Livro: A Pequena Livraria dos Sonhos

Olá amores,

Como estão? Vamos começar a falar aqui no blog sobre o novo selo da Editora Arqueiro, o chamado "Romances de Hoje", que tal? E para dar início, trouxe a resenha de "A Pequena Livraria dos Sonhos" escrito pela Jenny Colgan.


Antes de começar, quero dizer que o bom humor da autora já fez toda a diferença logo de início. Ela interage com o leitor e antes mesmo de conhecermos a premissa da história a gente se envolve por nos sentirmos próximos a obra. É como se a Jenny fosse nossa amiga, sabe? Ela compreende nosso amor por livros e sabe passá-lo de uma maneira incrível a protagonista Nina.

O que me leva agora a falar um pouco sobre a sinopse: Nina Redmond é uma bibliotecária prestes a perder seu emprego que após ir à uma palestra motivacional decide seguir seu sonho de abrir uma livraria. Porém, infelizmente, como o dinheiro está escasso para aluguel e investimentos, que tal pegar o valor da rescisão e comprar uma van? A livraria se torna móvel e ela ainda consegue um estoque considerável após a falência de algumas bibliotecas da cidade.

O problema? A van fica na Escócia e Nina precisa viajar para lá. A partir daí conheceremos não apenas um garota alto astral e corajosa, como também a Escócia e suas tradições. As descrições das festas, do povo, do clima... Tudo é tão real que é como viajar por aquelas páginas. E eu, como uma apaixonada por Outlander que sou, me senti ainda mais próxima àquele país. Ah, detalhe: a própria autora cita Outlander e meu coração vibra!!!


É uma delícia de história, cheia de aprendizados e mensagens positivas. Vemos Nina vencendo rótulos, dando um rumo à própria vida e seguindo um sonho que até então parecia algo impossível. É um livro inspirador, emocionante, emponderado, junto com um romance de aquecer o coração que nos faz refletir sobre quem somos e sobre ser aceito

A narrativa é em terceira pessoa e não poderia ser mais fluída, eu devorei a obra e cheguei ao final com um gostinho de quero mais. Fiquei na vontade de conhecer as dicas literárias de Nina e de poder frequentar a sua van. A autora Jenny conseguiu me passar todo o carinho com que escreveu, tornei-me próxima a Nina e quando ela sofria, eu sofria junto, quando ela sorria, eu sorria junto. Talvez, eu tenha até me identificado com ela, já que vê-la correndo atrás da própria felicidade, foi maravilhoso, pois me trouxe confiança também. Por que eu não posso fazer o mesmo? Por mais que pareça impossível, basta nos dedicarmos àquilo que queremos. 


Confesso que estou ansiosa para o próximo livro da autora, o chamado "A Padaria dos Finais Felizes". Não é uma série, mas sei que encontrarei a doçura e meiguice de Jenny Colgan e isso me deixa mega empolgada! Super recomendo a obra para quem adora um romance açúcarado cheio de emoção! 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale.
    Que resenha linda. Eu já queria o livro por causa da capa maravilhosa. Agora quero por causa da história também. A Arqueiro acertou e cheio ao publicar esse novo selo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Amo um romancezinho fofo pra ler de vez em quando. E essas capas são lindas, o que aumenta mais minha vontade de ler
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Que leitura deliciosa deve ter sido, Alê!
    Adoro quando, através de livros, podemos conehcer outros lugares, como nesse caso, na Escócia, que amorzinho e que lindo ver a personagem ter uma garra que faz a gente querer ser como ela, adorei!
    Confesso que me apaixonei pela capa, já quero também <3
    E essas fotos cm esses doces maravilhosos? Ai meu coração....

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Oie Ale, tudo bem?
    Mais uma dica topster aqui hein? hahaha
    Adorei saber que tem esse bom humor e interação! Fora que gosto muito de histórias inspiradoras (acho que estamos cada vez mais precisando disso em meio à esse caos que estamos vivendo), já tá anotado aqui!
    Beijos e ps: Amo as fotos que você posta dos livros!
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me fez ficar curiosa com a trama. Ainda mais por saber que é um livro leve e que conta com humor em algumas partes, isso só me deixou com mais vontade de ler. Anotei a dica e espero gostar tanto quanto você!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Alê. Me pareceu ser uma graça de livros, principalmente pra mim, que amo romances que se passam em livrarias. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. adorei sua resenha, parece aquele livro super gostoso de ler, e envolvendo livraria fica melhor ainda

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, amei sua resenha, gostei do clima que a autora nos passa, deu pra perceber que o livro é bem gostoso de ler e fala em Outlander e Escócia, já quero ler também!!


    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii,
    Adoro livros assim!!! Já está na minha lista de leitura.
    Obrigada por mais uma dica!
    Fico com água na boca de ver as fotos de doces que você posta, kkkkk.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê.
    Esse livro parece ser um amorzinho e não acredito que ainda não conhecia.
    Achei a sinopse super encantadora. Espero ler em breve.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale,

    me pareceu o tipo de livro que preciso ler neste momento. Agora que preciso desta força para dar uma guinada de 180º na minha vida, essa parece a inspiração certa.
    Obrigada pela dica!

    Beijos
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alê! Tudo bom?
    AAAAAAAAA eu tô bastante curiosa com esse livro. A capa e a premissa e toda essa inspiração que a história parece proporcionar, é tudo muito promissor! Espero receber pra poder ler *_*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale! Achei a premissa super fofa ♥ Parece ser uma história bem amorzinho e encantadora! Já quero conhecer :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale!
    Gostei de ver os lançamentos desse novo selo da Arqueiro.
    Provavelmente é uma história pela qual eu tbm iria ter carinho 😍 Vai pra listinha!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  15. Amei sua resenha, Ale. Esse livro parece ser a coisa mais fofa, fiquei encantada com a capa. Já entrou para a minha lista de desejos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho tanta vontade de ler esse livro, parece ser tão amorzinho!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale! Desta nova coleção de romances que a Arqueiro vem lançando, os dessa autora são os que mais desejo. A história parece linda e fiquei com ainda mais vontade de ler. E que capa linda! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ale!

    Vi esse livro dia desses quando estava fazendo umas compras, mas fiquei na dúvida.
    Adorei a resenha, da próxima vez trago ele comigo.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  19. Oi Alê,
    Ah, eu to louca para ler os romances desse selo. As capas são lindas demais!
    E as histórias parecem ser bem legais.
    Esse já choquei com quote ai no meio, parece minha vida.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  20. Hey,

    Esse não é um livro que chama muito minha atenção, seria como dar açúcar para um diabético (péssimo trocadilho).

    A capa é linda demais! Eles arrasaram!

    Muito bem escrita a sua resenha, parabéeens <3

    www.viniciustorres.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ale!

    Também amo OUTLANDER e toda a história em volta do casal Jamie e Claire. Adorei o seu blog e já estou por aqui! Obrigada pela resenha maravilhosa. Vou correndo atrás do livro!
    Grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Últimos Assistidos #5

Livro: Xeque-Mate