Livro: Confidências de Uma Ex Popular

Olá amores,

Nesse mês, tivemos o incrível lançamento chamado "Confidências de Uma Ex Popular" escrito pela Ray Tavares e publicado pela Galera Record. E é claro que eu deveria pular toda a minha programação para falar desse livro, pois eu preciso desabafar sobre a importância dele nesse meu momento atual.


Se você é como eu e é apaixonado por capas, deve ter a impressão que esse livro tem uma forte pegada teen, não é mesmo? E isso (com certeza) é corroborado pelo título e pela premissa: após um grande incidente na escola anterior, Renata, uma jovem e rica garota, é obrigada pelos pais a se mudar para um colégio interno e lá ela não aprende só limites, como também o que é justiça, amizade e talvez um verdadeiro amor! 😍

Então, seguindo essa imagem de um romance adolescente, de início, você encontra uma Renata difícil e fútil. PORÉM (temos um grande porém nessa história), grandes aprendizados surgem e  toda essa obra nos traz mensagens de amadurecimento, de como encontrar seu lugar no mundo, o valor da verdadeira amizade, e também seguir seus próprios sonhos

E essas sutis mensagens com toda a certeza me deram um tapa na cara. Não quero dar spoilers, mas principalmente, toda a reta final, as cenas em que vemos como Renata lidou com a vida adulta e seguiu seu próprio caminho, me deixaram arrepiada. Fez total sentido para mim, pois de certa maneira eu vivi aquilo. Eu passiei por momentos de escolhas e tive que abrir mão de certos rótulos para estar hoje aqui, falando de livros e trabalhando em um lugar cuja sensação é de pertencimento. Quando vi Renata tomando tais decisões e sem arrependimentos, as lágrimas da leitora aqui vieram e eu precisava gritar ao mundo o quanto aquilo fazia sentido. (Depois que você ler, você pode vir conversar comigo que a gente conversa com spoilers, rs).


Ah, e é claro que existe o toque de humor da Ray que é extremamente necessário para fazer essa narrativa ser rápida, envolvente e muito divertida! As críticas socias também não poderiam estar de fora: críticas à política, à religião, ao machismo e a todas aquelas pessoas que acreditam que são superiores só por terem mais dinheiro. A autora sabe mesclar muito bem esses momentos com as risadas e os suspiros, principalmente, após conhecer Guilherme, um rapaz altruísta e que te fará ver o bolo de cenoura com outros olhos. 👀


Também preciso destacar a diversidade e a representatividade da obra. Temos vários gêneros e sexualidades abordadas com naturalidade e relevância (destaque para a Lívia, uma das melhores personagens da literatura ♥). Mas, se você está achando estranho a capa ser de uma loira de olhos verdes, te garanto que até o final você perceberá as mudanças que Renata vai ter (e não estou falando apenas do físico, ok? rs).

Desta forma, preciso finalizar dizendo que "Confidências de uma Ex Popular" nos traz coragem. Somos incentivados a sair da zona de conforto, não apenas em relação a nossa vida, mas também a nossa sociedade. Não é porque sou uma simples garota que vou abaixar a cabeça para tudo o que me impõe. Leiam esse livro, se apaixonem e chorem assim como eu. Será uma bela experiência que marcará seu coração.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Adorei a resenha e a obra parece muito boa mesmo, preciso ler mais obras nesse estilo já que não tenho o costume de ler livros nesse estilo. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    Eu acho que vou receber esse livro da editora porque já vi vários parceiros recebendo. Então quando ler volto aqui para falar sobre ele com você, ou então te cham no IG hehe. Agora me deixa comentar sobre uma postagem que você fez no face. Eu fui no tal blog agorinha e menina que coisa não. E pior que já vi blogueiros até famosos disponibilizando PDF na própria postagem do blog e não só citando o site não. Acredito que se queremos um Brasil melhor temos que ser corretos em tudo. As pessoas criticam políticos e afins mas isso também é roubo. Usar aparelhinho de operadoras de tv também, assistir filmes sem pagar também. Mas é tão mais fácil ver só o que os outros fazem de errado. Por isso o Brasil está nessa situação.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RECEBEU!!! E concordo em gênero, número e grau com você, Sil!

      Excluir
  3. Oi, Ale!
    Eu vi esse lançamento, mas no momento ele não me chama atenção. Fora que essa capa não me apeteceu muito ><
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Eu recebi o livro semana passada e vai ser minha primeira leitura de uma obra desta autora. Me animei com a sua empolgação na resenha e espero que seja para mim uma leitura marcante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale
    Tudo bem? Eu gosto bastante da narrativa da Ray, é bem divertida e nos encanta do início ao fim né? Eu ainda não pude fazer a leitura da obra mas estou ansiosa!
    Beijo
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL

    ResponderExcluir
  6. Mas ALe, ela nao é loira de olhos verdes?
    OXE
    Adorei a sua resenha
    BOLO DE CENOURA VER COM OUTROS OLHOS???????????
    OI??
    ja preciso ler esse livro,poxa!
    adoro essas fotos que vc tira com pratinhos de sobremesa.... ai minha vontade viu... rsrsrs

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Alê. Não é do tipo de livro que eu habitualmente leio, mas achei a proposta bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alê! Tudo bom?
    Eu recebi esse livro pra resenha e tô bem curiosa com a história, especialmente isso que tu mencionou de dar tapas na cara e ter grandes reviravoltas pra protagonista. A hype já subiu! E eu tenho curiosidade demais com a narrativa da Ray, então vou passar o livro na frente de uns outros na listinha HUHUASHUSAHUSAHU

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê!
    Tive contato com um único livro da Ray, mas eu sou completamente apaixonada por ele. Por isso, quando vi esse lançamento, já acrescentei na minha lista de leitura. A sua é a primeira resenha que leio dele, mas já me apaixonei e tenho certeza que vou querer conversar com spoilers depois hahahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, eu gosto desse tipo de literatura, mas não vi esse ainda! Gostei da resenha! beijão

    ResponderExcluir
  11. Oii Alé.
    Ainda não conhecia a obra, mas adorei a premissa. Me encanta quando livros tem essa pegada mais leve e trata de temáticas importantes de maneira simples mas não simplificada.
    Adorei a resenha.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  12. Eu já li um livro da Ray e adorei a escrita dela. Estou muito curiosa para ler essa história também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiiiii,
    Adorei sua resenha!!!
    Esse livro entrou para minha lista, kkkkk
    Ah, adoro bolo de cenoura!!!!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale!

    Adorei a proposta do livro. De início, pelo título e capa, achei que seria beeem clichê.
    Adorei a história e o aprendizado que vem junto.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  15. Amei demais sua resenha, Ale. Eu amo esse tipo de história. Fiquei doidinha para conhecer essa!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Se eu julgasse esse livro pela capa seria exatamente o que tu disse ali no começo: pensaria que era apenas alg com uma pegada teen sem aprofundamento nenhum na história.
    Esse livro é do tipo que nos dão aquele "sacode" positivo. Se não fosse sua resenha eu não teria a mínima vontade de ler, julgando total pela capa sem saber todo o aprofundamento que traz.

    Abraço,
    Parágrafo Cult ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023