Entrevista: Bárbara Negrão

Olá amores,

Andei um pouco atolada com as resenhas, mas as entrevistas voltaram!!! A autora parceira Bárbara Negrão topou uma entrevista exclusiva e com alegria lhes apresento essa mulher maravilhosa! ♥



1)     Como a Bárbara definiria a "autora Bárbara Negrão"?

Definiria como multitarefas. Ser veterinária e autora significa ter que lidar com mundos completamente diferentes. Então durante os dias eu quase tenho que me dividir em duas para conseguir fazer tudo o que preciso. Tenho tanto amor por estas duas profissões que não consigo escolher apenas uma.

2)     Qual foi o maior desafio ao sair da trilogia Labirinto para o 'Eu Te Desafio'? Ficou com medo da recepção do seu público? Afinal, esse lançamento tem uma grande pegada dramática e o anterior puxava mais para a fantasia.

A trilogia Labirinto com certeza é meu amorzinho. Amo fantasia. Mas quando a ideia para o Eu Te Desafio apareceu não consegui deixar engavetada. É um estilo bem diferente do que estava acostumada, nunca tinha escrito um New Adult. Mas gosto muito de ler esse estilo, por isso não tive dificuldade na transição de gêneros literários.
Fantasia ainda ganha meu coração como leitora. Mas senti que precisava escrever algo que fugisse da minha zona de conforto.
Por ser um livro que já começa com um “pega pra capa” e tem muitas revelações, descobertas, acontecimentos e reviravoltar eu acreditei mesmo que ele seria muito bem recebido. E ainda bem, é o que está acontecendo.

3)     Como foi seu processo de escrita? E quero saber do título: você sempre soube qual seria ou surgiu quando colocou o ponto final na obra?

Sim, sempre soube que seria Eu Te Desafio o título, ele surgiu antes mesmo do resto da história se desenrolar. Quem já leu sabe o motivo do nome do livro ser este e acredito que seja a cereja do bolo.
Gosto de escrever fora de ordem, então escrevo as cenas mais impactantes primeiro e depois vou “costurando” o resto da história no meio. Acho mais fácil assim, pois consigo prender todas as pontas soltas e colocar elementos pontuais que serão usados ao longo do livro.


4)     Confesso para você que, por mais que eu goste bastante de 'Labirinto de Espelhos', meu total amor vai para 'Eu Te Desafio', pois é um livro que tem tudo aquilo pelo qual sou apaixonada: drama pesado + uma mensagem positiva. Você planeja continuar nesse novo gênero ou voltará a fantasia? Conte-nos sobre seus planos futuros!

Planejo continuar com os dois gêneros. Assim um leque maior de leitores se abre para minhas histórias. Quer livro de fantasia? Temos! Quer livro New adult com revelações bombásticas? Temos! Rs...
Quem ama fantasia foca na trilogia Labirinto, mas duvido que também não se apaixone por Eu Te Desafio.  

5)     Deixe um recadinho para o leitores do blog 'Estante da Ale'!

Quero agradecer imensamente a todos que leram meus livros, que enviam mensagens, fotos, quottes e que ajudam a divulgar de algum modo. Sendo por redes sociais ou através do boca a boca contando para os amigos o quanto gostaram das leituras.










Espero que vocês tenham gostado e podem ter certeza que vamos continuar acompanhando todas as novidades da Bárbara!!! Aproveito para agradecê-la por todo o carinho e simpatia. ♥

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra tudo bem? Que entrevista bacana, adorei! As entrevistas são formas de sabermos um pouquinho mais de nossos queridos(a) escritores. Super curti a entrevista da Bárbara Negrão, abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    Achei a entrevista muito legal. Eu nem tinha ideia de que dava para escrever uma história sem ser na forma como lemos. Nunca tinha visto falar disso de escrever aleatoriamente hehe. Nunca li nada dela mas tenho interesse e como não sou tão fã de New Adult, acho que vou ler os de fantasia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.. se gosta de fantasia Labirinto de Espelhos e Labirinto de Ilusões são um prato cheio! Tenho certeza que vai amar! E o Eu te Desafio está um New adult mais tranquilo... mais pra romance com drama. Não quis pegar muito pesado!! Acho que ficou uma história bem legal. A resenha da Ale está perfeita. Se puder conferir sei que vai amar! Mil beijos

      Excluir
  3. Oi, Ale!

    Que bacana a entrevista, super simpática a autora! Eu já a conhecia pelo livro Labirinto de Espelhos, que eu ainda não tive oportunidade de ler mas tenho muita curiosidade de conferir a obra! De fato é bem legal quando a profissão do autor é completamente diferente da área, é como se tivéssemos vidas separadas, a do trabalho e a do descanso onde imergimos em um outro universo haha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIM, mas queremos livros com protagonista veterinária! HAHAHA

      Excluir
  4. Amoreca, é sempre um prazer estar por aqui!!! Obrigada por sempre me acompanhar nesta jornada! Amei participar da entrevista! Mil beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia nem a autora nem suas obras, mas adorei porque já fiquei por dentro das duas coisas!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Amei essa entrevista e achei a Bárbara uma fofa amei!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que goste das dicas literárias também!

      Excluir
  7. Oi, Ale!
    Já ouvi tanto falar dos livros dela, mas nunca li nenhum.
    Acho que vou me aventurar, agora que conheci um pouco mais sobre a autora.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. OI Ale.

    Ainda não conhecia essa autora.Acho legal esse processo de escrita dela ,quando eu escrevia ficava ansiosa para colocar as cenas mais importante logo e acaba atropelando algumas cenas haha.
    Amei a entrevista
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alê

    Curti a entrevista. confesso que nem lembrava da autora, eu tinha ela no Facebook, mas nunca mais vi nenhuma publicação.
    Vi aqui que está no KU e já adicionei na lista da Amazon pra não esquecer. Os livros anteriores não fazem meu estilo, então este novo será meu primeiro contato com a autora. Porém, acho que fica só pro ano que vem, tô bem atolada...

    Beijo
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Hey Ale! Tudo bem?
    Adorei conhecer a autora através do seu post, estou gostando muito de fantasias nacionais e com certeza vou dar uma conferida na trilogia Labirinto.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  11. Oi Alessandra.
    Adorei a entrevista, ficou dinâmica e acabei conseguindo conhecer o trabalho da autora.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale, tudo bem?
    Adorei a entrevista. Achei interessante o método de escrita da Bárbara, mas acho que não consigo escrever as cenas fora de ordem para "costurar" depois. Fico no meu cronograma resumido que vira capítulo, tudo na ordem mesmo.
    Acho que já tinha visto algum dos livros dela, mas nunca li. Espero ter a oportunidade!

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale,

    Acho a autora super simpática! Eu li Labirinto de Espelhos há um tempo atrás e gostei muito da história. Ansiosa para ler os outros dois dela.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Últimos Assistidos #5

Livro: Xeque-Mate