Livro: Confie em Mim

Olá amores,

Hoje, vamos falar sobre o novo livro da Cinthia Freire, o chamado "Confie em Mim" que já está disponível na Amazon (e também no Wattpad!). 


Confesso que NADA no mundo estava me preparando para esse livro. NADA. Eu já sabia que a Cinthia era daquele tipo de autora que me faz chorar, que me deixa pensando nas histórias mesmo após o término da leitura, porém com a história de Ezra e Cora o nível subiu ainda mais. 

Ezra é um garoto cujo passado obscuro não o deixa em paz. Marcado física e psicologicamente, ele consegue fugir é encontrado por Neto, um fazendeiro que, sem pensar duas vezes, o ajuda. E é nessa fazenda que Ezra conhecerá Cora. A doce e gentil veterinária que mesmo sendo diversas vezes afastada, insisti em estar presente para ajudá-lo. 

Não quero dar spoiler da verdadeira temática da obra, pois além de ser uma surpresa para os leitores, com certeza, gerará polêmica! Pense que será uma história sobre confiança, recomeços e perdão. Eu realmente acredito que se você lê esse livro no escuro enxergará coisas que (às vezes) ao saber com antecedência, sofrerá influência. Aqui, você vai sofrer, você vai sair da sua zona de conforto e é impossível não se apaixonar!



Porque amar é isso, é sentir a dor daquele que sofre.


NUNCA havia lido algo parecido e valeu muito a pena ter uma experiência tão intensa com esses personagens. Não foi uma leitura fácil, e se você não gosta de cenas fortes, esse livro não é para você, porque a sutileza aqui passou longe. Ezra é uma pessoa machucada. Literalmente machucada e a dor é o único sentimento que lhe traz familiaridade. Existem várias cenas em que minha boca ficou aberta e a lágrima escorria pela bochecha. E eu não conseguia parar de ler, tá? Porque você só quer que Cora apareça e o salve. 

Sim, aqui não existe uma personagem feminina fraca e inocente. Cora é ativa, é aquela verdadeira protagonista que nos inspira a sermos melhores. E outro ponto positivo é o fato dela estar fora daquele esterótipo tão manjado dos romances, Cora é gordinha e bem resolvida. Essa combinação de força mais a fragilidade de Ezra só poderia resultar em um romance arrebatador. ♥


Obrigado por me amar.


Agora, em relação a vilão, vou falar que precisei de MUITO (MUITO MESMO MESMO) autocontrole para aguentar Jon, o ex namorado de Cora. Ele é um tremendo idiota e sem noção. JURO que não sei como a Cora consegue aguentar esse cara. Eu o deixaria falando sozinho sempre que ele viesse me atormentar. Eita pessoa ridícula, aff...

Porém Ezra, Cora e Neto compensam toda a raiva que passei! "Confie em Mim" é um livro dramático, intenso e recheado de sentimentos, bons e ruins. O livro é como a vida e por mais que o plot central não seja sua realidade, vale a pena conhecer para nos sensibilizarmos, nos colocarmos no lugar do outro e talvez, quem sabe, ajudar quem que passa por alguma dificuldade emocional. Vamos ajudar, vamos mostrar que ainda existe bondade e amor nesse difícil e doloroso mundo.



Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Aleeeeee do céu
    EU ADOREI, ONDE COMPRA??? 😍
    quero, apenas! que resenha foi essa 💘
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda dá para escolher por onde ler, tem na Amazon e está sendo publicado no Wattpad! Links na resenha, Carolzinha! ;)

      Excluir
  2. Oi, Alessandra como vai? Pra quem gosta desse gênero deve ser muito bom esse livro. Abraco!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai meu pai, só vi elogios e agora estou muito curiosa pra conhecer também kkkk!!!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Alê que emoção ler sua resenha, estou extremamente feliz em saber que Confie em Mim te emocionou dessa forma, é sempre uma surpresa maravilhosa ler a sua opinião sobre minhas histórias. Muito obrigada ❤

    ResponderExcluir
  5. Quantos elogios! Me deixou curiosa e também com um certo medinho de eu ler e achar a história um pouco dramática demais. Porém pela sua resenha, não parece ser esse o caso. Vou procurar para ler no wattpad.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se gosta, e depois se quiser mais capítulo, adquira na Amazon! ;)

      Excluir
  6. Oi Ale! Eu fiquei super curiosa para saber o motivo do rapaz ser tão traumatizado e quais cenas fortes são essas que marcam a trama. Adoraria ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale!

    Não conhecia o livro e a autora, mas lendo a sua resenha deu para perceber o quanto você ficou envolvida pela narrativa.

    Como você sabe, eu gosto de romances clichês, mas que de alguma forma trazem elementos novos. E pelo visto é isso que acontece aqui.

    Fiquei bastante curiosa agora!

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! E depois da revelação, até se distancia do clichê, porque a temática foi bem diferente.

      Excluir
  8. Ale do céu que eu fiquei curiosa agora sobre essa polêmica. Eu amo/sou assuntos polêmicos e estou me segurando pra não largar todas as leituras e partir para esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Eu não sou muito fã desse tipo de enredo já sabe né hehe. Mas fiquei muito curiosa com esse tema ai que vai causar polemica. E acho que vou ler só por isso hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Sil. Se quiser, eu te conto qual a temática e você decide se lê ou não.

      Excluir
  10. Ale, eu preciso pra ontem depois de ter lido Só hoje!
    Sinto que Ezra vai conquistar meu coração e querer levá-lo para casa!
    Só vou ler o de parceria e acho que vou me render aos encantos.. quero descobrir a hsitoria e obrigada pela resenha sem spoilers <3

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha Alê. Estou fugindo um pouco deste gênero literário, mas achei o romance bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale!
    Nunca tinha ouvidi falar do livro mas parece ser um romance realmente envolvente. O casal me ganhou so pelo pouco que voce contou.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale.
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante da ideia da obra. Só pela força da protagonista sinto muita vontade de ler.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito fã de cenas fortes, mas a sua resenha me deixou muito curiosa para conhecer a história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Impossível ler sua resenha e não querer conhecer esse livro, parece ser uma história bem intensa! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Alê!
    Menina, enquanto lia sua resenha, só consegui pensar naquele livro Proibido, sabe? Quando alguém começa falando de um livro polêmico, já penso em algo naquele tipo. Vou adicionar no Wattpad agorinha, pois quero ser surpreendida também hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É diferente... Proibido tem uma pegada mais 'certo x errado'

      Excluir
  17. Oi, Ale
    Eu adoro suas indicações, sempre pego coisa para ler no kindle. Eu tô bem curiosa para saber o verdadeiro tema da obra, não vejo a hora de ler!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ale,
    Ezra só me lembra o carinha de PLL haha
    Fico de cara como essas autoras escrevem super rápido.
    Já curti a protagonista, espero conhecer em breve.
    Separei um dela no Kindle, pra tentar ler até o fim do ano, espero conseguir.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Livro: Xeque-Mate