Resenha: No Limite do Desejo

Olá amores!

Como vocês estão? Hoje temos resenha de mais um livro que a Editora Verus me mandou referente a ação de marketing, o chamado 'No Limite do Desejo' de Katie McGarry.


A história é sobre Haley, uma campeã de kickboxing que parou de lutar após sofrer um grande trauma, porém após West Young se envolver em uma luta de MMA para salvá-la, a garota se vê obrigada a treiná-lo. Felizmente, não é apenas um livro sobre lutas e esporte. Haley e West começam a se envolver e temos um enredo sobre amor, confiança e acima de tudo superação.

Eu não havia lido os livros anteriores, na verdade, eu nem sabia que era uma série. São histórias independentes com alguns personagens que se interligam, então podemos sim ler separadamente como eu fiz, dá para entender o enredo. 


O que eu gostei da abordagem da autora é que seus personagens não são descritos apenas de uma forma. Ela deixou claro que ninguém é 100% bonzinho ou malvado, nós temos que decidir quem somos e qual caminho seguiremos. Haley e West podem ser vistos de duas maneiras: primeiro, a forma como eles se veem e depois como os outros os veem. É muito interessante, as personalidades e os medos se tornam reais, os problemas não são simples draminhas que se resolvem facilmente. A temática é complexa, que gera discussão e faz o leitor ficar preso as páginas até o último momento.

Não achei um livro clichê. Muito pelo contrário, há diálogos que fiquei totalmente surpresa com o rumo tomado. Até mesmo a sexualidade do livro é diferente. Pelo título, capa e sinopse você pensa que é um daqueles romances com cenas intensas e cheias de sexo. E não é!!! Eu realmente me surpreendi.

Um ponto negativo seria como a Haley nos convence de que West está errado e o porquê a luta não deve acontecer. Só consegui entender e aceitar a questão familiar da garota no decorrer do livro, ela é muito independente e o medo de expor suas dores e problemas é irritante, afinal, West está ali por ela, em momento algum duvidamos do seu envolvimento.


É o tipo de leitura que é construída no decorrer das páginas, você se identifica e entende os sentimentos conforme a história avança e os personagens se entregam. A dinâmica do livro é muito boa, é algo fluído, um exemplo disso é que li em três dias. A capa é muito característica, retrata muito bem o que a história nos transmite. 

Ao final, penso que gostaria de ter lido os outros livros antes deste. Queria ter conhecido um pouco mais de Rachel (a irmã de West) e ter esse universo mais perto de mim, porém é algo pessoal, por ter gostado tanto da autora quero conhecer mais sobre a série. Não obrigatoriamente você precisa pensar como eu, ainda mais nessa fase onde um livro único está difícil de ser encontrado.

E novamente chegou a sua vez de participar do 'Estante'... O que você achou dessa dica? Ficou animado com esse lançamento?

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)

- Ale

Comentários

  1. Olá!!
    Esse livro está a tanto tempo na minha lista que eu tinha até me esquecido. Fiquei morrendo de vontade de ler agora <3
    Adorei a resenha.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser a série, né? Esse é o novo lançamento da editora!

      Excluir
  2. Não sou fã do gênero, mas tenho visto alguns comentários das obras.. Para quem gosta deve ser ótimo *--*

    Beijos ♥
    https://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que sai do convencional em relação ao tema, sabe? Posso dizer que é um clichê diferenciado HAHAHHA

      Excluir
  3. Oi Ale! Eu li o primeiro da série, No Limite da Atração, e amei. Pelo visto a autora se supera a cada volume. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada da Katie McGarry, mas tenho vontade de ler e as resenhas tem ajudado bastante a construir essa vontade!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê,
    To até para ler o primeiro dessa série, mas sempre estou adiando.
    Minha impressão é que esses NA sempre focam no mesmo ambiente, porém, acho que vale uma chance.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse especificamente, eu achei bem diferente de tudo que já li. Nunca peguei um livro com esportes e lutas.

      Excluir
  6. Oie,
    eu só li o primeiro da série, gostei, mas estou saturada de livros neste gênero, então estou dando um tempo.
    Gostei da resenha

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Vanessa, eu não me canso de me emocionar lendo esses livros.

      Excluir
  7. Oii, adoro livros independentes mas nunca tinha nem ouvido falar sobre esses. Gostei da sua resenha.

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale...
    Não conhecia nenhum livro assim, e dificilmente o leria, estou meio cansada de livros nessa pegada, mas que bom que para você a leitura foi boa. :)
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale!
    Também gosto quando o autor explora personagens que não são totalmente bonzinhos ou totalmente malvados. Acho que são essas nuances que fazem bons personagens. Que bom que vc gostou da leitura :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspost.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas achei o enredo muito interessante e criativo e adorei a capa! Fiquei com vontade de conhecer melhor essa história sim! <3
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou com vontade de ler ele. Parece ser um bom livro, com uma estória boa e diferente também.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. A sinopse referente a esse livro não parece me surpreender muito, apesar de eu realmente adorar e curtir um bom romance. Mas bem, gostei da resenha, só fortalece a nossa atração pelo livro. Quem sabe em breve eu sinta maior vontade em lê-lo, né?

    Beeijos
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho uma sinopse mais comum para filmes. Não tinha lido nada parecido, essa questão de pensamento dos lutadores... Como é a disciplina de vencedores me surpreendeu.

      Excluir
  13. Olá, Alessandra.
    Acho que não leria esse livro no momento. Não li nenhum deles ainda e mesmo sendo histórias independentes, fica faltando um pedaço da história hehe. Então como não li os outros ainda, não leria agora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale, tudo bem?
    Adorei a resenha, não conhecia a série, mas gostei de você citar que não é clichê, e referente a capa, pensei exatamente oque você falou kkk, vou colocar na minha listinha, beijos.
    Lost Words

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa série, se visse só a capa e a sinopse, acho que não me interessaria pela história, mas, pela sua resenha, parece ser um livro bem original e diferente dos que estou acostumada a ler. Gostei do fato de não ser clichê, parece ser uma história interessante.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha te surpreendido Bianca, realmente a autora deu um toque especial a história.

      Excluir
  16. Olá, Ale.
    Adoro quando os livros quebram com o maniqueísmo nos personagens, mostrando que ninguém é 100% bom ou ruim. Isso, sem dúvidas, me chama atenção na obra.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcos, realmente é bem legal ver essa 'realidade'

      Excluir
  17. Oi, Alê!!
    Me interessei bastante, eu amo esse gênero, é difícil um livro desse estilo não me agradar rs Já vou adicionar a lista!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  18. Oie Ale =)

    Infelizmente até agora só consegui ler o primeiro livro dessa série =(. Gostei bastante de No Limite da Atração e morro de vontade de ler os outros livros, mas é tanta série e tantos livros sendo lançados ao mesmo tempo que aquilo que não está na nossa "prioridade" de leitura acaba passando.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro te agradou Ane? Então já me animo ainda mais a ler!

      Excluir
  19. Olá Alê, tudo bem flor?

    Confesso que tenho fugido de livros do gênero, não sei exatamente o por que, mas não tem conseguindo me prender, tenho lido mais romance com misto de fantasia, a Sarah fez pedido desse livro, e confesso que estou muito feliz com sua resenha, por não ter sido clichê acho que todos nos já estamos cansados disso HAHAHAH a verdade e que gostei apesar de tudo e bem diferente o e rendo, quem sabe? Enfim fico feliz que tenha apreciado a leitura, vou compartilha com Sarah sua opinião.
    -------------------------------------------------------------------------------------

    Agora falando de peças infernais *-* mulher e melhor trilogia que já li em toda minha vida, a leitura e um pouco lenta no incio, como falei na resenha que você mesma leu, cidade do ossos não me foi interessante, mas ouvi ótimas criticas de as peças infernais, quando inciei a leitura fiquei apaixonada desde o incio pois você percebe o quanto Cassandra evoluiu tanto na escrita quanto nos personagens, uma leitura mais madura mais seria entende? o interessante também e que durante a trilogia a autora soube dividi o peso entre tudo, a fantasia, o romance, drama, mistério excepcionalmente perfeito, talvez no incio você fique um pouco confusa mas logo passa, depois que li o primeiro li segundo em dois dias e o terceiro em um diz, depois a ressaca literária bateu e foi triste HAHAHAHAHA outra artimanha que cassandra soube que usar e que a estória e de época, então personagens são mais expressivos, mas educados, nada de gírias ou coisas de adolescente sabe? As vezes o mundo moderno ele diminuiu um pouco a qualidade do livro, enfim esteja prepara para tudo, para sorrir, para chorar principalmente no volume dois, para se surpreender, fica de queixo caído, se aventurar, sentir raiva tudo com os personagens, o livro tem muito te feminismo e realmente incrível, tenho certeza de que você se vai se apaixonar e se pergunta por que não leu antes, espero ter te convencido HAHAHAH.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONVENCEU! HAHAHAHAHA Será uma das próximas leituras, obrigada!

      Excluir
  20. Oi
    eu gostei da resenha e tenho uma curiosidade sobre essa série de livros, nem sabia que podia ser lido de forma independente, foi bom saber. Eu gosto de livros assim e essa é uma boa dica.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023