Mistery Blogger Award

Olá amores!

Quero muito agradecer a minha parceira Ana Carolina do Somos Visiveis e Infinitos e a Sil do Blog Prefácio, dois blogs que eu amo, admiro e frequento me indicaram para um prêmio muito bacana, o Mystery Blogger Award. Então, chegou o momento de eu retribuir o carinho e mostrar um pouco do que elas me prepararam... Ah, muito obrigada meninas!!! 




O Mystery Blogger Award é um prêmio para blogueiros incríveis com postagens engenhosas. Seu blog não só cativa; ele inspira e motiva. Eles são um dos melhores e eles merecem todo reconhecimento que eles conseguem. Este prêmio também é para blogueiros que acham diversão e inspiração em blogs e fazem isso com tanto amor e paixão”. (Okoto Enigma)



   Para os premiados dessa indicação, existem algumas regrinhas:


- Colocar o logo/imagem do prêmio no seu blog;
- Listar as regras;
- Agradecer a quem o nomeou e fornecer um link para seu blog;
- Mencionar o criador do prêmio;
- Contar a seus leitores três coisas sobre você;
- Nomear até dez pessoas;
- Notificar os seus indicados comentando no seu blog;
- Pedir a seus candidatos que respondam cinco questões de sua escolha, perguntas estranhas ou engraçadas;
- Compartilhar um link para sua melhor postagem.



   Vamos lá?

  Três coisas sobre mim:
1) Eu sou uma pessoa muito perfeccionista que odeia errar. Não lido bem com esse tipo de situação e caso eu cometa algum deslize, fico mal durante dias;
2) Eu durmo muito cedo e acordo super cedo. Todos os dias, inclusive de final de semana;
3) Eu sempre sonhei em ser mãe, porém desde que comecei a trabalhar em uma escola descobri que talvez eu não esteja tão preparada para isso e adiei (muito) meus planos de adoção;


Perguntas da Ana:

1) O que você gostaria de mudar no mundo?
Resposta: A fome. Algo que me deixa indignada é ver aquelas crianças africanas sem o mínimo para sobreviver. E confesso que foi um filme que abriu meu olhos, 'Amor Sem Fronteiras' da Angelina Jolie;


2) Gostaria de viajar pra qual lugar?
Resposta: Eu sempre sonhei em ir para a Grécia, desde pequena! Porém, após umas leituras, eu iria para a Escócia;

3) Quais são as primeiras coisas que pensa ao acordar?
Resposta: Eu deveria agradecer, eu sei, porém eu só consigo pensar quantos minutos mais eu posso ficar na cama sem estar atrasada, rs;


4) Qual é seu animal favorito e por quê?
Resposta: Polêmica! Eu não sou uma pessoa muito amiga dos animais, confesso. Eu morro de medo de maioria deles, inclusive de cachorros! HAHAHA Então, acho que o mais perto de animais de estimação que eu teria seria um cavalo, eles parecem mais calmos e amáveis;


5) As vezes você também se imagina naquela cena de "meninas malvadas" com todos virando animais e você atacando tudo e todos? hahahahaha
Resposta: HAHAHAHA uma pergunta honesta, merece uma resposta honesta. Acho que sim, eu já imaginei como seria uma 'sociedade sem leis' e eu pudesse gritar umas verdades por aí. Até porque eu estou presumindo que eu seria a pessoa com mais bom senso do local. HAHAHHA


Perguntas da Sil:


1) Desde que criou seu blog, qual foi a melhor coisa que já te aconteceu relacionado a literatura?
Resposta: Eu acho que minha maior realização foi descobrir que minha autora favorita sabe quem eu sou e me convidou para ser leitora beta dela. Isso demonstrou confiança não apenas em mim como pessoa, mas como também como profissional;


2) Se pudesse ter um superpoder, qual você escolheria?
Resposta: Eu queria ter o poder de parar o tempo ou ser invisível, estaria feliz com uma capa da invisibilidade igual a do Harry Potter, rs.


3) Cite um livro que é muito bom, mas pelo seu gosto pessoal, você deu uma nota mais baixa ou vice-versa.
Resposta: Bom, eu vou pelo óbvio, na verdade, tem um autor que o mundo elogia e eu não consigo aproveitar a leitura de nenhum livro: Paulo Coelho;


4) Qual foi o maior mico que você já pagou?
Resposta: Eu sou a rainha dos tombos, teve um mês (esse ano mesmo) que eu cai 3 vezes em público! HAHAHA


5) Se fosse publicar um livro, qual seria o gênero dele?
Resposta: Romance, sempre com muito drama, rs.



Geeeeeeeeeente, eu amei essa experiência! Podem fazer mais e mais perguntas, ameeeeeeeeei!!! Tanto que vou indicar algumas amigas minhas para fazer também... Pâmela do Interrupted Dreamer. a Carol do A Colecionadora de Historias, a Babi do Mundinho Quase Perfeito, a Cila do Cantinho para Leitura e a Luli do Café com Leitura Na Rede.

E as perguntas que farei são essas?

1) Quero saber uma opinião polêmica que vocês tem em relação a literatura. Algo pessoal que o mundo discorde de você!
2) Escolha: trazer um personagem da literatura para a realidade ou se mudar para uma realidade literária?
3) Qual seria o livro que vocês gostariam de ler novamente como se fosse a primeira vez? E qual você queria desler para nunca mais lembrar do final da história?
4) Como vocês lidam com as metas literárias? Colocam prazos, selecionam títulos ou apenas o número de leituras estimado?
5) Como você lida com aqueles comentários que só aparecem no blog para ganhar número? Por exemplo... 'Ótima dica, adorei, visita meu blog'.


Espero que tenham gostado e em breve, mais TAGs e perguntinhas literárias!!! 

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale 😀
    Obrigado pela indicação .Fiquei muito feliz.

    Eu também sou como você,morro de medo de bichos ,principalmente de cachorros .
    Ai que delicia ser leitora beta de uma escritora que você admira o trabalho.😍😍Fiqui com inveja branca aqui.

    Queria ter o habito de acordar cedo também.Parece que o dia rende mais quando eu acordo mais cedo.

    Porém tem época que meu corpo acha que 11h da manhâ ainda é cedo oara sair da cama 😂

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeeee Aleeeeeee
    Oooooowwwnnnnn que amorzinho amei a indicação fiquei feliz!!!!
    Eu fiz uma vez esse post e te indiquei tb rsrsrs vou deixar o link aqui pra vc conferir

    http://cafecomleituranarede.blogspot.com.br/2017/07/premio-mystery-blogger-awards.html

    Então vou responder aqui as perguntas que vc faz:
    1- Não que seja uma opinião polemica, mas não gosto de séries intermináveis, especialmente se não acrescentam nada, mas sei que muitos leitores amam séries :D

    2- Aaaaahhhhh acho que não conseguiria me decidir: gostaria de ir para a realidade literária siiiiiim, da mesma maneira que queria trazer alguns personagens para a vida real hihihi

    3- Já li e reli Manuscritos do Mar Morto tantas vezes que parei de contar
    Por incrível que pareça acho que não gostaria de "desler" nenhum livro, posso não concordar com um monte de finais rsrs mas entendo o lado do autor

    4- Antes quando só estudava lia 15 livros num mês, hoje levo 15 dias para ler unzinho, então não faço mais metas, mas gostaria de ler pelo menos 1 por semana, meta que claramente não vou cumprir ://

    5- iiiihhhhh nem ligo mais para spam rsrs as vezes ainda fico um pouco chateada quando escrevo assim: não gostei disso ou daquilo e a pessoa escreve: que bom que vc amou o livro :(

    Ameeeeeeei suas respostas para as perguntas e também te conhecer mais através das três coisas sobre vc :D
    Uma estação florida, colorida feliz e perfumada pra ti Ale, minha escritora das palavras que vivem e encantam
    Excelente fds
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale! Tudo bem? Morto que você não gosta de animais! Eu amo os bichinhos aaaaaaaaaaaa Arrasou hein? Ser leitora beta da autora que gosta é para poucos. Crianças só são legais quando estão caladinhas hihihi

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Amo Harry Potter, não conhecia esse prêmio de blogueiro, achei mega demais.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as suas respostas, ainda mais falando que tem medo de cachorro, mas os cavalos são mais amáveis. Meu pai iria adorar saber disso, ele ama cavalos (mas ama os cachorros também).
    Parabéns pela indicação, você realmente merece!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  6. Oi Aleeee
    Essa tag é bem legal, né? Obrigada por sempre lembrar de mim ❤
    Menina, eu tbm tenho essa rotina de dormir cedo e acordar cedo, acho q é bom pra aproveitar mais o tempo!
    Adoro cães, e tenho receio de cavalos, ainda mais se estiverem soltos (vira e mexe tem um aqui por onde eu moro).
    Que lindo vc querer ser mãe *-*
    Estou no aguardo do seu romance com muito drama, já sabe né? Hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024