Resenha: Espada de Vidro

Olá pessoas!

Alguém se lembra da minha decepção com "A Rainha Vermelha"? Bom, hoje eu trago a resenha do livro dois da série, o chamado "Espada de Vidro" da autora Victoria Aveyard e publicado pela Editora Seguinte. Não se preocupe, não terá spoilers do livro 1, apenas vou explicar o que senti com a leitura.




Diversas vezes comecei a escrever essa resenha e apaguei. Escrevi e apaguei. Escrevi e apaguei. Eu não sei por onde começar. Juro! Mas vamos lá... Mesmo não gostando do início da série, eu dei uma oportunidade para a sequência. Tentei ser imparcial e deixar de lado meu incomodo frequente com a falta de criatividade da autora. O enredo é uma mistura de 'X Men' com 'A Seleção' e 'Jogos Vorazes', porém um final bonzinho me fez querer a continuação. Li diversas resenhas positivas dessa segunda parte da série e realmente pensei que pudesse funcionar para mim... Grande engano.

Veio mais X Men e uma protagonista insuportável! Mare não me conquista de maneira nenhuma, é uma tentativa frustrada de Katniss. Só eu achei a personagem arrogante muitas vezes? Cal era alguém que eu gostava e se apagou totalmente na história. Já Maven ganhou um grande destaque e não posso negar que disso eu gostei, rs. Ele é um personagem complexo e que deveria ter uma atenção especial sim.


Ao todo, foi muito cansativo e parece uma receita pronta de distopia. Cheguei a ver a descrição 'história comercial' no skoob e vou dizer que concordo com a garota que escreveu isso. Desculpe, não lembro seu nome, mas você abriu meus olhos e desisto aqui da saga. 

Peço desculpas aos fãs e espero ver comentários com vários pontos de vista para discutirmos a respeito. Infelizmente, para mim, não funcionou. E para você?

Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5)

- Ale

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Ainda bem que não estou sozinha em relação a esse livro.
    Eu larguei um pouco depois da metade porque não dava mais pra aguentar o porre da Mare, na moral. Guria chata, egoísta e se acha a última bolacha do biscoito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Uma pena a saga não ter funcionado pra você, confesso que ainda estou bem curiosa para ler esses livros! Eu amo distopia e cheguei a ver umas resenhas positivas, mas vamos lá né? Quem sabe eu não goste haha

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, ainda não li o livro, mas comprei o primeiro, estou lendo Depois de Você e pretendia ler o primeiro quando acabasse, mas agora to com medo kkkk me pareceu ser uma história bem legal e interessante.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Amei esse lindos livros! :D Parabéns pela tua resenha!

    Abraços...

    blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amou? Mesmo? Por que? Eu tento entender o que faz as pessoas gostarem da Mare. :(

      Excluir
  5. Ainda não li, mas admito que estou mega com vontade de ler. Já ouvi falar muito bem desse livro, mas agora vou ler sem tanta sede, se é que me entende, graças a sua resenha. É bom porque assim se caso me decepcionar não vou ficar tão arrasada haha, você está certinha, leitores tem suas opiniões e pontos de vistas, gostos são diferentes e com nossas leituras não seria diferente!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma verdade. Temos que dar nossas opiniões sempre com sinceridade para ter credibilidade né?

      Excluir
  6. Olá, Ale, tudo bem?

    Menina li primeiro livro, de incio confesso que gostei mas com passar do tempo, passei a não gostar tanto assim do livro, de qualquer forma eu esperava ler a continuação mas.. li tantas criticas negativas que desanimei completamente,hoje não tenho mais interesse em ler! Ao menos a capa e bonita HAHAHAHA mas e realmente frustante quando você gasta tempo e dinheiro com livro e isso acontece, o que é uma pena, sinceramente acredito que autora poderia de se dedicado a pensar mais, em vez de fica criando estórias a baseada em outros e claro que não daria certo.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Eu até que gostei do começo do livro 1, mas começou a me lembrar outras histórias e eu já não conseguia mais ver com os mesmos olhos.

      Excluir
  7. Oi Ale, tudo bem?
    Comprei o primeiro, mas após algumas resenhas negativas fiquei meio desanimada, e acabei deixando ele meio esquecido na prateleira.
    Sua resenha só ressaltou que ainda não é uma leitura que mereça ser passada na frente de outras.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa engana demais. HAHAHAA Porque é tão linda... Uma pena que a história não seja a altura.

      Excluir
  8. Olá, Alessandra.
    Amo todas essas ai que você citou, A Seleção, Jogos Vorazes e principalmente X-Men. Então quem sabe eu ame ou odeie hehe. Eu tenho o primeiro aqui em casa e assim que der vou comprar esse, mas só vou ler quando laçarem todos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. OI! O primeiro não atingiu minhas expectativas, agora fiquei com medo de ler este e não gostar. Eu fiquei chateada por ver que parecia demais com outras séries que leio.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil eu falar... Mas dê uma chance. Já que você leu 'A Rainha Vermelha' talvez goste...

      Excluir
  10. Poxa Ale, que pena que não te agradou. O "A rainha vermelha" está na minha lista de desejados, é distopia, então eu sempre dou uma chance... Por enquanto, não me vejo não curtindo a história, rsrs
    Mas é claro que essa questão da originalidade sempre incomoda XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Carol.... É bem complicado, sabe? Porque eu gosto de distopias, mas elas estão surgindo de todos os lados e se tornando iguais as outras. Isso realmente me incomoda.

      Excluir
  11. Oi Ale!

    De fato, muita gente fala bem dessa série! Eu não li ainda e não vou ler no momento, mas achei legal ler uma resenha diferente, sincera e com um ponto de vista diferente da maioria! Adorei!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michele... Realmente, tem muita gente que vê o que eu não consigo.

      Excluir
  12. Oi
    na época que foi lançado o primeiro livro até fiquei com vontade de ler, mas ela já passou e que pena que o segundo também não foi uma boa leitura, uma pena que faltou criatividade da autora.


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre li várias resenhas positivas sobre o primeiro livro dessa série. O enredo até que tinha despertado o meu interesse, mas depois de ler a sua resenha sobre a sequência, a minha vontade de conhecer essa história diminuiu um pouco. Hahaha Confio muito no seu bom gosto, até porque me identifico com muitas coisas aqui. Então, vou deixar passar um tempo e depois eu decido se devo ler ou não.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Gabi... Você que é mais romântica, talvez sinta falta desse lado amorzinho no livro.

      Excluir
  14. Oi Ale,

    Falei que ia esperar para ler a resenha, né?
    Não me aguentei.
    A minha resenha de Rainha Vermelha foi bem positiva, mas eu não li Jogos vorazes então não posso fazer essa comparação.
    Eu gostei principalmente dessa mistura e estou louca para ler A espada de vidro.

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até acho que você pode gostar Lah, mas uma pena que não funciona para mim.

      Excluir
  15. Que pena que o livro foi tao xoxo assim, pegar a base de outras distopias é fácil né, faltou criatividade e potencial na história aí :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gente, que nota baixa. rsrs Não me arrisco nem a ler.
    Boa semana pra você!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024