Livro: Sob a Luz da Escuridão
Olá amores!
É com grande desespero (QUERO CONTINUAÇÃO!!!) que venho contar minha experiência de leitura com "Sob a Luz da Escuridão" da Ana Beatriz Brandão publicado pela Verus Editora. Uma distopia que foi originada graças a inspiração da autora com o Trump sendo presidente dos EUA, ou seja, já deu para perceber que muita coisa pode acontecer, né?
Sendo assim, a história acontece em um mundo pós-apocalíptico e tem como protagonista Lollipop, uma metacromo que tem o poder de telecinese e que não possui lembrança nenhuma de seu passado. Ela e a melhor amiga, Jéssica, buscarão um lugar seguro já que "Eles", uma instituição severa quer explorar quem possui habilidades especiais.
Posso descrever a premissa como uma luta pela sobrevivência e pela liberdade. Acho que expliquei direitinho, mas mesmo assim, deixei um monte de coisa de fora, porque vocês não tem ideia da complexidade desse enredo!!!! Que inteligente! Muito bem construído e detalhado, a narrativa é feita de forma intercalada com 4 personagens, mas em momento algum fica confuso, muito pelo contrário... Eu me imaginei dentro daquela história a cada momento. Em cenas específicas parece que tudo estava acontecendo bem na minha frente tamanha a riqueza das descrições. Sério, que escrita a da Ana Beatriz Brandão! Sensacional! Até mesmo o prólogo, posso dizer que foi um dos melhores que eu li, porque logo ali eu já comecei a fazer reflexões e a me questionar sobre o rumo que aquilo tomaria.
Posso descrever a premissa como uma luta pela sobrevivência e pela liberdade. Acho que expliquei direitinho, mas mesmo assim, deixei um monte de coisa de fora, porque vocês não tem ideia da complexidade desse enredo!!!! Que inteligente! Muito bem construído e detalhado, a narrativa é feita de forma intercalada com 4 personagens, mas em momento algum fica confuso, muito pelo contrário... Eu me imaginei dentro daquela história a cada momento. Em cenas específicas parece que tudo estava acontecendo bem na minha frente tamanha a riqueza das descrições. Sério, que escrita a da Ana Beatriz Brandão! Sensacional! Até mesmo o prólogo, posso dizer que foi um dos melhores que eu li, porque logo ali eu já comecei a fazer reflexões e a me questionar sobre o rumo que aquilo tomaria.
Uma fantasia que pode muito bem ser possível. O toque de realidade chega a ser assustador, pois o futuro apresentado tem tudo para ser o nosso amanhã! A ambientação da história, o desespero de falta de suprimentos, a maneira como a sociedade é organizada... Tudo é muito bem desenhado e coerente com as possibilidades que um futuro pós apocalíptico nos traz.
Há o equilíbrio perfeito entre distopia e romance. A visão política é sutil, porém com grande relevância e as reviravoltas que o enredo dá te deixarão atônita, querendo mais e mais e mais. Cheeeeio de girl power, mergulhamos nesse novo universo com sentimentos a flor da pele, com muita ação e perigo. Algo que gostei e queria destacar foi a abordagem das amizades na obra, pois elas se misturam muito com o carinho e cuidado familiar. As relações dos personagens vão além do convencional, a dor dilacera e traz consequências inimagináveis.
Jéssica e Sam são os responsáveis não apenas por esses detalhes maternal/paternal/fraternal, eles também nos fazem lembrar de que nem tudo é eterno ou regular. Há instabilidade, há perdas, há fragilidades. E quando digo que a história foi completa, é porque eu consigo enxergar a complexidade de cada personagem, protagonista ou secundário, cada um tem sua relevância e me marcou de uma determinada forma, fazendo a obra ser uma delícia de se ler.
Ah, um dos pontos mais 'engraçados' é que vocês sabem que eu não sou uma fã de vampiros, certo? Gente, se tem uma coisa que eu fujo nessa vida é histórias com sobrenaturais sugadores de sangue, PORÉM, nessa obra eu conheci o Evan, um vampiro sexy, ousado, irônico e de atitude. QUE VAMPIRO. Pois é, eu paguei minha língua, porque quanto mais eu lia, mais eu me apaixonava por ele! rs QUE HOMÃO! HAHAHAAHA Quando os capítulos tinham ele, eu já suspirava... rs.
A leitura foi muito fluída e gostosa. Uma experiência ótima e que gostaria que vocês também tivessem porque eu estou SURTADA, preciso de companhia, rs. O livro termina com um grande gancho para o próximo, eu estou mega ansiosa por mais!!!!!!!!! Já ouvi muitos elogios sobre as continuações (será uma trilogia), então só me resta roer as unhas de ansiedade esperando por mais Evan e Lollipop, meu casalzão da p****. ♥
Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!
- Alessandra Salvia
Hey Ale! Tudo bom?
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, mas como adoro uma distopia já coloquei na minha lista pra dar uma olhada mais tarde.
Obrigada por comentar lá no blog.
Volte sempre!
~ miiistoquente
Obaaaaa! Fico feliz!!!! Depois me conta o que achou.
ExcluirNão consegui entender muito bem do que se trata o livro, mas como você disse que o enredo é bem complexo, acho que é bacana lermos mesmo para entender a história, com tantos elogios eu fiquei bem curiosa para conferir a história!
ResponderExcluirwww.estante450.blogspot.com.br
Eu não quero expor muito. Mas basicamente foi o que coloquei na resenha, o mundo tem habitantes com “poderes especiais” e uma organização má quer prendê-los para fazer experiências. Só que não é clichê assim. Tem muita reviravolta e surpresas.
ExcluirOi Ale, tudo bem?
ResponderExcluirEu adoro distopias, e curti muito essa pegada de criticar o governo Trump!
Gostei muito da dica e parabéns pela resenha! <3
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Obrigada Priih!
ExcluirOi, Alê!
ResponderExcluirGente, já quero esse livro! Faz tempo que não leio distopia, até saturei um pouco, mas sua resenha conseguiu me convencer a dar uma chance a essa história.
Beijos
Balaio de Babados
Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador
Issooo! Leia sim!!!!
ExcluirOiii Alê
ResponderExcluirEu estava curiosa em saber como a Ana se sairia em uma distopia. Ja ouvi falar muito dos romances dela, e acho incrivel quando o autor se arrisca tão fora da sua zona de conforto. Demonstra versatilidade. Enfim, com certeza quero ler esse livro, já está anotado.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Versatilidade é o segundo nome da Ana Bia.
ExcluirOi Ale, tudo bem?
ResponderExcluirAAAAA esse livro parece ser ótimo e eu lembro que vc comentou!
Adoro distopias!
Mesmo com toda essa fantasia é bem bacana e um alerta mostrar que não está longe de acontecer, estilo black mirror né? hahahaha
Beijos
https://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/
Estava com saudade de uma distopia boa assim!
ExcluirOi, Ale!
ResponderExcluirEu vi o lançamento do livro e fiquei bem animada com a história, mas distopias e eu não damos muito certo e por isso eu ainda não pude começar a história. Isso também porque eu detestei a Mel do outro livro da autora e fiquei com medo de encontrar outra personagem assim nesse livro, mas já vi que estou enganada.
Vou dar uma chance!
Beijos
http://www.suddenlythings.com/
A Mel é uma pessoa difícil mesmo, rs.
ExcluirOie Ale =)
ResponderExcluirEu gosto bastante de distopias, porém confesso que não curti muito a narrativa da Ana no meu primeiro contato com os livros dela. Não sei, fiquei com a sensação que a história era um tanto superficial fora que achei a protagonista um porre =(
Mas, que sabe essa não é a minha oportunidade de conhecer um outro lado dela com autora?
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Siiiim, talvez você goste.
ExcluirOi, Ale!
ResponderExcluirEu quero muito ler esse livro, de verdade! Porém, acho que venho de várias leituras de distopias e isso me deu uma cansadinha haha Vou ler alguns romances e outros gêneros antes de pegar esse livro. Assim posso aproveitar a trama ao máximo.
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Sorteio de aniversário - Balaio de Babados e O que tem na nossa estante
Eu fiz isso, dei um tempo de distopias para poder respirar e ver as diferenças entre elas.
ExcluirEu vi a autora falando sobre este livro no evento "Mochilão da Record" e depois da sua resenha aqui acho que ia curtir esta leitura. Adorei a resenha.
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com/
Fico feliz, Luiza!
ExcluirOi Alê!! Deu pra perceber mesmo seu desespero por uma continuação rsrsrs embora não goste mais de distopia, acho legal manter a mente aberta para novas histórias, afinal, a gente nunca sabe quando vamos nos surpreender! E eu adoro um vampiro!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Com certeza! Foi o que aconteceu comigo e os vampiros, mas a mente aberta me ajudou!
ExcluirOi
ResponderExcluirmenina depois dessa sua resenha fui colocar ele como desejada, já fiquei mega curiosa por essa leitura parece ser uma leitura bem envolvente, que bom que gostou.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Oba! Gosto assim! HAHAHAH
ExcluirGostei da resenha Alê. Achei a premissa do livro bem interessante, principalmente por conta desse lance de distopia. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Que bom!
ExcluirParece ser bem legal, fiquei com vontade de conferir
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
Fico feliz!
ExcluirAi livros com cliffhangers... eu dá-me uma coisinha má LOL por isso é que de momento estou a escolher sagas já completas que é para não sofrer muito do coração ahahahah
ResponderExcluirBeijinhos,
O meu reino da noite
facebook | instagram | bloglovin
Mas quando o livro vale a pena, a gente devora mesmo sem continuação HAHAHA
ExcluirOi, Ale!
ResponderExcluirDescobri o livro e a autora no Mochilão da Record em Brasília.
Ela estava lá e é muito fofa! Eu até fui sorteada e ganha uma camiseta do livro.
Eu fiquei beeeem curiosa para ler o livro na época e estou mais ainda agora depois da sua resenha.
Eu não tenho tanta birra com vampiros, mas dei uma enjoada boa, hahaha.
Beijooos
www.casosacasoselivros.com
Que legal! Queria ter ido no Mochilão daqui :(
ExcluirOlá, Ale.
ResponderExcluirEu estou vendo bastantes comentários positivos sobre esse livro. Ele foi um dos livros de uma das caixas literárias que compro, mas quando vi que ia ter um vampiro optei por outro livro hehe. Agora estou meio que arrependida. Vou querer ler mas acho que vou esperar lançar a continuação dai não fico nessa ansiedade hehe.
Prefácio
Eu gosto de ficar nessa ansiedade por histórias que valem a pena, rs.
ExcluirOi, Ale!
ResponderExcluirMinha experiência com outro livro da autora não foi muito boa, mas a premissa da obra em questão me chama muito a atenção. Adoro distopias, e a Ana parece ter criado uma sensacional, fugindo do padrão das demais já conhecidas. Assim que tiver oportunidade, vou conferir o livro! Adorei a resenha!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com/
Depois me conta se gostou, tá? Super acho que vale a leitura!
ExcluirOi Alê!
ResponderExcluirPensa num livro que tá me fazendo surtar sem nem ter começado a ler?Complicado de explicar hahahahhaha
Surtei quando esse livro foi lançado e comecei a ler a sinopse.Se tudo der certo pretendo pegar ele pra ler mês que vem,vamos ver.
Amo distopias e histórias com pegada sobrenatural,então tenho tudo pra gostar :D
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com/
ANSIOSA para saber sua opinião, Claudio!!!!
ExcluirPoxa Ale, cada resenha q vc faz aumenta minha lista de leituras, assim não dá! HAHAHAH
ResponderExcluirAdoooro distopias e vampiros, então tá pra mim! 😍 kkk
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
HAHAAHAHAHHAHA desculpa! HAHAHAHAHHHAHAA
Excluir