Série: The Rain

Olá amores!


As séries estão mais escassas aqui, porque estou dando prioridade aos livros, mas isso não quer dizer que as deixarei totalmente de lado, não é mesmo? Hoje, vamos falar de The Rain, uma série da Netflix dinamarquesa que estreou a pouco tempo e tem 8 episódios disponíveis


O enredo é sobre o mundo pós apocalíptico, onde um vírus contaminou a chuva e a maioria da população morreu. Simone e o irmão, Rasmus, encontram-se seguros em um abrigo subterrâneo. Porém, após 6 anos, a comida está acabando e os irmãos decidem se aventurar na superfície em busca do pai cientista que os abandonou para tentar consertar a situação da chuva.


A série é bem rapidinha, episódios com cerca de 40 minutos, tornam a história mais ágil e empolgante. Tem algumas partes mais paradas, mas ao todo o ritmo é o grande ponto forte da série. Você consegue criar várias teorias e no final, nada é surpreendente, porém você fica feliz com o desenvolvimento de tudo. Principalmente com o final, porque eu achei condizente. Simone toma a atitude certa e isso abre possibilidades para grandes continuações. 

Alguns personagens são bem irritantes e em contrapartida, alguns são bem legais. Martin e Lea são os meus favoritos e o crescimento deles é bem notório. Simone também é uma protagonista forte, ela tem suas opiniões e faz de tudo para proteger o irmão que é um idiota bananão, rs. Enquanto isso, Beatrice é uma incógnita para mim. Nos primeiros episódios, em paralelo com a ação, há uma volta ao passado para descobrirmos o que cada um estava fazendo na hora de chuva e o motivo pelo qual sobreviveram.


Com um toque de The Walking Dead, tanto no roteiro quanto a fotografia/produção, acho que The Rain não inova muito, faz o trabalho direitinho, mas não traz a originalidade que precisávamos para essas histórias distópicas que estão se tornando 'mais do mesmo'. Assim... Não se engane, eu gostei muito, torço por uma renovação, só que isso acontece porque eu gosto da temática, gosto do que é feito. Ela se torna mais simples que The Walking Dead por não querer inventar muito em cima do que lhe foi apresentado, as coisas são como são, não há aquela discussão intelectual que TWD quer trazer, com planos mais fechados e sensibilidade extrema. The Rain é algo mais jovem adulto.

Uma comparação que a maioria das pessoas estão fazendo é The Rain e Dark. Eu já adiando que não acho nada parecido e até ouso dizer: que injusta fazer essa análise! Dark tem um tom totalmente diferente, uma preocupação diferente, o enredo é mais detalhado, mais desenvolvido e utiliza da física quântica para explicar tudo, enquanto o foco de The Rain não é explicar a parte lógica da chuva e do vírus, o que você precisa entender é que ocorreu uma mutação e ponto, essa nova série foca nas relações pessoais, na questão familiar e até mesmo ética médica. 


Ainda sem confirmação de uma renovação, The Rain cumpre o seu papel de entreter. Indico a série se você gosta de histórias de sobrevivência e rápidas, porque essa dá para maratonar facilmente em um sábado de frio e chuvoso. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia 

Comentários

  1. Oiii Alê

    E eu ainda tenho pendente de conferir Dark acredita? The Rain tem uma premissa interessante, vou adorar conferir algum capitulo quando sobrar um tempinho extra, adoro histórias apocalipticas, onde todo mundo mais que tudo precisa sobreviver e tals, sempre me entretém, dica anotada.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, turubem?
    AAAAa é isso mesmo, The Rain é super dinâmica e você vê rapidinho! Nossa, não quero nem lembrar do Rasmus pra não passar nervoso HAHAHAH, ela cumpre seu papel mesmo!
    Adorei a resenha como sempre <3
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=5xMZyV3scSw

    ResponderExcluir
  3. Particularmente, não gostei tanto, achei a trama muito previsível ... o que acabou tirando toda emoção dela!

    https://clebereldridge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê, a Marise lá no blog não curtiu muito, mas que bom que vc sim. Acho que por não ser tão longa, vale a pena dar uma conferida!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu vi alguns comentários positivos e outros negativos e por isso estou meio dividida, mas ela está na minha lista para assistir, que bom que gostou apesar dela não trazer inovação.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Ainda não vi essa série, mas pretendo assistir com ou sem renovação.. gosto desse lance apocalíptico.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale! Até em livros a temática está meio batida, mas eu gosto e pretendo ver a série em breve. Adorei saber que recomenda, suas dicas são sempre maravilhosas, já vi várias séries depois que li suas críticas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale!
    Eu assisti a série e ameeeei. Gostei bastante do Martin, e ainda to meia em dúvida com a Simone porque ela sempre defendia o irmão mas ele era irritante demais só fazia tudo as coisa errada. Acho bem injusta essa comparação com Dark porque são temática bem diferentes e cada uma tem seus méritos.
    Eu maratonei num dia só, de tão entretida que fiquei.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série amiga, mas achei o enredo bem interessante. Eu prefiro assistir séries de comédia ou romance, mas eu indicaria essa série para os amigos sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/05/resenha-once-upon-time-o-final.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale,

    Quero assistit Dark primeiro e depois me aventurar com The Rain, pois tenho ouvido falar muito bem dessa série. Ótima dica para maratonar.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, essa série está na minha lista. E ainda bem que está sendo bem comentada, hehe.
    Dark eu já comecei a assistir. Até agora, tô achando intrigante!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Eu não gostei muito da série. Apesar de serem poucos episódios achei eles bem arrastados. E a protagonista não me convenceu, não gostei dela também. Não sabia sobre essa comparação, mas nada a ver porque uma série não tem nada a ver com a outra.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achava a Simone sem sal no começo, mas ela evoluiu muito e com o Martin, consegui shippar, rs.

      Excluir
  13. Oi, Ale!

    Eu adorei a série!! Maratonei acho que em um dia, e olha que pelo começo eu nem tinha tanta expectativa assim. Gostei muito da evolução dos personagens, e também simpatizei bastante pelo Martin e pela Lea. Só o embuste do Rasmus que deu nos nervos a série inteira kkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rasmus embuste!!! Falei exatamente isso para minha amiga, Carol! HAHAHA

      Excluir
  14. Não assisti nada acredita? Estou ouvindo falar de Dark tem um bom tempo, e fiquei meio curiosa sobre The Rain então vim aqui ler quando vi que você escreveu algo. Fico feliz que não tenha uma pegada tão The Walking Dead, eu gosto muito de Guerra Mundial Z exatamente porque não extrapola demais a história como ocorre em TWD, mas como abandonei a série não posso opinar não. Vou dar uma chance para The Rain!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    OBS: Assisti Barraca do Beijo por indicação sua, não lembro se comentei no post (acho que sim), mas eu estava com um pouquinho de preconceito com o filme e os personagens, mas animei depois de ler seu post. Eu não poderia estar mais enganada sobre um filme hahaha ainda bem que deixei as ideias erradas para trás haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor!!!! Muito obrigada Yana, esse comentário é muito importante para mim.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023