Resenha: A História de Nós Dois

Olá amores!

Hoje, trago a segunda resenha de parceria com a Ed. Arqueiro, o livro 'A História de Nós Dois' de Dani Atkins conquistou meu coração pela linda capa, porém a história é forte e cheia de sentimento, o que me fez devorar suas páginas.


O enredo é sobre Emma, uma jovem inglesa de 27 anos que está prestes a se casar com Richard, seu namorado da época de colégio, porém após um grave acidente na noite de sua despedida de solteira, Emma é salva por Jack, um escritor americano que possui uma presença marcante.

Com o casamento adiado, Emma se vê em um conflito de sentimentos e alguns segredos a serem descobertos. E com essa sinopse dá para perceber que temos um triângulo amoroso, certo? Porém, não posso dizer que é o triângulo convencional, Richard e Jack não chegam a conflitar diretamente, conseguimos ver que ambos tem um envolvimento com a protagonista e lutam pelo seu amor de maneiras diferentes. Ok, eu tenho um favorito e não escondo meu amor por Jack, ele é MUITO MELHOR!


 

Outro ponto que preciso destacar: o livro não é apenas uma briga pelo coração de Emma. A mãe da personagem tem Alzheimer e esse foco da história é o principal drama para mim. Nas cenas com os pais, Emma mostra quem é, ela abdica da carreira profissional no Marketing para trabalhar em uma livraria e ficar perto da mãe, isso é ou não uma atitude nobre e cheia de amor? Ela me agradou por ser fiel a ela mesma, por conseguir entender o que quer e saber que estava na hora da mudança, Emma não se acomoda. 

O relacionamento de mãe e filha não é abordado como Emma gostaria simplesmente pelo fato da doença existir e você consegue ver a perda, sente o desespero e carinho entre os personagens. Mérito de Dani Atkins, a autora foi tão sensível na sua abordagem que me conquistou. Eu costumo dizer que nesse livro foi mais fácil parar de ler no meio dos capítulos do que ao final deles.



A única crítica que tenho é que Emma tomou a sua decisão de uma forma muito rápida, parece que a autora quis cortar logo a indecisão da personagem e a fez correr atrás do amor. Mas o epílogo salvou tudo. Que epílogo! Um dos mais lindos que eu já li. DE CORAÇÃO.

Uma história de superação, de auto-conhecimento, de amor. Narrada em primeira pessoa, o enredo é sensível, doce, com altas doses de emoção, mas que com a linguagem simples e gostosa não te faz ficar mal e sim te dá força de vontade para continuar a batalha do dia a dia.

Então, já deu para perceber que eu amei e super recomendo a leitura, não é? Já quero ler 'Uma Curva No Tempo' que é o primeiro livro publicado aqui no Brasil da autora (também pela Ed. Arqueiro) e em breve trago resenha para vocês.

Agora me contem... O que acharam dessa dica de hoje? Querem ler? Já leram?

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Ale

Comentários

  1. Amei essa dica, resenha maravilhosa!! Super fiquei com vontade de ler <3

    http://www.antesdaprimavera.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Desde que esse livro foi lançado estou com vontade de ler. Essa capa esta maravilhosa!
    Adorei a resenha.
    <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, oi Alê!
    Adorei a resenha! O que você viu como negativo, é algo que eu acho que vou gostar nesse livro! Não gosto quando as personagens ficam muito indecisas e enrolando a história hsuahas
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro, mas gostei de ver a sua resenha. Primeiro eu pensei que seria apenas mais um romance, mas fiquei feliz ao saber que o verdadeiro foco é o relacionamento de mãe e filha.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que mais me emocionou Vinicius, mas não que seja o foco da história completamente.

      Excluir
  5. Oi, Ale! Tudo bem? Acho essa capa muito linda! E a premissa da obra também me chama a atenção. Esse é um livro que com certeza daria uma chance. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê!

    Interessante a abordagem da autora, eu ainda não li, mas acho que vou chorar lendo, parece ser intenso e bonito! Vou comprar um caixa de lenços, nunca se sabe rsrsrrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê, tudo bom lindona?

    Eu já li Uma Curva no Tempo e me apaixonei pela escrita da Dani. Assim que soube do lançamento de A História de Nós Dois tratei de colocar na lista. Infelizmente ainda não pude comprar, mas ele será lido! Pelo que eu andei lendo nas resenhas, Uma Curva no Tempo é mais emocionante, mas posso perceber que a escrita de Dani continua doce mesmo. Adorei a resenha e espero que goste de UCnT!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, você me empolgou mais para ler "UCnT"... Quero para ontem já hahaha

      Excluir
  8. MENINA PENSA EM UMA HISTORIA QUE CHOREI? JURO QUE CHOREI MUITO QUANDO TERMINEI O LIVRO, EU ACHEI QUE TERIA O FINAL PERFEITO E ATE AGORA NAO CONSEGUI ME DECIDIR SE FOI DE FATO PERFEITO PQ FOI ALGO REAL, OU SE NAO FOI PQ NAO QUERIA QUE TERMINASSE ASSIM, MSM SABENDO QUE UM DIA TERMINA... SEIRO, NOSSA, AINDA TO SEM PALAVRAS
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei esse final. Super lindo!!! Não podia ter sido melhor.

      Excluir
  9. Oie,
    já tinha visto este livro nas livrarias, mas é a primeira resenha que vejo.
    Gostei bastante

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Parece ser um bom livro, principalmente por ir além da mera indecisão amorosa e ter toda uma trama a mais que sustenta o livro.
    Acredito que daria uma chance no futuro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alessandra!
    Gosto de romances que não focam só no casal e abordam também outros temas. Essa parte da doença da mãe da personagem deve ser bastante emocionante. Gostei!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  12. Eu quero mto ler este livro, até pq li Um Curva no Tempo e cai de amores pela autora. Até hoje me pego pensando no final do livro.
    Link da resenha: http://www.caprichosbyneli.com/2016/02/uma-curva-no-tempo-resenha.html
    Só vejo boas críticas para A História de nós dois, então já tá na minha lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que esse final também te fará pensar e amar Neli!

      Excluir
  13. Oiii!

    Alê, eu virei fã da autora no primeiro livro dela trazido ao brasil. Mesmo só lendo um, sei que é uma ótima escritora, aproveita bem os temas e sabe trabalhar como ninguém.
    Eu gostei de saber mais desse livro que eu estou louca para ler. Pelo o que eu pude ver, ela manteve a qualidade de escrita e conseguiu te manter bem presa a obra.
    Espero ler em breve! E que a editora traga mais e mais obras da autora.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou torcendo para publicarem mais livros dela Ani. É mais um elogio para UCnT... Preciso ler logo!

      Excluir
  14. Eu nunca li um livro dessa escritora mas ela parece ser maravilhosa! Eu vou ler, muito bom a resenha!


    http://www.antesdaprimavera.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A capa e a sinopse já tinham deixado morrendo de vontade de ler esse livro. Agora, que eu li a sua resenha essa vontade se multiplicou ainda mais. Eu ameeei o enredo e estou com muita vontade de conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Só de ver essa capa já fiquei com vontade de ler, depois que li sua resenha, minha vontade só aumentou. Meu avô teve Alzheimer e livros e filmes que abordam essa doença sempre me tocam bastante, já vou adicioná-lo na minha lista de leitura.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que você se emocionada Bianca. Uma temática bem complicada para mim, imagino para quem passou por isso na família.

      Excluir
  17. Adorei a sinopse da história, achei bem interessante! O livro realmente deve ser super legal, eu gostei muito da sua resenha!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Ale!

    Já tinha dito que achei essa capa linda né?
    Adorei sua resenha, estão cada vez melhores.
    Ando tão desanimada com a vida que esse livro me pareceu um bom jeito de animar.
    beijos
    tear-de-informacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lah! Realmente falamos da capa antes dele lançar né? Leitura linda. Leia sim e me conta o que achou.

      Excluir
  19. Oi! ^^
    Tudo bem?
    O livro parece ter muita emoção. Não é o tipo que eu leio geralmente, mas a história parece ser interessante. Vale à pena sair da minha zona de conforto.

    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  20. Amei a resenha
    Beijos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Ale!
    Apesar de não gostar muito de livros que tenham alguma doença como carga dramatica, fiquei curiosa para saber se a moça fica com o Richard ou o Jack rs gostei!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO ORGULHO NERD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack é infinitamente melhor que Richard... Vai por mim HAHAHAHA

      Excluir
  22. Ah, não acho que a decisão dela tenha sido repentina, os dois já vinham numa bela duma enrolação há umas boas páginas hahaha fora a ligação toda entre deles pelo acidente. É um livro muito lindo mesmo, adorei <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é... Quem enrolou mais foi ele né? Convenhamos a parte de "se atrasar 10 anos" machucou o coração!

      Excluir
  23. Eu li o primeiro livro da autora no susto, sabe? Chutei e acertei. Comecei achando ser um clichê mas me surpreendeu demais, to com receio dessa segunda leitura não suprir as expectativas

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho como comparar porque ainda não li o livro 1, mas esse livro me fez correr atrás de mais sobre a autora!

      Excluir
  24. Oie Ale =)

    Tenho bastante curiosidade em ler esse livro, até por que a sua é a segunda resenha positiva que leio dele. Pena que vai demorar um pouquinho para eu conseguir conferir a história. Minha pilha de livros não para de crescer XD

    Ótima resenha ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é essa história de sempre ter mais e mais livros na lista HAHAHHA

      Excluir
  25. Olá, Alessandra.
    Acabei de ler uma outra resenha desse livro e gostei muito dos comentários. A sua me deixou mais curioso para conhecer o livro.
    Confesso que me interessei, primeiramente, pela capa. Contudo, percebi que o enredo é lindo e vale muito a pena ler o livro.
    "Uma Curva No Tempo" também está na minha lista de desejados.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio, leia sim! A capa é maravilhosa né? Impossível não se apaixonar logo de cara e querer esse livro na estante, rs

      Excluir
  26. Oi, Ale. Tudo bem?
    Esse livro, esse livro, esse livro... <3
    Tem uma premissa tão linda, uma capa tão linda também! E tenho que confessar que não li a resenha toda porque o meu está aqui também, preciso ler e não gosto de ter nenhum tipo de "influência" na hora de escrever a resenha - pra depois poder comprar os gostos, sabe?
    Mas estou ansioso pra começar logo, adoro tramas dramáticas e impactantes.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá Alê,
    As capas dos livros dessa autora são tão lindas.
    Não tinha lido resenha do novo, ainda. Fiquei mais interessada nele.
    Amo epílogos.

    Tenha uma ótima semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha sido sua primeira resenha e ainda te animado a ler, Nana!

      Excluir
  28. Fiquei bem em dúvida se vou curtir esta leitura, a premissa se parece muito com "Uma curva no tempo", outro livro da autora, que eu até curti, mas não amei, sabe?
    Não sei, acho que mais pra frente acabarei tentando apostar em uma segunda chance a ela.
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê sim, não posso dizer que é melhor que UCnT, porque ainda não o li, mas espero fazer isso em breve, para dar uma opinião clara.

      Excluir
  29. Oi, Alê. Tudo bem?
    Acho que não tenho autoridade (pq nunca li o livro) e sou suspeita pra falar (pq casei com o meu namorado da escola) mas já torço pelo Richard, AHAHAHAHAHA.
    Gosto muito das histórias que não teem um núcleo só e essas que envolvem doenças e um dos pais sempre me fazem chorar, muito!
    Apesar do ponto negativo que citou fiquei curiosa para ler, vou colocar na minha listinha :)

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nada contra namorados de colégio se casarem, mas não sei se Richard a ama como Jack, sabe?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024