Cinema: Guerra Civil

Olá amores!

Chegou a minha vez de falar sobre 'Capitão América 3 - Guerra Civil' que já está em todos os cinemas brasileiros. Crítica SEM SPOILERS!


Para quem não sabe, eu fiz uma participação especial na semana do Nerdices de A a Z com os motivos pelos quais eu apoio o Capitão América. Não viu? Clique AQUI! Mas também participo de uma discussão bem legal da 'Liga da Justiça dos Blogs' e mesmo sendo DC, vamos conversar sobre Marvel sim! HAHAHA

Fui assistir ao filme na sexta-feira e minhas expectativas estavam lá em cima, o que nem sempre é uma boa atitude, porém fui recompensada com duas horas e meia (que voaram!) de boa história, boas atuações e boas lutas.


O filme tem como base o tratado de Sokovia, ou seja, os heróis deviam assinar um acordo para terem suas missões determinadas e avaliadas pela ONU. Tony Stark após ser confrontado por uma mãe cujo filho morreu em 'Vingadores 2 - A Era de Ultron" decide que é necessário colocar limites nos atos heroicos. Já Capitão América, pensa exatamente o que eu penso: você precisa lutar as batalhas que acha certo lutar, não adianta você colocar uma organização para controlar as guerras e essa organização ser corrompida.

No cinema, confesso que consegui entender os pontos que o Homem de Ferro defende, ele é guiado pela culpa e com o tratado, vê a possibilidade de continuar a fazer o que ama (salvar as pessoas) com segurança. Infelizmente, continuo não concordando com ele, mas achei mais igualitária a exposição de ideais.


Por falar em igualdade... Que equilíbrio perfeito o filme possui. Mesmo com a avalanche de personagens fortes, poderosos e com histórias para contar, todos conseguiram seu espaço sem invadir o do outro. Todos lutaram, todos colocaram suas opiniões na mesa e mostraram quem são e o porquê devemos apoiá-los.

Destaques? Pantera Negra! Eu juro que não esperava que 'Guerra Civil' acabasse e eu quisesse assistir mais sobre esse rei de Wakanda. Um herói que me conquistou pela sua coragem, pelo seu coração e inteligência. Mérito também ao ator (Chadwick Boseman) que foi bem envolvente.


Já o Homem Aranha... que vontade de levar para casa! HAHAHA Ele é um garotinho sim, todo meigo e divertido, é o responsável pelas grandes risadas que dei na sessão. Fiquei animada para conhecê-lo mais. Única ressalva? Não estou acostumada com uma Tia May tão novinha, rs.


AH! Não posso deixar de destacar o Homem Formiga que cresceu e apareceu mesmo tendo grandes heróis mais conhecidos ao seu lado. Garanto que quem ainda não assistiu ao seu filme solo, o fará agora (e digo que vale a pena).

Minha girl power da vez é sim a Feiticeira Escarlate. \o/ Ela pode ter cometido alguns erros no início do filme, mas deu seu melhor arrasando nas lutas, mostrou seu poder como nunca e dá conta do recado no meio de tantos homens fortões. Não desmerecendo Viúva Negra e Sharon Carter, claro... Estou amando essa nova fase da Marvel dando voz as mulheres.


Outro personagem que merece seu destaque individual é Bucky. O famoso Soldado Invernal é tão importante para a história que pode sim ser considerado um terceiro protagonista. O amigo de Steve Rogers é acusado de um atentado terrorista e é frequentemente perseguido. Seu final me deixa algumas dúvidas e questionamentos, o que já me faz querer saber o que a Marvel fará nos próximos filmes.


Eu disse próximos filmes? Sim! Temos DUAS cenas pós créditos cheias de promessas que me deixaram animada. Marvel vem acertando cada vez mais (não apenas nos filmes excelentes, como nas séries... Demolidor que o diga) e eu não consigo conter a ansiedade para saber sobre o futuro dos nossos heróis.

E chegando nesse ponto da crítica, dá para perceber meu amor pelo filme, certo? Mas eu nem comecei a falar dos protagonistas! Ambos muito bem argumentados e fieis aos seus princípios. Mesmo você sendo #team alguma coisa, consegue entender o ponto do outro e não tem como ficar bravo ou irritado. Você entende o porquê tudo acontece e torce para ter o menor número de danos possível. Lutas muito bem coreografadas e envolventes, não é necessário o uso de 3D (eu assisti com o efeito e não fez diferença nenhuma).


O filme todo é cheio de emoção, argumentos, cenas épicas de ação e personagens incríveis. Até mesmo Falcão e Gavião Arqueiro que eram secundários mostraram o porquê foram escolhidos para estar ali. É surpreendente a qualidade da história e como tudo se fecha ao final. Não tenho como dar uma crítica negativa... um ponto ruim? Não teve! Serve o casal folgado que sentou a minha frente? Espera... Nem isso conseguiu estragar o meu amor pelo filme. Saí da sessão com dor no coração por ter acabado e feliz pelo excelente acerto da Marvel.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

E você? Já correu para o cinema? Não? Está esperando o que?

- Ale

Comentários

  1. Oi, Ale! Tudo bem? A cada novo post que leio sobre Guerra Civil minha ansiedade para assistir o filme aumenta mais e mais! Espero conseguir conferir o filme logo. Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que você vai adorar Tony, quero saber sua opinião depois de assistir!

      Excluir
  2. Que linda essa crítica, é exatamente o que eu penso e achei do filme. Só tenho uma coisa pra te dizer, eu avisei! �� HAHAHA...

    Filme sensacional, direção que soube trabalhar todos os personagens, roteiro conciso e amarrado, coreografias bem feitas, enfim que filme. O melhor da Marvel até agora? Tá na lista dos melhores do ano, sim e sim.

    Parabéns Lele! E agora vamos a semana especial X-Men: Apocalipse!

    Beijos,

    www.nerdicesaz.com.br

    PS: você não reparou que o homem que estava morto na banheira era um dos diretores, não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE AMOR! <3 Obrigada Fa! E não... não reconheci o diretor, mas reconheci o Stan Lee, isso já é alguma coisa, HAHAHAHA.

      Excluir
  3. Olá, Alessandra.
    Não tenho vontade de ver esse filme. Não gostei dos outros filmes dos Vingadores. E sinceramente não gosto nem de um nem de outro, acho o Capitão America e o Homem de Ferro dois chatos. Mas que bom que gostou tanto.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Quem sabe futuramente não assisto? Adorei !
    Faz um post ensinando como fazer parcerias ou me envia pelo gmail....(quele.sunflower.lorrane@gmail.com)
    Primeira vez no blog e já seguindo ...
    Um beijo ;*
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  5. Sem querer coloquei o link errado ,
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Vi o filme ontem e simplesmente AMEI, que história, que personagens, que lutas, que tudo! Achei toda a trama bem construída e envolvente! Também queria levar o homem aranha pra casa! hahaha

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu não consegui ir ver ainda, mas esta semana vou sem falta. Tenho certeza de que vou gostar, sou apaixonada pelos Vingadores e pelo Cap.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, estou muito curiosa pra assistir o filme, não vejo a hora de ir assistir, parece ser muito foda <3

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Ale, esse filme é a sensação do momento, tá todo mundo falando, preciso urgente assistir!

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu, adoro filme e com certeza essa é uma boa dica.
    Beijocas!!
    http://kellyrlopes2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!!Que filme é esse??? Ale, parece ter sido incrível. Eu gostei muito do enredo, também entendo os dois argumentos, se nos colocarmos no lugar deles, é difícil escolher um lado. Mas acho que no fim, acaberei ficando no time do Capitão América também, risos... Não vejo a hora de ver. Sua crítica do filme ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #TeamCapAlways Hahahaha depois me conta o que achou do filme!

      Excluir
  12. Já tenho agendado com minha turma a próxima segunda-feira, dia 9, pra irmos no cinema. Com certeza pra ver este filme. Só tenho que dar um jeito de segurá-los para as cenas pós créditos. Com suas críticas, agora, mais do que nunca, quer ver o filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. oi Ale... compartilho do mesmo amor... kkkkkk... só q não consegui escolher time algum... foi isso q amei no filme... argumentos coerentes e sem mimimi... Amei o filme tb.... hehehhe

    ResponderExcluir
  14. Que bom que não teve pontos negativos. Eu também não vejo muita diferença em ver 2D ou 3D. Tem alguns filmes que não tem muito efeito e adrenalina com 3D. Pra mim, o que importa mais é a história, e essa parece ser muito boa.
    Boa semana pra você!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale!

    Vim ler sua critica só agora para não me influenciar.

    Que bom que gostamos as duas do filme!
    Achei a mesma coisa sobre a Tia May.

    Eu já gostava do pantera negra no desenho, agora gostei mais ainda.

    beijos

    http://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023