Livro: Sonhos de Avalon - A Última Profecia

Olá amores!

Hoje, a felicidade me consome, sinto que um sonho se realiza, porque finalmente trarei a resenha de "Sonhos de Avalon - A Última Profecia" da autora parceira Bianca Briones. Foi o primeiro livro que eu tive a oportunidade de ler antes mesmo do lançamento e ser uma beta da minha autora favorita é algo surreal, é uma honra. Sendo assim, vamos começar a falar sobre a obra fantástica que já está em pré-venda e será publicada pela Editora Bertrand


A história do livro é baseada na lenda do Rei Arthur, porém há originalidade e diversas surpresas no decorrer do caminho. Britânia está passando por uma fase difícil, existe uma instabilidade por conta da divisão religiosa e a possível solução para esse problema nos é dada em forma de profecia: uma jovem virá ao reino para se casar com o Rei Arthur, trazendo a paz e união para todos. 

E é nesse momento em que Melissa aparece. Uma intensa e destemida mulher vinda do século XXI. Arthur acredita que Melissa é sua salvação e nada parece atrapalhar os planos do feiticeiro Merlin, a não ser que a presença de Lancelot reviva sentimentos adormecidos em Melissa. Com isso, um grande dilema surge para nossa querida personagem: devo seguir o coração ou o dever?

Em paralelo a isso, temos Morgana. A feiticeira irmã de Arthur que se sente na obrigação de fazer sacrifícios em pró de seu povo. Ou seja, você já deve ter percebido que não faltam mulheres fortes e emponderadas nesse livro, certo? Tanto Melissa quanto Morgana precisam refletir sobre quem são e até que ponto estão dispostas a ir para conseguir salvar a magia e Britânia


O livro tem um ritmo ótimo. É escrito em terceira pessoa, o que nos permite ter uma percepção maior de cada personagem e de cada situação individualmente. A dinâmica entre Idade Média e Século XXI também é muito boa, há intervalos na narração para andarmos entre os diferentes tempos, mas nada é confuso, muito pelo contrário... Tudo se encaixa perfeitamente!

Senti que não existe um protagonista só. Durante a leitura, cada um dos personagens tem seu momento de brilhar. Claro, eu tenho alguns favoritos, rs. Morgana e Galahad moram em meu coração, mas é impossível não se envolver com as histórias criadas por Melissa e Lancelot. E Arthur? Ai Deus! Quantas paixões em uma obra só, rs. 


As temáticas são consistentes, o enredo bem construído. As motivações e consequências da questão política de Britânica são claras e embasadas. Em momento algum fiquei entediada, até porque há um equilíbrio entre as temáticas, o que torna a leitura fácil e envolvente. Um ponto que me agradou muito foi a questão cultural, há aquela reflexão sobre a adaptação e aceitação do seu destino ou a inquietação para tomar as rédeas de sua própria vida, escolher quem você quer ser. 

O romance vem para tornar a história mais doce e o fato de termos Lancelot precisa ser destacado. A força de seu amor e como ele realmente acredita que para tudo há uma solução, basta você querer, é algo incrível. Lancelot nos faz ter voz. Em todo o momento ele nos lembra: você pode fazer o que quiser, você é livre. 


Sendo originalmente uma duologia, "Sonhos de Avalon" tornou-se um dos meus livros favoritos! É uma grande história de fantasia que o mundo precisa conhecer! Fui surpreendida em diversos momentos por suas reviravoltas e surpresas. Um final extremamente incrível que te deixa chocada! Tudo faz sentido e você pensa: "como assim???". Ah, e se você é fã das obras da Bianca, saiba que tem Easter Eggs que te deixarão surtado, rs. 

Ah, e não posso esquecer de deixar os links para a compra do livro que será lançado em 31 de outubro: SARAIVA e AMAZON. Corram para adquirir o exemplar de vocês, tenho certeza que estará lindo e especial! 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - FAVORITO!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. ALE DO CÉU, QUE ORGULHO !
    Muito feliz por você realizar esse sonho de ser a leitora beta logo da sua escritora favorita. Amei a sua resenha, pois deu para perceber que será um grande enredo e com histórias bem construídas, conectadas e empoderadas. Já quero conhecer e me tornar amiga dos personagens. Já vou adquirir o meu exemplar !
    Beijos solares no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê! Eu só li um livro da autora e curti, espero logo que esse chegue em mãos porque adoro um romance medieval e pelo o que vc diz na resenha parece ótimo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. OI Ale! Eu adoro os livros da autora e estou curiosa para conferir esta história tão diferentes das outras que li.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia esse livro, mas adorei a resenha.

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Alê. Amo todo o misticismo presente nas religiões celtas, sobretudo enredos que trabalham o tema com maestria e tenho certeza que irei amar o livro, principalmente por já conhecer a escrita da Bianca Briones, por sinal, primorosa. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Uau, esse livro me interessou MUITO, sério. Nunca li livros desse gênero, mas amo lendas. Por ser nacional me deixou mais interessada ainda, quero muito ter a oportunidade de lê-lo!
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale a pena você arriscar no gênero, vai te surpreender!

      Excluir
  7. Oi Ale, tudo bom?
    Eu tô muito ansiosa pra ler esse livro porque as lendas e histórias envolvendo o rei Arthur são favoritas da minha vida e parece que nunca tem o suficiente a respeito! Só de saber que o Lancelot tem bastante destaque já fico AAAAAAAAAAAAAAAA. MEU BEBÊ MAIS PRECIOSO <3
    Espero que o Tristan e o Gwaine também. Eu nem tenho favoritos, imagina :P
    Só vou esperar baixar mais um tiquinho de preço porque né, falência. Mas com certeza vou comprar!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ale que resenha incrivel, eu já conheço o livro, mas me deu uma enorme vontade de ler tudo de novo 💜.
    😚

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!
    Aaaa eu quero muito esse livro. Sou apaixonada pela história do Rei Arthur. Depois dessa resenha maravilhosa, só me restar contar os dias pra esse lançamento.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Ahh amei sua resenha, quero muito ler. Dica anotada :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale. Eu nunca li nada da Bianca, mas eu adoro essas histórias medievais, aliás, amo esse tempo histórico porque tudo era muito dark na época, então dá pra entender vários acontecimentos importantes, inclusive a história do Rei Arthur, que até hoje quero assistir a droga do filme e não consegui. Com toda a certeza vou ler!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te indico todos os livros da Bianca, Miriã! Ela é minha autora favorita!

      Excluir
  12. Oiii Ale

    Nunca li nada da autora, mas já ouvi falar de alguns livros dela. Achei a história desse bem legal, a capa está linda. Deixarei anotado pra quando surgir a oportunidade.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale,

    Só por ser baseado na lenda do Rei Arthur já vai para minha lista sem pensar duas vezes rsrs.
    Essa capa é muito bonita, chama a atenção.
    Adorei.
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale,

    Que resenha maravilhosa. Eu amo a Bianca Briones e seus livros e se não a conhecesse com certeza iria comprar esse livro depois de ler sua resenha. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  15. Eu estava mesmo ler uma resenha sobre o livro porque vi a foto do livro no facebook e fiquei: "Que livro é esses?"
    Bom, o que posso dizer é que se já estava curiosa com o livro, depois dessa resenha, quero muito lê-lo. Adorei ter vários protagonistas e mulheres empoderadas.
    Vou anotar a dica. Adorei a resenha.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  16. Oie linda =)

    Desde que vi a capa desse livro fiquei super curiosa para conhecer a história, afinal eu confesso que tenho um tropeço enorme por tramas que se passam em Avalon rs...

    Nunca li nada da Bianca e acho que essa série a minha primeira oportunidade de ler algo dela. E você não imagina como eu estou feliz que você realizou um sonho de ler leitora beta *-*

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  17. Alê parabéns, sua resenha está sensacional, faz jus ao livro.
    Não vejo a hora que outros leitores tenham acesso a essa obra literária tão maravilhosa para surtar conosco rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Oi Alê,
    Mds que honra, parabéns. Todas as resenhas de livros da Bianca, eu li aqui primeiro e gostei muito de conhecê-los. Esse já me deixou super curiosa pq adoro releituras e será mais um pra lista!

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  19. Que resenha é essa? Estou sem palavras para comentar, parece que estou revivendo tudo que li denovo, parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Em primeiro lugar, preciso dizer que eu estou completamente apaixonada por essa capa maravilhosa! Além disso, eu amei o enredo, achei super interessante e adoraria conhecer melhor essa história!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/09/dica-do-dia-site-lyrics-training.html

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Ainda não conhecia este livro, mas adorei o enredo e a capa é muito bonita mesmo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, Ale.
    Fico muito feliz por você. Quem acompanha seu blog sabe o quanto você gosta da autora. Eu amei essa capa e me interessei pelo livro. Depois que li As Brumas de Ávalom eu não consigo ver mais a história do Rei Artur por olhos masculinos e acho que esse deve ser tão bom quanto a série da Marion.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, vocês acompanham minha trajetória com os livros da Bianca desde o início <3

      Excluir
  23. Oi Ale, acredito que deve ser uma honra mesmo ser leitora beta da Bianca, melhor ainda saber que é um livro cinco estrelas e favorito na sua concepção. Ótima dica com certeza!
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  24. A capa ficou linda demais! Achei bem legal a proposta da história, e original também, acho que nunca li nada do estilo, e parece que a autora soube construir o enredo muito bem. Sucesso pra autora!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, Alê

    Ser beta de alguém que a gente admira deve ser maravilhoso, vou mandar uns in box para a Colleen Hoover para ver se ela me aceita! Hahahaha
    Sobre a história, por mais maravilhosa que tenha sido sua resenha, não é algo que chame minha atenção. Não curto muito história do Rei Arthur, então acho que passo a dica dessa vez.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Tami, mas sim é maravilhoso ler algo em primeira mão!

      Excluir
  26. Vai me dizer que tem easter egg de outros livros da Bianca??? NO REI ARTHUR? COmo assim!!! Eu confesso que em OUAT foi interessante e Avalon high também então acho que super leria
    Bianca Briones em terceira pessoa eu nunca li então tá aí mais uma oportunidade, né?? Estou na vontade, VALEU HEIN MOÇA
    kkkk
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca vai reinar nesse livro, Pam! Só isso que posso te dizer, rs.

      Excluir
  27. Oi
    Estou vendo bastante divulgação desse livro no facaebook e já estou bem curiosa e que legal que teve a chance de ler antes do lançamento, pelo que falou a história parece ser muito boa e já quero ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos tentando fazer barulho para todos conhecerem essa obra maravilhosa!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024