eu fiquei péssima. 


Me senti mal por ter julgado tanto as complexidades individuais de cada um. Eu posso não aceitar, mas aqueles personagens também não aceitavam e quando tudo acontece eu fiquei CHOCADA. Entendi o porquê toda a obra foi da maneira que foi, entendi que a intenção da autora era incomodar o leitor para depois mostrar o quanto as coisas podem ir longe demais. Nossa... Eu nem sei o que dizer e vocês não merecem spoiler, não mesmo!

Só quem leu vai entender. Maya e Lochan não escolheram se amar, muitas vezes pensei que esse amor fosse apenas uma compreensão errada, já que eles só podiam contar um com o outro perante aquela situação delicada, mas no final... Ai aquele final... Não vou superar tão cedo, é uma obra marcante, totalmente impactante e precisa ter coragem. 


É isso. Eu sofri. Eu chorei. Acho que existe um problema de desenvolvimento, mas não consigo deixar de recomendar esse livro a vocês. Até mesmo o final, ficou um pouco solto... Acho que precisava de mais informações sobre o futuro, sabe? Precisávamos de consequências!

Mas vou ter que terminar a resenha por aqui, porque só de escrever sobre esse livro me sinto destruída. Intenso. Muito intenso.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Surpreendente!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale! Tudo bom?
    Nossa mãe, eu acho um tema pesado o amor entre irmãos, mas se tem toda uma trama envolvida, acho que vale a pena conferir.
    Obrigada por passar lá no meu blog.
    Volte sempre!
    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bem?
    Lembro que vc comentou desse livro comigo. Imagino como vc deve ter sentido ao ler, porque acho que eu me sentira da mesma forma... E parece ser super pesado mesmo, agora aconselho vc a ler algo mais fofo e tranquilo por causa dessa vibe HAHAH
    Que pena que sobraram pontas soltas no final... Mas é um livro que propõe uma reflexão muito grande né? Fora que dá pra entender o motivo da autora ter escrito e essa polêmica toda!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=4JCWoIg18T4

    ResponderExcluir
  3. Eu ouço muita gente falando mesmo desse livro, mas nunca li uma resenha tao cheia de emoções assim. Minha curiosidade de ler me cutuca MUITO, porém acho que eu nao me sentiria bem com a leitura, nao quero sofrer tanto assim kkkk Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Acho esse tema extremamente polêmico e, por isso, gostaria de ler a obra.
    Mas de tanto ler resenhas, acho que desconfio do que rola no final. =/ Isso acaba me dando "preguicinha" de conferir haha! Mas um dia vai.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    Nossa, eu sofri demais nesse livro e tive as mesmas sensações que você. Também terminei super arrasada mas impossível não ter outro final.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale.
    Eu tenho o livro e não me atrevi a ler ainda justamente pelo tema, que eu não concordo. É algo que me deixa uma sensação estranha porque eu tenho na mente que essa relação aqui é errada, porém ainda assim quero ler a obra. Só fiquei com um pé atrás por causa do final que você disse que te fez chorar, eu não tô no clima de livros assim.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    ainda não li o livro, mas sempre falam tão bem, menina pelo jeito o livro foi chegando no final e mudou a situação, pois da pra perceber pela resenha que foi sofrido em, que bom que gostou.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Já li diversas resenhas sobre este livro, sei que o enredo é diferente e impactante, mas não me interesso para ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Achei bem pesado e acho que não leria, gostei do que você descreveu sobre ele.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE | My new video

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale! Tudo bem?
    Eu já li muitas resenhas sobre esse livro, mas nenhuma igual a sua. Sempre tive receio em ler esse livro e ainda tenho, mas fiquei com aquelas pulguinha atrás da orelha para saber o porquê tantos gostam dessa obra apesar do tema pesado.
    Um dia, talvez um dia, eu dê uma chance.. rs.
    Beijos

    Versos e Notas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei ser sincera na minha opinião, mas é complicado explicar sem dar spoilers, rs.

      Excluir
  12. Oi, Ale!
    Esse livro foi uma surpresa para mim também.
    Me senti estranha no começo e parecia que tudo era errado. Me senti da mesma forma que você quando comecei hahaha
    Mas quando as coisas foram se explicando, fiquei sem ar e foi um dos livros mais marcantes daquele ano! Até hoje ele é assunto quando começo a falar de livros.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Acho que minha opinião foi um pouco diferente da do povo. Eu não consegui ver amor sexual entre eles. Só via dois adolescentes precisando muito de ajuda, principalmente ele. E se fosse uma história real o que me deixaria preocupada é que ainda tem outras crianças vivendo com aquela mãe que ninguém merece.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achava que eles estavam confundindo as coisas, Sil. Mas no final, o amor dele pelos irmãos só provou o quanto ele era intenso.

      Excluir
  14. Oi, Ale!

    Bom, admito que tenho meus pré-conceitos com esse livro e só fujo dele. Pode ser que aconteça comigo o mesmo que com você, que também não aceitava muito a relação amorosa dele até chegar a esse final impactante, mas como não tenho certeza se vai ser assim mesmo, prefiro ficar na minha do que causar polêmica com opinião contrária hahaha ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha, Carol. Mas resolvi ler depois que minha mãe chorou com ele, rs.

      Excluir
  15. Oii!
    Não li esse livro ainda e confesso que estou fugindo leituras assim rs
    Mas é impossível não ficar curiosa com todos os elogios que ouço!
    ótima resenha ♥

    beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale! Este livro é daqueles que tiram o sono da gente. Eu achei a história muito boa e fiquei bem chocada com o final. Um livro muito triste. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi Alê!! Baita polêmico esse livro, gerou uma mega discussão no blog, inclusive se a autora estaria ou não romantizando o incesto. Não li, não posso opinar, mas quero conferir e tirar minhas conclusões rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha opinião? Romantizou, mas o final me deixou perplexa.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023