Livro: Corte de Asas e Ruína

Olá amores!

Alguém aqui já assistiu 'Meninas Malvadas'? Lembram daquela famosa  cena em que a Cady diz: 'Eu estava obcecada. Passava 80% do meu tempo falando sobre Regina George e os outros 20% restantes, eu torcia para que alguém falasse sobre Regina George, só para eu poder falar mais um pouco'? Pois, bem. Troque 'Regina George' por ACOTAR e serei eu. Para quem ainda não sabe, ACOTAR é a sigla em inglês da série da autora Sarah J. Maas

Corte de Espinhos e Rosas (livro 1 - resenha AQUI);
Corte de Névoa e Fúria (livro 2 - resenha AQUI) e 
Corte de Asas e Ruína (livro 3) que trago a resenha agora para vocês!


As publicações no Brasil foram feitas pela Galera Record e eu só posso dizer que estou encantada com tudo. Desde a edição, a produção do box e até mesmo o enredo, personagens e construção da história. Sem dúvidas, é uma das melhores séries que eu já li e digo que vocês precisam conhecer. SÉRIO. Até se você não é fã de fantasia, pois há uma mescla de temáticas super relevantes mesmo com a magia no meio.

Para quem ainda não sabe nada da saga, adianto que é uma história a la Game of Thornes com A Bela e a Fera. Totalmente diferente do que eu pensei que seria e surpreendentemente incrível. Esse final de série foi... MEU DEUS. QUE FINAL. Eu fui a lágrimas sim. Eu me desesperei sim. Sofri mesmo, fiquei no chãoooooo. QUE PLOT-TWIST! Que reviravolta! Que emocionante!!!! 

Esse terceiro volume, basicamente aborda a guerra e os sacrifícios que muitos precisam fazer para que a liberdade vença no final. E a partir de agora, se você ainda não leu nenhuma das obras anteriores, recomendo que parem por aqui. Infelizmente, será bem complicado não dar spoilers sobre o caminho que a série seguiu, rs. Então, se você está lendo é por sua conta e risco, ok?


O crescimento de Feyre é nítido. Toda sua garra, perseverança e aceitação aquecem nosso coração, pois é aquela protagonista que precisamos, sabe? Ela erra sim, mas sabe pedir desculpas. E agora como Grã-Senhora, suas responsabilidades cresceram tanto que realmente fiquei com medo dela não aguentar tudo e adivinhem? Ela não só aguenta como brilha nessa obra. Confesso que esperava uma participação mais ativa no final, mas o fato dela dividir as atenções com as irmãs, com Mor, com Amren, com Rhys... me deixou muito feliz. Os acontecimentos foram equilibrados, possíveis. Não há apenas um salvador da pátria, todos são responsáveis e todos estão ali sofrendo com as perdas. O fato do grande final estar nas mãos de mulheres foi a cereja do bolo, porque geralmente os meninos são os fortões e os inteligentes, né? Mas nããão, Sarah J Maas demonstra que mulheres também podem guerrear e guerrear limpo

A leitura é cheia de altos e baixos, no sentido de ápices de acontecimentos impactantes e depois uma calmaria de despedida e emoção, afinal, os próprios personagens estão nessa montanha russa de insegurança e adrenalina. O livro te prende do início ao fim e quando você vê, as 684 páginas se foram... Elas contam uma belíssima história de coragem, altruísmo e amor. 

O que não falta aqui é sangue. Isso é um fato, rs. As cenas são muito descritivas, já sabemos que as obras foram adquiridas para serem adaptadas ao cinema e talvez isso seja um problema, porque eu tenho tantas cenas definidas na minha cabeça, tantos diálogos prontos que fico com medo de me decepcionar. A autora  tem uma preocupação com detalhes que realmente faz a diferença e não deixam a leitura cansativa e sim totalmente visual. 


Algo que gostaria de destacar nessa resenha é que minhas dúvidas em relação ao Tamlin foram sanadas. Eu ainda acredito que o relacionamento dele com a Feyre era abusivo, acho que ele exagerou em diversos momentos e não valia nada, PORÉM, ele a amava e ninguém pode negar isso, né? Gostei dessa reviravolta do personagem, pois eu não gostava nem um pouco dele e tive que engolir esse sapo... Coisa, que não é qualquer livro que consegue: reinventar um personagem da maneira como foi feito.

E falando em personagens... Gostei muito da nova Nestha e Elain. MUITO MESMO. O crescimento delas também é louvável e vou falar uma coisa aqui, que pode ser um spoiler, mas não é, ok? É só uma torcida, um ship, para saber de vocês se estou ficando doida ou só eu tenho esse encantamento por: Elain e Azriel. Geeente, Elain e Lucien nããããão. Ok, ele melhorou, é um personagem amorzinho, mas poxa... Azalin pode funcionar, né????? ♥

Ah, e sobre o meu Rhys... Não sei... Achei ele mais apagadinho nesse terceiro livro. No dois, ele foi tão marcante, tão presente e nesse... Ele deixa Feyre ter as ideias, ter seu destaque. Mas não se engane, ele ainda é meu personagem favorito e meu amor, porque o que ele fez nessa obra.... AAAAAAAA. Sem comentários


Sendo assim, vou finalizar a resenha, porque vocês não devem estar mais me aguentando com esse assunto. Peço desculpas. Não. Não peço não. Só quem leu sabe o que estou passando com essa depressão pós livro intensa no meu coração. Em breve, espero que a editora Galera Record solte a informação de que "A Court Of Frost And Starlight', o livro 3.1 da saga será lançado aqui no Brasil e eu possa trazer mais Feyre e Rhys para vocês!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!

    Ainda não li o primeiro volume, mas tenho visto tantos elogios pra série que tá difícil não ficar curiosa com a história, que aliás parece ser muito boa! Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui totalmente surpreendida com essa série, Carol. Dê uma chance sim!

      Excluir
  2. Oi
    menina que empolgação ao falar desse livro, quero muito ler eles e pretendo comprar o box ainda esse ano se for possível, realmente parece ser uma ótima história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê,
    Que bom que a série continua te agradando.
    É ótimo quando a gente consegue emendar e vai na fé, se apaixonando cada vez mais.
    Eu tenho receio de ler vários daqui da estante por só ter o primeiro volume haha

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale!
    Não li nenhum livro da série e não tinha interesse até ler sua resenha, você escreveu tão empolgada que não tem como não ficar com vontade de ler.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oiii Alê

    Notei que todo mundo adora essa série. Confesso qu tenho um pouco de preguiça, a quantidade de páginas sempre me intimida mas vou ficando cada vez mais curiosidade com cada resenha que vou lendo. Quem sabe futuramente eu me aventure nesses livros.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Alê. Só vejo elogios sobre essa série e pretendo conferi-la, caso tenha a oportunidade. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, tudo bem???

    Eu simplesmente ameeeiii a sua resenha e saber de sua empolgação neste livro me deixou animada para comprar ele na bienal. Sim só terei como comprá-lo lá, fiz até uma listinha, bem pequena das continuações que preciso. Porque este mês eu dei uma louca e comprei 10 livros, enfim. Já li os dois primeiros e amei demais. Sinto saudades dos personagens. Um xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Esse é o último livro? O 3.1 é continuação da história ou uma história paralela?
    Estou quase sendo convencida a ler essa série. A galera (você inclusa haha) tá elogiando demaisss, a curiosidade aguçou por aqui. :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o último pq finaliza a história da Feyre, mas deixa pontas soltas em relação às irmãs dela.

      Excluir
  9. Quero quero quero quero. Não aguento mais o pessoal falando dele sem poder comentar também! Quero uma promoção boa e comprar logo todos!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  10. Oie Ale =)

    Ahhh! Eu sei bem como é esse tipo bom de obsessão rs... Na verdade, estou com saudades desse tipo de sentimento, por que faz tempo que nenhuma leitura ou série e causa esse tipo de comoção rs...

    Fico feliz em ver o quanto você está gostando da leitura, e mal posso esperar para conferir a história ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale!
    Na época que li esse livro, eu achei tudo muito maravilhoso. Hoje em dia, eu vejo que ele tem alguns defeitos, mas ainda assim é um ótimo fecho para esse arco.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alê!
    Comecei a ler o primeiro e até curti, mas não tanto como a maioria. Pelo tamanho das páginas do segundo e por ser uma fantasia que eu não fui muito com a cara, eu ainda não terminei. Mas em relação ao box, concordo que a editora arrasou. Comprei o meu e apesar de não ter lido os livros, eles são meus xodós.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que dê uma chance ao 2 em breve, Mi! Ele te surpreenderá.

      Excluir
  13. Oi Alê, eu aguento sim, pode continuar falando kkkkk estou acostumada porque o mundo ama essa série! E mesmo não sendo tão fã assim de fantasia como era antes, eu já estou convencida de que os livros são ótimos rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale!
    Eu sou inconformada porque ainda não li nenhum desses livros. Só vejo comentários positivos e quero muito, mas to enrolando sem nem saber o motivo hahaha
    Só passei o olho pela sua resenha, pra ter surpresas quando for ler, mas adorei ver o quanto você ficou animada. Quero ficar feliz com a leitura da mesma forma que você <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Acabei de ver uma resenha sobre esse livro também! kk Aii eu vi outra ontem sobre a o primeiro livro da saga falando horrores e desanimei! Mas ainda quero dar uma chance... até porque vejo mais resenhas positivas do que negativas. Fiquei feliz que favoritou !
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  16. Oii Ale. Eu li essa série ano passado e fiquei no mesmo estado de depressão que você quando acabou. Mas admito que não gostei de ver a Maas procrastinando. Eu queria muito mais um livro da Nestha do que um livro conto, spin-off. Mas okay né! Espero gostar. Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ela preferiu dar algo aos fãs enquanto o livro em si não ficava pronto. Até pq ela estava grávida!

      Excluir
  17. Oi Ale, tudo bem?
    EU AMEI O COMEÇO DESSA RESENHA AAAAAA HUADSUHSADUHADSHU, ri muito!
    Adoro histórias com reviravoltas, dá um ânimo absurdoooo!
    To anotando todas as suas dicas aqui e prometo um dia ler tudo!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=m-YdP85GupU&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ale.
    Eu supre te entendo porque fiz uma amiga aqui do serviço ler a série só para ficar falando sobre os livros com ela hehe. E ela nunca que terminava o segundo e eu queria falar do Tamlin hehe. Quero muito ler mais e mais continuações desse mundo porque ele ainda tem muita história para contar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que tem muita coisa para contar desses personagens, Sil!

      Excluir
  19. Oi, Ale! Tudo bom?
    Acho que da série, ACOWAR é o único que eu mantenho todos os meus surtos e não repensei nada até agora. Eu lembro que quase rolei no chão enquanto lia de tanta emoção que senti e até hoje faço isso UHASUHASUHASUH O final foi tão tão maravilhoso que eu vivo pra ignorar as cagadas que a SJM fez em A Court of Frost and Starlight (sério, menina, ela estragou até Feysand AAAAAAAAAA). Mas foram escorregões ok, dá pra continuar amando tudo.
    Tô ansiosa pelos próximos títulos da série. ANSIOSA POR NESSIAN. TU AMA NESSIAN NÉ? MEU DEUS DO CÉU ERA O CASSIAN E A NESTA SE OLHAREM E EU JÁ EXPLODIA ASFJKNASOGBUOASGBASGB
    Sua resenha ficou maravilhosa!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Ale! Quando finalizei o segundo eu sofri para engatar outras leituras, esta série tem o poder de me tirar dos eixos e espero sobreviver as emoções deste volume. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. Que saudades de Meninas Malvadas vendo você mencionar ahahahhaa.
    Não conhecia esses livros. Na verdade faz uns meses que deixei a leitura de lado por falta de tempo :(.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Huuuum essa série deve ser realmente muito boa hein migs?! Eu amei sua resenha e tu me deixou com muita vontade de ler esses livros!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/06/top-7-os-casais-mais-fofos-da-ficcao.html

    ResponderExcluir
  23. Oi Ale,

    Tambem shippo Elain e Azriel ♥ Espero que tenha um livro só deles.
    Não vejo a hora de ler o 3.1 vi um trecho em algum lugar do facebook e não vejo a hora de matar a saudade dos personagens.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023