5 Motivos para ler a Trilogia "Sob a Luz da Escuridão"

Olá amores,


Esse ano, li a continuação da trilogia "Sob a Luz da Escuridão" da Ana Beatriz Brandão e como foi uma das melhores leituras do ano resolvi trazer para vocês 5 motivos super especiais para aproveitar esse final de ano lendo uma das distopias/fantasia mais icônicas do momento!



Porém, antes de mais nada, aproveito para deixar os links de compra e resenhas das obras abaixo:





Pronto, agora podemos partir para os 5 motivos:

1) A escrita da Ana Beatriz Brandão é inteligente e nos prende desde o primeiro capítulo! Não é algo bobo ou já conhecido, a autora cria e desenvolve seu próprio mundo pós apocalíptico e não há momentos de calmaria. A adrenalina e descobertas são num ritmo intenso.

2) Girl Power. Personagens femininas extremamente fortes e que possuem opiniões já formadas. Não há coitadismo ou apenas uma personagem central, não não não. Lollipop, Jess, Cellestia, Allana... Todas são parte fundamental para o enredo central se desenvolver.

3) Temáticas sociais. Existem cenas/diálogos que estão ali para gerar discussões mesmo, afinal, se continuarmos a ignorar certos comportamentos sociais, será que nosso destino não será o mesmo ali descrito?

4) Originalidade. Principalmente, ao fechar o segundo livro da série que surpreendeu todos os leitores. NINGUÉM esperava aquela reviravolta e o terceiro volume da série promete ser ainda mais cheio de ação e surpresas.

5) É nacional!!! Eu sempre defendo esse ponto, porque nada é mais gratificante do que ver nossos queridos autores crescendo, ganhando visibilidade e mostrando que é possível SIM um livro nacional ser INCRÍVEL MARAVILHOSAMENTE ÉPICO. Leiam e não vão se arrepender, prometo! 


Espero que vocês consigam perceber o quanto amo essas obras e se joguem para mais uma aventura incrível que os livros nos proporcionam!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Ótima indicação. Eu comecei a ler essa série, li o primeiro livro apenas, mas pretendo finalizá-lo, a escrita da autora é bastante envolvente e a estória é agradável. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua indicação, Alessandra. Nunca li livros com essa temática, mas fiquei curiosa para ler esses porque me tiraria da zona de conforto! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acho que ainda não é o momento de eu me jogar nessas leituras,mas quem sabe um dia.
    beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Originalidade hoje em dia é difícil de encontrar e este foi o ponto que mais chamou minha atenção estre os listados. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei demais os cinco motivos que você citou!!!! Acho essencial que o livro tenha personagens femininas fortes, temáticas sociais e ainda seja original!
    Depois desse post, é claro, que a série completa vai para os meus desejados ;)
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!

    Tenho muita vontade de conferir essa trilogia! Infelizmente só não me aventurei na leitura até agora porque não ando tendo tempo pra nada, mas assim que possível, vou ler também!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já estava na minha lista antes dos motivos, quero muito ler!

    Beijo

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Adoro os questionamentos sociais que as histórias nos trazem, pois faz a gente pensar em várias possibilidades e como estamos levando determinado assunto em nossas vidas. Adorei saber que esses livros também tem um pouco desse tema social.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a trilogia.

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê! Amei esse tipo de post, ainda mais representando uma obra nacional. Assim como você, levanto mesmo a bandeira dos autores nacionais. O mundo precisa saber que temos uma literatura muito boa, por sinal.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, precisamos nos unir e falar da nossa literatura.

      Excluir
  11. Oi Alê, tudo bem?
    Nossa, não conhecia a obra e já fiquei com uma vontade enorme de conhecer. Vou adicionar o livro no Skoob para não esquecer e ficar atenta ao lançamento do terceiro (fico muito ansiosa quando começo a ler uma série não finalizada.. hahaha).

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
  12. Oiii,
    Esses livros já estão na minha lista para leitura, assim que eu ler passo aqui e comento com você.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  13. Queria saber sobre o terceiro livro, se tem previsão de lançar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023