Cinema: X-Men - Apocalipse

Olá amores!

Pensam que eu esqueci da crítica de 'X-Men: Apocalipse'? Nããão, eu só não tinha conseguido assistir no final de semana de estreia, mas agora já podemos conversar sobre o destaque do mês de maio. Para aqueles que ainda não viram, fiquem tranquilos que não darei spoilers, apenas vou explicar os motivos pelos quais você deve sim ir ao cinema.



Não é segredo para ninguém que eu prefiro esse 'X-Men' anos 80 ao atual e mais uma vez tive a prova que esse elenco funciona, já o enredo nem tanto. Gosto muito dessa questão bíblica (uma história tradicional) ser abordada de uma forma 'não convencional' com os mutantes, mas eu esperava os cavaleiros do apocalipse com uma presença mais marcante e não foi. Psylocke (Olivia Munn) era quem mais me chamava atenção na divulgação do filme e infelizmente, ela não me impressionou. O que preciso dizer é que aquele olhar branco do Apocalipse é meio perturbador, hein?


O foco realmente está em Magneto e sua incrível habilidade de me encantar. Ele me emocionou, me fez amá-lo mais. Palmas para o ator Michael Fassbender! Ele já tinha sido indicado ao Oscar, então você sabe que vem coisa boa por aí, mas há sentimento no Magneto deste filme, há sensibilidade. O destaque totalmente.


Vi muitas pessoas dizendo que Jennifer Lawrence seria dispensável nesta história e que a Mística é secundária. NÃO PARA MIM! Jen e seu poder de transformação deram sim um toque especial ao filme, mesmo ela não querendo ser uma heroína, Mística inspira os novos mutantes e traz os X-Men de volta como deveria ser. As cenas da personagem com Mercúrio (Evan Peters <3) são muito boas!


Outro destaque é Sophie Turner. Não nego que esperava ver uma versão mais ousada de Sansa Stark nos cinemas. Porém, não foi isso que Sophie nos entregou. ADOREI a nova Jean Grey, adorei a relação da personagem com o Ciclope. Adorei o trio que eles fizeram com Noturno


E depois disso tudo você deve pensar: e cadê o Wolverine? Ele aparece sim e de forma marcante. Sanguinária. Não vejo a hora de ver essa nova abordagem do personagem no último filme de Hugh Jackman. O que me faz lembrar... O trio de protagonistas Jennifer Lawrence, Michael Fassbender e James Mcavoy provavelmente não voltarão para mais 'X-Mens', porém já fizeram um pacto: um só volta se o outro voltar. Tão amorzinho, né?


Acho que ao todo, o filme funciona sim. Vale o ingresso! Há um excesso de efeitos especiais, mas novamente o 3D é dispensável. Não é o melhor dos filmes, mas também não é o pior. Tinha potencial para ser MAIS, não nego, mas gostei do que vi.

Um ponto importante: esse post faz parte da 'Liga da Justiça dos Blogs', ou seja, teremos várias opiniões diferentes do mesmo filme. O participantes da liga são: o LP do Quatro Selos; a Pâm do Interruptedreamer.com, a Juju do As Besteiras que me Contam e a Tami do Meu Epílogo


Porém, tem outra dica que quero dar... O Nerdices de A a Z fez uma semana especial 'X-Men' sensacional, além da crítica do filme, temos um post sobre quem é o Apocalipse e sobre a cena pós créditos, ou seja, MUITA informação boa! Corre lá que você terá muitas novidades!
Bom, pessoal... Agora é com vocês... O que acharam do filme? Querem assistir? Deixe um comentário!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)

- Ale

Comentários

  1. Ainda não assisti esse filme (como sempre!) uehueheuheu Mas to bastante curioso em relação a ele. Sempre gostei de X-Men e tenho quase certeza que essa versão me agradaria, mesmo não sendo "tudo isso" como você comentou. Quero muito ver como ficou a atuação da Sophie Turner, a nossa eterna Sansa Stark (que alias, lacrou, e esta lacrando, nesta temporada)!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sansa está destruindo tudo mesmo... E olha que demorou para isso aocntecer, HAHAHAHA

      Excluir
  2. Esse não é um filme que eu esteja louca pra assistir, mas quem sabe quando estiver passando na tv algum dia eu assista. Acho tão desnecessário esse abuso de efeitos, as vezes fica até chato né. Muito fofo o pacto dos atores hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não tive a oportunidade de assistir esse filme, na verdade esse tipo de filme não desperta muito o meu interesse. Mas concordo que o enredo é interessante e que o elenco é maravilhoso. Talvez, um dia eu assista sim.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti, mas to muito empolgada, ainda mais com esse elenco.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, tudo bem?
    Também acho que o filme valha o ingresso!
    Só não concordo em relação à Jean. :(
    Acho a Sophie Turner muito sem sal.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Bom, ela precisa melhorar como atriz, mas me surpreendeu, achei que fosse pior, rs.

      Excluir
  6. Alê, minha querida!!!
    Adoro suas postagens sobre filmes - eu acho que vou ter que ver o primeiro xmen, um amigo falou que não tem problema mas né, adoro esse negocio de referencias hehehe
    quantas cenas pos creditos tem???
    to correndinho pro nerdices de a a z - e ai, teve a bela e a fera, já até deixei meu comentário, por que né <3A
    Evan Peters <3 Sempre vai ser o Tate de American Horror Story pra mim, tão fofuxo HAHAHA
    não vi nenhum dos xmen com a JLaw ainda, acredita?
    Esses dias passou o dias de um futuro esquecido e eu esqueci porque eu não assisti.... XD
    Desculpe a demora pra vir aqui tambem, fazer comentarios gigantes, e tal hehehe

    kkkk simmm! To quase na metade de GOT, to sofrendo de ansiedade kkk meu amigo falou que leu em um ano, eu quero ler em tipo... um mes? mas as provas e o tcc não me deixam em paz :(
    aai eu to morrendo de curiosidade pra ver GOT, o pessoal fica falando hehehe quero saber porque o Hodor fala Hodor!! (não me cconte!!!)
    mais alguem morreu? Ai meu Deus!!

    Ai... Voce terminou The Flash? E Arrow??
    Eu to revendo pela Record o Mr. Robot, mas acho que estão cortando o episodio.... Mas já da ora dar uma lembradinha da primeira vez heheheh quando assistir me contate hehehe
    Serio que Reign ajuda a ver Outlander? Eu tenho vontade (quantos epis por temporada? porque ta dificil de acompanhar, to sperando acabar as minhas rsrs mas só renova!)! Então... orphan black e bem curioso heheh vou ver se baixo o piloto dessa e the 100 tambem, que um amigo do serviço fala demais sobre hehehe

    tadinho do simon... podia ser um sósia dele né??? quem sabe eles não invntam umas doideiras e voltam? Fiquei morrendo de dó dele com a gemea la :(


    ah tudo bem *-* sem pressa ohehehe espero que goste!
    vou baixar garota no trem então! hehehehehe se é tipo garota exemplar então deve ser top :o to lendo o do guerra civil, quero terminar ele para ler um da bela e a fera aqui hehehe aí depois ler todos hehehehe é uma delicia, só falta o tempo pra gente né?
    vou deixar pra comprar ingresso da bienal e pagar a van pra ir só a´nofinal...to tentando guardar dinheiro mas com a crise né $.$

    eheheheheh nem me fale! haja dinheiro para esse fazermos tudo que queremos né?

    E OLHA QUEM GANHOU OUTLANDER <3 to doidinha de curiosidade Alê hehehehe <3

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale... Eu gostei muito do filme... tem seus defeitos, mas funciona como vc mesma disse... bem, concordo com vc em tudo, Magneto <3... gostei da nova Gean e Ciclope tb... o trio com o noturno... hehehe... tb esperava mais da Psylocke ,.... aaahhh e Mercúrio tb <3.... hehehehe

    Mãe Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Fiquei com o mesmo sentimento de que foi bom, mas poderia ter sido ótimo.
    Beijo

    tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha. Eu amo tudo que envolve X Men! Tô ansiosa para assistir a esse filme, faz tempo que nao vou no cinema!
    bjss
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Amei a resenha, mas ainda nao vi :(

    blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alessadra! Vou ser sincera: nunca parei para assistir X-men. Os anteriores eu já vi um pedaço ou outro quando estava passando na TV. Mas as pessoas comentam tanto e tenho visto tantas coisas a respeito nos blogs que estou ficando com vontade de me atualizar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, geralmente X-Men eu via pela tv também... Só comecei a ir ao cinema depois de amar o 'Primeira Classe'

      Excluir
  12. Olá Ale! Ainda quero ver esse filme! E pela sua resenha vale a pena vê-lo com certeza! O Michael é demais né ? Morro de amores por ele! haha *-*

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale!!

    Já tive muita birra com as adaptações do X-men para o cinema, hoje em dia eu já aceitei rsrsrsrs Tanto que quero muito ver esse filme!! E que bom que vc curtiu rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale!
    Ainda não vi o filme, então meio que pulei a review com medo de spoilers hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem spoilers Luiza, eu aviso logo no início do post ;)

      Excluir
  15. Olá, Alessandra.
    Ainda quero muito ver esse filme, mas não sei se vou conseguir ir ao cinema. Das opiniões que vi do filme, você é a primeira que gostou da Sansa hehe. Nossa fiquei curiosa para saber sobre o Wolverine agora hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Adorei o enredo do filme e já estou muito ansioso para assistir!
    Deve ser muito bom!
    Boa semana pra você!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei sua review e estou ansiosa pelo filme!
    Parabéns pelo blog.

    Beijos!
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Ainda não consegui assistir ao filme, mas pretendo vê-lo essa semana.
    Fico feliz que tenha curtido.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023