Curiosidades Nerds: Quem são os Robin’s?

E ai galera!

Hoje trago a vocês um pouco de cultura nerd. Vocês sabiam que existe mais de um Robin? Pois é, algumas pessoas já usaram o manto do menino prodígio e como prometido há duas semanas, hoje vou contar tudo pra vocês.


Criado por Bob Kane e Bill Finger em parceria com Jerry Robinson, o menino prodígio fez sua estreia em 1940 na HQ Detective Comics edição número 38. Acredita-se que o nome Robin foi uma homenagem de Kane e Finger a seu parceiro mirim Jerry Robinson. A ideia do personagem era trazer mais cor e alegria a amargurada e sombria vida do Cavaleiro das Trevas, além de aproximar as histórias do público infanto-juvenil que se identificaria com a figura do menino.


Como já lhes disse, no decorrer desses anos o manto foi passando de geração e geração, seja pela transição do crescimento e amadurecimento do personagem o que o faz buscar independência, a mudança de roteirista/arco ou até mesmo a morte como já lhes mostrei no post anterior, AQUI!

Sem mais delongas, vamos conhecer cronologicamente quem são os Robin’s:

1)      Dick Grayson: o primeiro Robin era o membro mais novo de uma família de acrobatas que foram mortos no circo pelo gangster Anthony Zucco. Bruce colocou o menino sob sua tutela enquanto investigava o caso. Numa noite, Alfred sai da passagem escondida atrás do relógio deixando o caminho aberto para o jovem e curioso Dick. O garoto adentra a Batcaverna e descobre a identidade do Batman, tornando-se seu parceiro em seguida. Quando adulto Dick deixou para traz o manto do menino prodígio e assumiu a identidade de Asa Noturna, tornando-se líder dos Jovens Titãs e passando a substituir o Homem Morcego na sua ausência. Grayson é o mais querido dos Robin’s pelo público que torcem para que o herói apareça no longa do Batman ou até mesmo ganhe um filme solo. Vamos torcer!


2)      Jason Todd: depois do post “Morte em Família”, Jason Todd dispensa apresentações não é mesmo? O segundo Robin foi o mais rebelde dentre todos e teve um final trágico. O que vocês não sabem é, a história de Todd não terminou ali. Como assim? Mas ele morreu. Fato! Ele morreu, mas dias após sua morte, Ra’s Al Ghul (quem havia contratato o Coringa), tentou corrigir seu erro e colocou o corpo do menino no Poço de Lázaro. Jason ressuscitou com sede de vingança, um ódio e mágoa profunda pelo Coringa e pelo Batman não ter vingado sua morte. Ele assumiu a identidade de Capuz Vermelho e se torna um vigilante extremamente violento e cruel contra seus inimigos. Na saga Batman R.I.P., Jason pretende assumiu o manto do Homem Morcego só que numa versão assassina, porém, ele é derrotado por Dick Grayson que defende o legado do Batman. Jason segue como vigilante tentando controlar sua raiva, sede de vingança e violência.


3)      Tim Drake: Diferente dos Robin’s anteriores, Tim Drake não era pobre e nem órfão. O garoto acompanhava a carreira do Cavaleiro das Trevas desde a morte dos pais de Dick, onde ele foi testemunha ocular para a solução do caso. Sozinho, ele desvendou a identidade de Bruce, que era seu vizinho, e Dick e ainda notou a mudança comportamental e destrutiva do Homem Morcego após a morte de Jason. Após usar suas habilidades de detetive e salvar a vida de Bruce e Dick que estavam para morrer nas mãos do Duas-Caras, Alfred e Dick convenceram o Batman a aceitar o jovem como o novo Menino Prodígio. Drake sempre foi adorado pelos fãs e reconhecido pelo Homem Morcego como o melhor detetive, mais maduro e Robin com o maior potencial de todos. Quando Dick assumiu o manto do Cavaleiro das Trevas e nomeou unilateralmente Damien Wayne como o novo Robin, Tim Drake passou a usar a identidade de Robin Vermelho. Dentre os meninos, ele foi o único a ganhar uma HQ solo por conta do seu sucesso.


4)      Stephanie Brown: e quem disse que só meninos assumiram a identidade de Robin? Com uma breve passagem, Stephanie assume o manto após seu namorado Tim Drake, ter sua identidade secreta descoberta por seu pai e ser obrigado a larga a vida de vigilante. Antes de ser tornar a primeira Robin mulher, ela era conhecida como a Salteadora. Desaprovada pelo Batman após desobedecer a uma ordem, ela volta para sua antiga identidade e mais tarde assume o manto da Batgirl.


5)      Carrie Kelley: como já lhes disse, os quadrinhos trabalham com arcos, que muitas vezes são escritos por roteiristas diferentes e que não conversam entre si. Carrie Kelly é uma personagem que foi muito aguardada no cinema, principalmente por Batman v Superman: A Origem da Justiça ter como inspiração a famosa HQ da lenda viva Frank Miller (que é o equivalente ao Stan Lee da Marvel. Se quiserem um dia faço um especial sobre quadrinistas pra vocês, peçam nos comentários!), O Retorno do Cavaleiro das Trevas.

 

6)      Damien Wayne: chegamos ao ultimo Robin. Como o sobrenome já entrega, Damien é o filho de Bruce Wayne com a herdeira do demônio, Talia Al Ghul, filha de Ra’s Al Ghul. Por muito tempo ele odiou seu pai, principalmente por conta da criação de seu avô. Treinado pela liga dos assassinos, o menino é muito habilidoso, atrevido, desobediente e violento, só não mais que Jason Todd. Com o passar do tempo ele aprendeu a respeitar Bruce, Dick com quem lutou lado a lado e Tim, exceto Todd que já havia traído seu pai inúmeras vezes e ele não confiava. O jovem foi morto num combate contra seu clone, mas como estamos nos quadrinhos, mais tarde ele é ressuscitado e segue como o atual Robin.


 E ai, vocês gostaram? Qual o seu Robin favorito? Qual vocês gostariam de ver nos cinemas? Deixe sua opinião nos comentários e se quiser saber mais alguma curiosidade Nerd, peça pra gente.

Até a próxima!

Fábio Hurtado.

Comentários

  1. Oi, Fábio!
    Dos Robins, eu só conheço o Dick, por conta dos Jovens Titãs. Até hoje espero a série live-action deles.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    já conhecia, mas confesso que não me chama atenção.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conhecia todos? Nossa! Eu só comecei a me interessar por isso de uns tempos para cá, mas acho fascinante como as coisas se interligam.

      Excluir
  3. Oie Fábio =)

    Então... tenho que confessar que não curto muito as histórias da DC rs... #teamMarvel XDD
    Mas, achei super legal o post por que não conhecia nada do Robin, ou dos Robins.

    Ótimo post!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok... Eu também sou #timeMarvel HAHAHH. Mas gosto das histórias que envolvem o Batman, Ane. <3

      Excluir
  4. Oi, Ale. Tudo bem?
    Adorei as curiosidades. Sou fã dos quadrinhos, mas sabia bem pouco sobre os robins.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em trazermos novidades para você de algo que te interessa!

      Excluir
  5. Nossa! Nem sabia disso tudo. Foi uma verdadeira aula sobre Robbins. Vamos aguardar pra ver quem irão utilizar nos próximos filmes, se é que vão adicionar algum Robbin nas filmagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei saber, não entendia muito bem todas essas identidades e agora ficou super explicado. Gostei muito do post.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu nunca nem desconfiei que existia mais de um kkk, gostei do post, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom ler novidades :)
      Confesso que eu também não sabia que eram tantos hahaha

      Excluir
  8. Oiii!

    Não acompanho quadrinhos, então estou bem por fora.
    Mas esse post ajudou bastante.
    Legal conhecer a estória de todos os Robins!

    Beeijo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Achei legal o poste, nem leio HQ, mas conhecia o primeiro por conta de um filme e gostei de conhecer esses outros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabio,

    eu queria ver uma historia do capuz vermelho rsrs
    O Robin que eu mais gosto é o Dicky, mas nos cinemas eu queria ele como Asa Noturna, sem precisar de filme de origem.

    Beijos

    http://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe não vemos o Asa Noturna em breve? Não duvido de mais nada hoje em dia HAHAHA

      Excluir
  11. Meu favorito é o asa noturna , sem sombra de duvidas <3
    Eu sabia que existiam outros robins ,mas não imaginava que eram tantos kkkkkk
    Achei super interessante a historia por trás de cada um deles .
    Beijoo
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024