Livro: A Casa dos Pesadelos

Olá amores,

Como estão? Hoje, a resenha é do meu primeiro contato com a escrita do Marcos DeBrito, o livro chama-se "A Casa dos Pesadelos" e foi publicado pela Faro Editorial


Tive o prazer de conhecer o Marcos pessoalmente e sabendo que este é o livro mais leve do autor, acho que fiz a escolha certa em começar por aqui, rs. Para quem ainda não o conhece, ele é escritor, roteirista e cienasta, principalmente, do terror. Exemplo disso é "Condado Macabro", filme que estreou a pouco tempo nos cinemas do Brasil e está disponível na Amazon Prime

Agora, falando especificamente de "A Casa dos Pesadelos", temos aqui um enredo bem rápido: Tiago tem más lembranças da casa da avó Célia. Ele jura que quando criança viu um monstro com dentes nas mãos querendo pegá-lo. E hoje, quase 10 anos depois, ele volta àquela casa com a mãe Laura e o irmão menor, Bruno, que jura também ver o tal monstro.

E como vocês sabem, eu sou uma pessoa beeeeeem ansiosa, rs. Eu fiquei extremamente curiosa para saber qual seria os segredos da residência, já que o quarto do falecido avô vive trancado. E não me arrependi!

Devorado em menos de 2 horas, o livro é muito ágil e cada cena é muito bem descrita. Marcos DeBrito é uma pessoa muito visual e nos passa isso através de seu livro. A história tem um ritmo de filme e é claro que tem o intuito de ir para as telonas em breve! 

Minha mãe, eu e Marcos DeBrito

A temática abordada não é leve e por mais incrível que pareça, digo que a obra tem até um papel social importante. Tiago faz terapia e a todo momento vemos o quanto aquele trauma da infância o afetou. Acredito que possa ser um alerta a famílias que acreditam que o problema sempre está no vizinho e não dentro de casa.

Só que assim... Preciso dizer que no ápice do segredo, o livro acabou e me deixou bem chateada, rs. Eu queria mais! Eu queria saber as consequências daquilo para cada um dos personagens. Eu suspeitava que algo do gênero pudesse ser a explicação dos monstros e entendo a escolha do autor em suspender a história nesse momento, é para refletirmos, mas e aí? Laura pelo menos pediu desculpas aos filhos após tê-los tratado daquela maneira? Célia? O que seria da senhora a partir daquele momento? Bruno se recuperou da asma? Tiago poderia ter deixado de fumar, rs. 

Ai Ai Ai, sei que esse sentimento de 'querer mais' só acontece porque estamos bem envolvidas e inseridas na história, então super vale a indicação, só que se você tem problemas com finais abertos, pode ficar um pouco frustrado em como o livro termina.


Porém, mesmo com essa ressalva, não deixo de indicar a todos que gostam de um bom suspense e querem uma leitura rápida para o final de semana. Ah, e claro que preciso elogiar a edição da Faro Editoral que está incrível, como sempre. Qualidade 100%!!!!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiii,
    Eu gostei muito do livro!!!
    Adorei quando participamos da tarde de bate papo e conseguimos o autógrafo dele!!!
    Foi incrível!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Olá bom dia, nunca tinha ouvido falar mais achei interessante!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Esse final aberto foi o que me fez não dar nota máxima para o livro. Mas achei muito bom e fiquei de cara com as revelações, nunca imaginei aquilo. O Escravo de Capela é de arrepiar, se gosta de livros de terror leia ele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Nossa, esse final bem aí quebrou as pernas do meu interesse em ler. Odeio finais abertos, ainda mais em terror e suspense
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! Este livro me abalou, achei bem impactante o que o autor fez com o personagem principal, o que de fato o aterrorizava. Boa semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale
    Um pouco frustrante quando o autor suspense a história assim né, mas o melhor é que ele te surpreendeu o livro todo e conquistou você. Não conhecia a obra mas gostei do enredo.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale!
    É pouquissimas obras do catalogo da Faro q me interessam. Essa infelizmente nao esta entre elas. Nao gosto muito do genero pq nao consigo me envolver. Mas que bom que curtiu.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Eu adoro histórias bem misteriosas e a sinopse desse livro já me ganhou.
    Porém, detesto finais abertos. Tenho que refletir muito pra ver se arrisco ou não rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Alê. Esse tipo de temática me atrai bastante, mas o lance do final aberto me deixou um pouco receosa. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, duas horas?!
    Nossa, fiquei espantada, gosto de livros assim, mas não livros de terror e suspense, então acho que não leria este!
    A Faro Editoria lança livros lindos, estou lendo um e o capricho na diagramação me surpreendeu.

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  11. adoro essa temática de casa mal assombrada e achei bacana conhecer esse livro e o autor, mt legal conhecer assim de pertinho autores em eventos como esse né

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê.
    Eu não conhecia esse livro, mas se tem algo que me encanta são temáticas que tem um papel social. Apesar do meu pouco conhecimento sobre essa obra, fiquei super interessada através do que você pontuou. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  13. Amei sua indicação, Alê. Confesso que quase não leio livros de suspensa, mas bom saber que ele vale a pena!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale!

    Quero muitoo ler esse livro! Sou doida por terror e já tenho Casa dos Pesadelos adicionado nos meus desejados desde que lançou. Gostei bastante de saber que o autor também é cineasta e inclusive dirigiu um filme da Amazon Prime, vou procurar depois! Adorei a resenha, fiquei ainda mais curiosa pra conferir a história

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ale!

    Quando leio um livro empolgante e termina desse jeito dá vontade de ir atrás do autor pra saber mais!
    Fiquei curiosa com esse enredo.

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH eu fui, ele riu porque era essa a intenção dele! HAHAHA

      Excluir
  16. Oi, Ale! Não conhecia a história, mas achei super interessante!
    Não sei se eu leria. Primeiro, porque acho que ficaria meio perturbada com a temática. E segundo, porque tenho alguns problemas com finais abertos haha. Já li livros com finais abertos que AMEI. Mas tiveram outros..
    Vou pensar a respeito. Porque já vi que, pela sua resenha, a escrita do autor é maravilhosa!

    Uma ótima semana ♥


    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  17. Oi
    que bom que gostou da leitura, já li muitas resenhas desse livro e mesmo tendo um toque de terror apesar de não curtir eu leria, pois chamou minha atenção, bom saber que é o mais leve do autor e nem sabia que ele era cineasta.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Série: Menajerimi Ara

Livro: Xeque-Mate