Words Challenge 2018 - Cinderela

Olá amores!


Não sei se vocês lembram, mas eu e a Pam do Interruptedreamer.com fazíamos uma coluna o ano passado chamada Words Challenge. O desafio das palavras consistia em escolhermos um tema e algumas palavras para montarmos um texto. E esse ano o projeto voltará com força total com a temática: Contos de Fadas!!! O que acharam??? 


Para começar nos inspiramos na história da Cinderela, minha princesa favorita ♥ e as palavas são: cinco, escândalo, tempo, cílios, cristais e barbecue



"Vejo os cristais de meu vestido brilharem. Tiro os cílios postiços e a maquiagem enquanto o sorriso não deixa meus lábios. Eu nunca faço nada de errado. Nunca. Sou daquelas que seguem as regras e fica feliz com o conforto da rotina. Porém, hoje, apenas hoje, me dei ao luxo de ser diferente. De ser a garota que foge de casa para uma festa as escondidas. A única regra seria chegar antes de meus pais em casa. Tudo planejado e sob controle. Eu era especialista em planilhas e listas, sabia exatamente qual caminho seguir, por qual porta entrar e a desculpa que usaria para ir embora antes das 23:39. Pois é, eu levaria exatos 21 minutos para chegar em casa pela rua leste.

tempo voava pelos meus olhos e a alegria tomava conta do meu coração, até que ele apareceu. Eu cai. Figurativamente falando, claro. Cai naquela armadilha, sabia que era errado me envolver. Eu estava ali como uma forma de libertação pessoal, não para me apaixonar e ser mais um de seus casos... Mesmo tendo a consciência de tudo, eu cai. E nunca fui tão feliz por isso.

Pelas cinco músicas restantes eu me deixei levar pelo ritmo. Dancei, gargalhei, me emocionei. Aquela era a minha noite, seria quem eu queria ser. E não por ele. Por mim. Peguei-me pensando que o fato dele me aceitar descabelada e suada era algo valioso. Aquele momento ficará na minha memória para sempre como um dos instantes mais felizes que tive.

Fui contra todas as probabilidades e todos os avisos de minhas amigas. Fui porque queria ir. Quando ele tocou minha mão, fui a garota mais real dentre todas aquelas que dançavam e requebravam só para chamar a atenção dos rapazes disponíveis. Eu fui presente, o coração estava acelerado e o sentimento de liberdade transbordando de dentro de mim.

Da mesma forma que estou no salão da festa, estou em casa, no meu quarto escuro e frio. É um flash que nos separa. Não, na verdade, é um abismo. Sinto a aproximação de alguém a minha porta e corro para esconder o vestido nas cobertas, deito rápido. A porta se abre e eu me obrigo a respirar pausadamente, fingindo um sono profundo. Quando a porta se fecha, relaxo e me deixo lembrar novamente daqueles doces momentos... Se alguém me pegasse seria um escândalo, totalmente inapropriado para a filhinha de papai que sempre sorri e agradece o que lhe oferecem como um raro tesouro. Uma pena é que esse tesouro chama-se prisão domiciliar.

Perder um sapato ou um celular em uma festa não é nada ao compararmos com a perda de liberdade. Essa noite me deu esperanças e vou lutar para consegui-la de volta. Minha vida, minhas escolhas. 

Fico por mais 3 horas olhando o teto esperando todos irem dormir. Levanto sorrateiramente, tiro e guardo o vestido no fundo do armário. Aquela lembrança de que o dia existiu, a mancha de barbecue na manga nunca será lavada. Para alguns, pode ser nojento, mas para mim é a confirmação de que não sonhei. Eu vivi."


E o que acharam??? Fiquei bem empolgada com essa novidade que chegará para vocês a cada 15 dias, ok? Todo post sairá as sextas e convido a vocês para conferirem o texto da Pam que também está lindo lá no Interrupted Dreamer. <3 <3 <3

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiiii,
    Parabéns!!! Adorei seu texto!
    Que bom que você voltou a escrever. Continue sempre!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Que tiro de texto foi esse??? 😱😱
    Impactada com suas palavras. Eu AMEI!!! ❤

    Adorei como vc colocou a história da cinderekc, de um jeito moderno eu diria, com as palavras. E a melhor foi 'barbecue'. Quando eu li, não sabia como ela se encaixaria sem destoar e vc fez da mesma forma.

    Parabéns amiga. Vc continua arrasando!!! ❤

    ResponderExcluir
  3. QUERO!

    Ale que talento é esse? Você escreve muito bem, tô encantada. Parabéns pelo texto e acredito que a personagem tenha mais a contar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAA que felicidade ler esse comentário! <3 Saiba que sua opinião é importantíssima para mim, tanto pela nossa amizade quanto pela sua bagagem literária, HAHAHAHA. <3 ,3 <3 Obrigada de coração, Lu!

      Excluir
  4. Oi, Ale
    Ando impressionada com seu talento e sua criatividade. É nunca que eu conseguiria ler algo assim! Adorei, ficou perfeito.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaaaaaaa que texto mais lindooooo, lindooo, lindooooo! Eu amei sério! Fiquei completamente encantada com a forma que tu colocou as palavras. Faz um inspirado na história da Bela e a Fera por favor, ela é minha princesa favorita!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/03/top-5-novidades-da-semana_30.html

    ResponderExcluir
  6. EU SOU TAÕ APAIXONADA PELAS SUAS PALAVRAS
    sou muito grata a blogosfera que nos proporciona esse cantinho para levar esses trechinhos de amor em forma de palavras <3
    ADORANDO
    QUERO MAIS
    TODOS
    AAAAAAA
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou te responder para não chorar

      Excluir
    2. Mas OBRIGADA é pouco. Cada e-mail de resposta aos meus textos, fico mais empolgada!

      Excluir
  7. Oi Ale...que legal que esse prpjero voltou 😍😍😍
    Também amo Cinderella e amei o seu texto como sempre

    Beijâo

    Meu mundinho quase perfeitp

    ResponderExcluir
  8. Oieeeee Aleeeeee
    Siiiiiiiim lembro da coluna e lembro que sempre dizia que vc "escrevive" porque vamos combinar inserir tão bem palavras tão diversas entre si e tornar coerente e fazer sentido num texto bacanudo é para poucos viu?????
    Fiquei pensando onde é que tu ia colocar barbecue num conto de fadas?????
    Pa-ra-béns!!!!!
    Mais um texto sensa <3
    Uma ótima Páscoa pra ti e todos aí
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale! Tudo bom?
    Eu adoro esses textos montados a partir de algumas palavras-chave, sempre sai coisa muito boa! E guria como tu escreve beeeem, apaixonei.
    Adoro a Cinderela; ela é uma das princesas mais subestimadas pelo público. A guria só queria ir pro baile, nem tava procurando boy nem nada, gente. Deixa ela dançar e ser feliz!
    Adorei sua escrita e quero muito ver as próximas *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que responsabilidade escrever algo para você ler Denise! Agora até deu um frio na barriga hahahaha obrigada <3 de todo coração.

      Excluir
  10. Olá, Ale.
    Que legal que o projeto está de volta. Eu acho muito dificil escrever e ainda mais tendo que inserir as palavras escolhidas. Mas você faz isso parecer tão fácil que se você não destacasse as palavras a gente nem ia perceber que o texto foi criado em volta delas. meus parabéns, eu amei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. GENTEEEEE!! Ale, ficou ótimo, fiquei super impressionada.
    Ficou uma leitura tão agradável, quero ver mais desses textos por aqui, com certeza.
    Você fez as palavras se encaixarem perfeitamente.
    Beijos!
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  12. Primeiro, achei a ideia do projeto MUITO BOA! Sério! Que incrível hahaha. E um desafio, né? Assim que li as palavras já fiquei curiosa para ver mais hehehe. E gostei bastante do seu texto, bem criativo! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhh adoro esse projeto. Adorei como você encaixou as palavras hahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Acho muito legal este post, acabei de ler o texto da Pam e ficou muito bom também. Adorei o seu texto e o tema foi perfeito.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023