Resenha: Encrenca

Olá pessoas!

Hoje vamos falar de outro presentão que o Grupo Editorial Record me deu pela ação de marketing que estou participando. "Encrenca" de Non Pratt publicado pela Editora Verus foi o quarto livro que ganhei de surpresa.


A história é sobre Hannah Shepard, uma adolescente com fama de 'fácil' que engravida no meio do ano letivo. O pai do bebê? Ela se recusa a divulgar. Porém, o que menos a garota espera acontece: o aluno novo do colégio, filho de um professor, o misterioso Aaron Tyler se oferece para ser o pai. 

Mesmo não mostrando segundas intenções com Hannah, Aaron acredita que precisa fazer a diferença na vida de alguém, afinal, possui um grande segredo em seu passado.

O livro é escrito em primeira pessoa, com capítulos alternados entre os protagonistas. A leitura é muito rápida e fluída com uma linguagem simples e objetiva. A temática lembra muito o filme 'Juno', mas felizmente, eu gostei mais da Hannah do que da Juno. A protagonista do livro abraça a ideia de ser mãe e em momento algum questiona se ficará ou não com o bebê, o problema é em relação a paternidade mesmo. Além de mostrar a crueldade do mundo perante uma mãe solteira.



Algo que me marcou muito nessa leitura, foi o relacionamento dos protagonistas. Não há a questão do amor à primeira vista ou envolvimento imediato. Tanto Aaron quanto Hannah se tornam melhores amigos, a atitude de ser 'pai de mentirinha' não é feita por amor e sim pela necessidade de redenção. 

Um livro sobre amadurecimento e sobre aceitar as consequências dos seus atos. Uma história simples e comovente que faz você terminar com um sorriso nos lábios pela forma como tudo se encaixa. Não, isso não é spoiler e só quem leu entenderá o que estou falando.

E antes de finalizar... PALMAS PARA A EDITORA VERUS! Eles tiveram uma ideia genial para acompanhar esse presente. Não quero dizer o que é, pois pode ter alguém que esteja lendo essa resenha e esperando o livro chegar, né? Não posso estragar a surpresa, mas prometo que o 'acompanhamento' é bem inusitado, rs. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

Eu não conhecia o livro, recebi de surpresa, li sem nenhuma expectativa e tive uma boa experiência. Mas e você? Já conhecia esse lançamento?

- Ale

Comentários

  1. Ahnnn gostei! E fiquei curiosa para saber quem é o pai mesmo do bebê hahahhaa. Eu assisti Juno que você menciona na resenha e não fui com a cara dela. Que bom que Hannah abraça a ideia de ser mãe <3.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poucas personagens jovens fazem isso né? Gostei da abordagem!

      Excluir
  2. Oi, Ale!
    Eu achei bem interessante essa do menino, do nada, se oferecer pra ser pai da criança.
    Realmente lembra um pouco Juno e eu não curti a Juno também. Sei lá... Guria estranha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juno é bem chatinho. Essa livro não, ágil e com sentimento!

      Excluir
  3. Não conhecia o livro. Achei a temática bem séria e importante.
    Bom restante de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só de ler fiquei super curiosa para saber quem é o pai, ta na minha lista de leitura desse ano já.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lee. Tomara que você consiga acertar quem é o pai ;)

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Adoro esses livros que tem um mistério ou segredo, torna a leitura sempre mais rápida, pois você fica curiosa para descobrir o que é. Gostei bastante da resenha e fiquei curiosa para ler o livro.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o segredo é bem pesado, não é qualquer coisa Larissa!

      Excluir
  6. Oi Ale!

    Nossa, que tematica forte.
    Lembra aquele livro que a gente leu na escola "Pai!? Eu?"?
    Não vou por na lista agora, acho que vou guardar a dica pra depois.

    Beijos,

    http://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale!
    Esse livro parece ser super legal, to bem curioso em ler. Amei a resenha!
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale! Quero ler este livro em breve, e fiquei feliz em saber que traz uma boa história. Fiquei muito empolgada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê,
    Achei bem interessante essa proposta do livro e claro, fiquei me mordendo aqui pra saber sobre o passado do rapaz.
    Vergonha que ainda nem assisti Juno. haha
    Adorei a resenha e a dica.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e me fala sim o que você achar de Pequenas Grandes Mentiras, quando você ler. ♥

      Excluir
    2. Obrigada Nana, e assim... não acho que esteja perdendo muita coisa ao não assistir Juno, rs.

      Excluir
    3. Pode deixar que eu conto sim o que achei ;)

      Excluir
  10. Gostei desse livro! Achei interessante a sinopse e parece ter uma história muito legal! É maravilhoso quando a gente vai ler um livro sem tantas expectativas e ele nos surpreende de modo positivo né?
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  11. Oii Ale, tudo bom?
    Fiquei bem curiosa com esse livro, ainda mais pelo mocinho ter essa necessidade de redenção. Quero muito saber o que o fez querer ter essa enorme responsabilidade para tentar reparar um erro no passado. Ótima resenha!
    Estante de uma Fangirl
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alê!

    Não tinha visto esse livro por aí ainda, mas gostei bastante da proposta dele. Eu estava lendo os dois primeiros parágrafos e realmente me lembrei de Juno... e vc falou que achou a história melhor que a de Juno! Acho que eu iria adorar a história.

    Eu não estou participando da ação de marketing, então vc pode me contar a surpresa! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se surpreender, Tami. Quando eu contei para a Pâm ela riu demais, HAHAHAHA.

      Excluir
  13. Oi, Ale! Tudo bem? Adorei a capa do livro e curti a premissa dele. Apesar do gênero da obra não fazer muito o meu estilo, fiquei com vontade de lê-lo. Adorei a resenha! <3

    PS: Sei muito bem qual é esse acompanhamento... Hahaha!

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! eu não conhecia o livro e a capa não é muito '' convidativa'' né? mas eu amei a resenha e a historia, parece ser bem diferente dos livros que eu leio, vou anotar o nome dele pra eu ler depois e espero gostar tanto como você!
    beijos!
    leitoraemsagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024