Série: The Rain - Season 2

Olá amores,


Como estão? Hoje, vim falar um pouco sobre a segunda temporada de "The Rain" que está disponível na Netflix. Para quem ainda não conhece, deixarei AQUI o link da crítica da primeira temporada, na qual, uma grande e torrencial chuva mata a maioria da população.


Nessa segunda etapa da história, descobrimos que não é um fenômeno natural que destrói todos e sim um vírus criado em laboratório e é preciso estudá-lo para conseguir um antídoto. O problema é que Rasmus, o paciente zero, está sofrendo mutações rápido demais e muitas vezes, o vírus o descontrola. Simone e os outros integrantes do grupo decidem assim procurar um lugar seguro para proteger Rasmus.


O 02x01 temporada foi melhor do que toda a temporada anterior, porém infelizmente, os outros episódios não se sustentam sozinhos. Por mais que seja um novo ritmo, algo mais preocupante, pois Rasmus pode matar a todos mesmo sem a intenção, os episódios se tornam mais do mesmo e com muitos furos de roteiro. Para exemplificar: Simone e Rasmus ficaram anos dentro de um abrigo subterrâneo, ele não sabe nem o que é Romeu e Julieta, enquanto Simone tornou-se uma cientista de uma hora para outra! 

São 6 episódios de 40 minutos cada e sinto que a temporada não agregou nada a história central como o 02x01 prometia tanto. Rasmus ganhou um novo interesse amoroso que também não foi envolvente. Lea, Jean e Patrick não tiveram tanta relevância quanto na primeira temporada. Confesso: decepcionante.


No episódio final, Simone finalmente precisa aceitar a verdade em relação ao irmão, mas não deixa aquele gostinho de quero mais, sabe? Uma pena... E vale dizer que "The Rain" é uma série dinamarquesa que renovou para sua terceira e última temporada.

Espero não ter desanimado vocês em relação a série, mas o grande ponto positivo que precisa ser destacado é que são poucos e rápidos episódios, então ainda dá para arriscar uma maratona, se vocês assim como eu, gostaram da temporada 1.

Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5) - Regular.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiii,
    Eu assisti a série e concordo com você.
    Apesar dos episódios serem curtos, fica cansativo.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. legal conhecer essa serie, ainda nao conhecia nem a primeira temporada e to pensando em dar uma chance pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, eu nunca vi esse seriado, vi apenas o pilot quando saiu, eu só vejo série se ela me ganhar no primeiro episódio, pois estou tendo muito pouco tempo.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ale.
    Nossa agora nem sei se vou assistir. Eu já nem gostei tanto assim da primeira temporada, achei bem decepcionante, imagine essa então hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive tempo de assistir essa série, mas ela está na minha lista. Sabendo agora que ela deixa a desejar, vou assistir mesmo só se a curiosidade for grande demais, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Eu não esperava muito desta temporada e pelo visto eles não evoluíram com a série. Nem sei se vou ver. Falando em series, viu que cancelaram de The OA? Fiquei chateada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Não assisti ainda nem a primeira temporada/parte, mas acho bem interessante e está na lista.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!
    Assisti a primeira temporada e me apaixonei pelo Lucas de uma forma inexplicável hahaha Uma pena que nessa nova temporada ele vai dar uma surtada.
    Ainda não assisti e já ouvi opiniões semelhantes a sua... Estou enrolando, confesso, mas ainda quero assistir para concluir a série.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alê

    Confessor que nunca senti um interesse real nesta série. Uma pena que a segunda temporada não manteve o bom ritmo do primeiro episódio. Tomara que a terceira e última temporada compense o que faltou nesta.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oie Ale, tudo bem?
    É aquilo que a gente tinha conversado... Parecia um filme de x-men, ruim HAHAHA, uma pena que a série se perdeu assim... E tinha tudo pra dar certo né? Nos resta torcer pra última temporada ser boa e esses personagens terem um pouco de paz, pelo amor de deus hahahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê,
    Preciso tirar um tempinho pra assistir mais das séries da Netflix kkkk
    Essa só ouço elogios, essa trama parece bem legal, apesar que nova eu criei um medo da chuva se tornar ácida qualquer dia e me matar kkkkkk

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Putssss
    Me interessa por serem poucos episódios por temporada, porém tem essa de ficar cansativo... Mas pelo menos acontece isso na segunda, ne´???w
    Mas continua Alee!!!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Xeque-Mate

Últimos Assistidos #5

Série: Menajerimi Ara