Words Challenge 2019 - Escorpião

Olá amores,

O Words Challenge de novembro está bem diferente, pois a personagem escorpiana está vivendo uma época meio triste de sua vida, mas nem por isso ela perde a criatividade, a inteligência, a coragem, a sedução e a sinceridade. Até porque, eu como escorpiana sei que nosso jeitinho pode ser bem difícil, ciumento e vingativo, rs. As palavras escolhidas pela Pâmela do Interrupted Dreamer como desafio deste mês foram: interesse, amiga, pano, ombro, paixão, algodão, gelatina, ímpeto. Espero que gostem do resultado!


Words Challenge 2019 - Escorpião

"Acordei com o rímel manchado de ontem à noite. Sim, eu me permiti chorar por um dia, agora bola para frente que a vida não para por conta de uma decepção, não é mesmo? Na frente do espelho da penteadeira, passo um algodão com água micelar na pele tirando o resto de toda a maquiagem. Eu não deveria ter dormido desse jeito.

Reviro os olhos. Minha melhor amiga, Mariana, está dormindo ao lado da cama num colchonete inflável. Ela não percebeu que a gelatina continha tequila e perdeu um pouco a noção da quantidade limite. Provavelmente passará o dia deitada aí, mas eu não posso me dar a este luxo, preciso ir até a casa de Matheus pegar minhas coisas.

Nós terminamos ontem a noite. Uma paixão avassaladora que durou cerca de 6 meses até ele me trair com uma garota também comprometida. Ridículo. Ele vai ver o que perdeu também... Tomo um banho, coloco um vestido de verão que sei que ele vai gostar e passo um batom cor de rosa combinando. Os saltos altos não seriam a melhor escolha já que é apenas um domingo de manhã, só que eu preciso impactar.

Pego alguns DVD's e uma blusa de frio dele que estavam jogados pelo meu quarto e saio batendo a porta. Mariana nem se mexe. Eu preciso fazer isso o quanto antes.

Menos de 10 minutos depois, estou saindo do Uber em direção a porta da casa de Matheus. Toco a campainha e o meu ex sogro me atende.

- Poliana! Não sabia que você vinha para almoçar conosco, entre querida!
- Obrigada, Sr. Geraldo. Não vou ficar, só preciso entregar algumas coisas ao Matheus, ele está?

Decido ir devagar. Não vou colocar esse senhor amável em uma situação constrangeroda só porque ele não conhece o próprio filho.

- Claro, pode entrar. Ele ainda está dormindo.
- Oba! Vou fazer uma surpresa então!!!

Entro na casa seguindo direto para o quarto do idiota. Nem cumprimento a mãe dele que está na cozinha com um pano de prato sob o ombro. Meu auto controle está quase se esgotando. 

A porta está meio aberta e consigo ver os pés dele descobertos em cima da cama. Como está aquele calor gostoso de primavera, ele deve estar só de cueca. Ótimo. Talvez eu devesse... Sorrateiramente, entro no quarto e sigo até o banheiro da suíte. Como se fosse um sinal, eu tenho em mãos uma caixa plástica com todos os DVD's que ele me emprestou. Eu encho a caixa com água da torneira, fazendo o menor barulho possível para não estragar o plano. 

Matheus se mexe, mas não acorda. Ouço o ronco dele daqui! Aquele filho de uma mãe deve ter farreado a noite inteira. Fecho a torneira apressada e me aproximo da cama. Nem parece que esse é o mesmo garoto que me chamou para sair e me deu flores no nosso primeiro encontro. 

Viro o balde com a mesma rapidez com que ele perdeu o interesse em nosso namoro. Estou decidida e o grito que ele dá me faz rir.

- Mas que p....
- Ei ei ei, rapazinho. Cuidado com a boca, seus pais estão em casa.
- Poli, mas que m**** você fez?
- Eu? Nada, só achei que você precisaria de um banho após uma noite longa como a nossa foi.
- Ah amor, eu já pedi desculpas. Vamos conversar com calma... Foi só no ímpeto, um impulso. Me perdoa!
- HÁ-HÁ-HÁ. Faça-me rir, Matheus. Eu não sou obrigada a ficar aqui ouvindo essa ladainha. Trouxe suas coisas, estão ali no banheiro. Você pode deixar as minhas coisas na portaria, ok? Ah, e não se esqueça de pedir desculpas aos seus pais por você ser um cretino.

Saio dali decidida. Os pais dele estão na porta do quarto assustados. Não me despeço. Apenas parto em busca de alguém que mereça mais minha atenção, afinal, não vou perder minha energia com quem não merece."


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Menina, eu já fiquei aqui imaginando um livro inteiro desse texto. Que gostinho de quero mais!!! Adoreeeei, já li 2 vezes, hehehe! Parabéns!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Eu amei demais ♥

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii,
    Adorei, kkkkkkkkkkkkk
    Fico à espera de continuação dos seus textos!!!
    Escreve mais????
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  4. oi tudo bem ?otimo texto e me vi junto com a Poliana dando um corretivo no Matheus rsrs cretino kkkk

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, amei!!! Gente de escorpião é vingativa ao extremo e ninguém melhor que Paola Bracho pra representar. E super me identifiquei em dormir com a maquiagem e acordar como um panda kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!

    Adorei o texto, bem característico do signo de escorpião mesmo, bem vingativos hahaha ficou ótimo!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê

    A pergunta que não quer calar: ela tirou os DVDs antes de encher a caixa de água, né? Pq não vale a pena estragar os pobres DVDs por causa de um macho embuste. Hahahhahaha

    Beijos
    -Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    Estou igual a Tamires, na hora pensei nos dvs hehe. Muito merecido. Se toda garota fizesse algo do tipo eles aprendiam a respeitar a pessoas com quem estão no momento. E já fiquei querendo uma continuação, quem sabe assim ela encontrando alguém decente hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. E o tanto que estou doida para ver o challenge de Leão? Acredito muito em signos e tenho certeza que você vai arrasar escrevendo algo sobre o meu! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Só deixou a gente com aquele "gostinho de quero mais", porque,
    toda historia que têm gente de escorpião, no meio, é boa, escorpião
    é vingativo... dá "rolo"!!!... kkkkkkkk
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei mesmo! Escorpião também é meu signo e fiquei super empolgada quando li.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023