Resenha: O Desapego Rebelde do Coração

Olá pessoas!

E mais uma vez venho expor meu amor pelos livros da Bianca Briones. Nunca escondi que a considero uma das melhores escritoras da atualidade, mas "O Desapego Rebelde do Coração" novamente me faz ressaltar isso. 


Publicado pela Editora Verus, o livro faz parte da série Batidas Perdidas, porém é importante ressaltar que possui começo, meio e fim. Você NÃO é obrigado a ler os outros livros para ler este. Claro, se quiser ler, é melhor porque é a história de um grupo de amigos e cada personagem ganha seu merecido destaque em edições específicas. Então, caso se interesse: "As Batidas Perdidas do Coração" - AQUI!; "O Descompasso Perdido do Coração"- AQUI! e "A Escolha Perfeita do Coração" - AQUI!.


Mas hoje estou aqui para falar de Branca, Lex e Rodrigo. Não, não é aquele triangulo amoroso normal, é uma história com personagens que precisam enfrentar as condições que a vida lhes impõem. Lex e Branca são ex marido e mulher, enquanto Rodrigo é adepto ao desapego. Se você já leu algum livro da série, sabe que Branca é uma das melhores personagens femininas que poderia existir. Forte, intensa, decidida, divertida. Lex é aquele cara com aparência de bad boy, mas que tem um coração enorme e Rodrigo... bem... é o Rodrigo né? Aquele 'moleque' que adora uma zoeira, mas que na verdade precisa lidar com a dor da morte do pai. 

Para mim, esse foi um dos livros mais aguardados do ano. Simplesmente devorei as páginas com uma ansiedade que não acabava, e quando cheguei ao doloroso final, estava com olhos marejados e um sorriso bobo. Aquele tipo de história que te envolve logo no primeiro capítulo e te surpreende totalmente com o rumo que leva. 



Novamente, a autora fez um livro intenso e que te faz refletir sobre os temas abordados mesmo após fechar as páginas. Os capítulos com pontos de vista alternados nos fazem ter diversos aspectos para analisar. Lex e Rodrigo podem sim se envolver com Branca, mas o enredo não aborda o ciúme ou a briga entre eles por ela. Muito pelo contrário, eles são sócios nos negócios e levam isso de uma forma muito madura. Não é apenas uma história de amor, há lições a serem aprendidas sobre amadurecimento e decisões pessoais. 

Outro ponto que me agrada muito é a relação de amizade na série. É incrível como os personagens são palpáveis e reais, eles se encaixam e completam. São como se fossem meus próprios amigos, me sinto parte daquele grupo mesmo tendo papel e tinta nos separando. 

O enredo é divertidíssimo. Leitura leve, descontraída e mesmo com grandes dramas sendo abordados, não se torna cansativo. Muito pelo contrário, é emocional e você não quer que acabe.

Eu não posso esquecer de comentar a trilha sonora maravilhosa. Caso queiram, já tem disponível no Spotify sim. E veio bem eclética dessa vez, tem de tudo... desde sertanejos, até rocks e pops. É para ler, ouvir e se apaixonar.

AH! E vale ressaltar que finalmente eu consegui meu autógrafo!!!! A pré venda dos livros pela Saraiva foi autografada e eu não podia perder essa chance, não é mesmo? Agora só falta a minha foto e um abraço quentinho da Bianca! *-*


Agora me conta: você já conhece? Gosta de Nacionais? Se animou a ler?

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5 - FAVORITO!)

- Ale

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Ai Meu Deus eu quero muito ler esse livro, mas to proibida de adquirir livros novos. COMO FAZER???
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, essa série não me interessa mas saber que os livros são independentes é legal. Assim se um dia eu ler, não serei "obrigada" a ler todos pra saber do fim hehe.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Natália! Dê uma chance qualquer dia, pelo menos.

      Excluir
  3. Oi, Alessandra.
    Já conhecia a série "Batidas Perdidas" e quero muito ler os livros. Não sabia que podia ler qualquer livro da série, sem uma ordem.
    Pela sua resenha, parece ser uma leitura bem prazerosa.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Eu amei este livro e embora os outros sejam maravilhoso, neste a autora superou minhas expectativas. Os três foram personagens que me impressionaram demais e vou falar a verdade, queria um Lex só para mim.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lex <3 mas ainda prefiro o Rafa... HAHHAHA. As Batidas Perdidas me marcaram de uma maneira forte!

      Excluir
  5. Olá :)
    Capa linda, enredo ótimo, só preciso comprar o livro logo, adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii,
    Ainda não li esses livros, mas fiquei com vontade de lê - los. Percebi o quanto você gostou. Suas resenhas são sempre muito apaixonadas e sempre chora ao final. Obrigada por mais uma indicação.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  7. Preciso dele. ....
    Sempre te agradeço por me apresentar os livros da Bianca. Adoro.... beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Alessandra,

    Adoro historias leves e divertidas e gosto principalmente quando as séries são assim, quando a gente não precisa ler um pra entender o outro, cansada de séries infinitas rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alê.

    Já te falei que vou começar a ler os livros da série, né?
    Vou comprar o primeiro assim que sobrar um dinheirinho.

    Eu li a resenha e pude perceber que essa história realmente toca você, você conseguiu transmitir isso através das suas palavras, muito legal.

    Eu não sou muito adepta a livros que têm playlists porque não sou muito ligada em música, sabe?

    Não sou desse tipo de pessoa que coloca música pra relaxar. Só ouço música quando estou limpando a casa, fazendo comida, na academia... hahahahah

    Mas vou ler e ver o que eu acho!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As músicas são usadas de forma sutil em cada início de capítulo, Tami!

      Excluir
  10. Oie,
    não conhecia a série, mas adorei as dicas.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu sou bem eclética e gosto de tudo um pouco, vai da estória me conquistar. Sua resenha me deixou bem curiosa pra conhecer esta série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Ainda não li nada a autora, mas leio muitas criticas positivas o que me deixa na curiosidade pela leitura.
    Achei sua resenha ótima!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia essa série, mas eu fiquei completamente encantada por essas capas e por esse enredo. A sua resenha ficou tão animada, que me deixou morrendo de vontade de ler essa história. Amei a dica! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não ser o meu tipo favorito de livro, visto que não sou o maior fã de romances, a obra parece interessante. Isso se dá principalmente porque porque a autora vai além de um simples triângulo amoroso.
    Não sei se leria, mas anote a dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seu livro da Bianca ainda não seja esse... aposte no livro 1, "As Batidas Perdidas", é romance mas tem um grande drama polemico no meio ;)

      Excluir
  15. Olá Alessandra, tudo bem?
    Não conhecia o livro, pretendo começar a ler livros de série.
    Esse parece ser muito interessante. Já anotei aqui. ♥

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. OIi!

    Já falei o que acho sobre os titulos desses livros por aqui uma vez HUSAHSUHA todos muito parecidos o que nos faz nos confundir até.
    Na realidade, eu tenho curiosidade mas nem tanta assim, justamente por ser uma série. Se fosse unicos acho que gostaria mais.
    Mas é impossivel não gostar de livros que tratam de temas densos com uma sutileza unica né? A resenha está linda como sempre, muito descritiva (sem falar demais) e nos envolve na escrita.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ani, mas não se preocupe porque são todos os livros independentes. Pode ser qual mais te atrair.

      Excluir
  17. Não conhecia a série, mas gostei muito da resenha, principalmente por todos os livros terem começo, meio e fim, geralmente me animo mais a ler livros desse tipo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  18. Oii

    Pra falar a verdade eu nunca me interessei muito nesses livros..
    Não sei se eu iria gostar, mas se um dia algum deles estiver em um preço bom eu até posso comprar pra saber se são meu estilo...

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Raíssa... mas faz seu estilo pelos livros que você resenha. Acho que iria gostar ;)

      Excluir
  19. OI
    ainda não li nenhum livro dessa série, mas vejo falarem muito bem dele e gostei da sua empolgação ao falar desse livro, deve ser uma história boa, quem sabe algum dia eu leia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não conhecia essa série mas gostei muito da dica! Parecem ser ótimos.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  21. Oii Ale :D
    Acredita que não li nenhum dela ?
    Eu tenho As batidas e O descompasso, tinha comprado pra Bienal passada. Acabou que não li e nem consegui autógrafo hahaha
    Mas sabendo que você gosta tanto e esse novo até favoritou, já me anima a ler !
    Bjão


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim você tem e não o leu, Jess? LEIA O QUANTO ANTES!

      Excluir
  22. Oi Alê,
    Estou doida para iniciar a leitura dos livros da autora e ler resenhas tão apaixonadas assim é tão bom ♥

    tenha uma ótima terça.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  23. Oie Ale =)

    Eis uma série que só comecei a sentir aquela curiosidade em ler depois de ler as resenhas dela aqui no seu blog. Já estou com o primeiro livro me esperando =D
    Espero me apaixonar assim também pela narrativa da autora.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  24. Não conhecia a autora, achei bem interessante o livro.
    O valor dele é muito alto?
    Bjs

    http://restauradordosnervos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que não, peguei cerca de R$24,90, mas já encontrei por R$14,00.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023